Tira uma foto de cima, que dê para ver os dois braços de direção. Ou apenas de um braço também já resolve.
Versão Imprimível
Tira uma foto de cima, que dê para ver os dois braços de direção. Ou apenas de um braço também já resolve.
Blz gecielmachado é como o Flávio disse com as fotos vai dar pra ter uma noção melhor do que acontece ok.
Anexo 531865Anexo 531866Anexo 531867Anexo 531868 Desculpa a demora galera e por favor, não reparem a zoeira que está, como todos sabem, eu comprei ela pronta e preciso acertar muitos detalhes, acertei a traseira, agora quero ver o que preciso fazer na dianteira e por ultimo o teto, ai sim, desmontagem geral e pintura, então todas as dicas são bem vindas... Tem uma solda marota ali, mas foi o unico torneiro da minha cidade que fez.. ahahahaha
Geciel, eu deveria demorar mais para responde-lo. Hehehehehe
Para resolver o problema da direção, imagina uma linha imaginária alinhada com o braço da direção até o centro do eixo traseiro. Com isso vai virar certo.
Depois vais ter que acertar o comprimento das barras de direção.
Cadore, seria merecido a sua demora.. hahaha
Assim, ou ver isso no fim de semana e te aviso, mas uma duvida, aquela questão de por o suporte da ponteira em tantos graus pra dentro ou fora, no meu caso, isso está mais ou menos ou terei que refazer a manga de eixo?
Pode manter como está.
Eu só colhendo informações.
Esses caras são feras mesmo.
Cadore, estava tentando entender o que você quis dizer, hoje dei uma olhada na bagaça, mas não entendi, depois que eu imaginar uma linha "imaginária" eu faço o que? Regulo a convergencia/divergencia conforme a imagem? Fiquei um pouco bugado nesta parte, do que fazer... hehehe Obrigado.
Geciel, com as rodas alinhadas como estivesse andando para frente em linha reta...imagine a linha do pivô dianteiro até o centro do eixo traseiro...blz...o braço de direção deverá estar alinhado com a linha imaginária, se não estiver, vc deverá cortar o braço e soldar alinhado.
Depois vc vai precisar acertar o comprimento de cada barra de direção se a roda começar a mexer com o movimento da suspensão. Para facilitar este trabalho vc pode retirar o amortecedor a fazer subir e descer a suspensão e ver se a roda mexe. Se não mexer é só montar, caso contrário vai precisar alterar as barras.
Se não mexer vc vai precisar encurtar a cremalheira.
Espero não ter complicado a sua vida. Hehehehhe
Não esquenta, monte e veja o que acontece.
Blz Cadore! maravilha essa força pro nosso amigo gecielmachado, vu dar uma dica que acho que ajuda ok.
a caixa de direção tem que ficar no + possível horizontal para os terminal de direção ficar em um angulo de 90 graus, quando começa a ficar mt fora disso, os terminais que infelizmente tem curso limitado, vai puxar as rodas e aí se vai dor de cabeça.
Anexo 532251
Estou começando a entender... hahahahah Obrigado por enquanto pessoal, semana que vem ou ver isso, esta vou corrigir um braço da traseira que soltou e abriu a roda quebrando o desliante, mas na semana que vem vou me dedicar na dianteira dela, não vejo a hora de terminar esta bagaça e pintar... ahahah