Boa Noite a todos, primeiro vou me apresentar, Meu nome é Elizeu Fagundes Filho ,tenho 26 anos, moro em Campos Novos SC, e sou fascinado pelo mundo offroad, quero iniciar no hobby com um projeto de um mini kart cross, vi um modelo de um kartcross muito conhecido nos Estados unidos e fiquei encantado, gostaria de fazer um igual, tenho a pessoa para fazer a estrutura dele aqui na cidade, irei procurar ele amanha, mais ja quero ir adiantando algumas dúvidas que surgiram sobre a suspensão e a motorização do mesmo. vou postar um material aqui para vocês verem do que estou falando!
Mesmo sem experimentar achei divertidíssimo! quero um o mais parecido possível.
Minhas dúvidas são,
Qual e como é a suspensão?
Pois pelos vídeos que estão abaixo ela trabalha muito bem e é bem resistente.
Qual Motor Usar?
Que tenha disponível no Brasil e com bom custo benefício, que fique com características parecidas com os do vídeo, com força e uma boa velocidade, sem exageros pois o não tem nenhuma proteção.A velocidade máx do modelo gringo é 48,28km/h , o que ja está bom, agora sobre a força e arrancada é o maior problema, em um video que eu postei ali embaixo o pessoal faz ele sair de traseira com a força do motor.
dei uma procurada em motores estacionários, porém so achei 4 tempos e acho que para força e arrancada seria ruim, dei uma olhada também em motores 80cc 2 tempos para bicicletas, mais também não sei se atenderia a necessidade.
segue as características do motor original usado nele.
Motor: 45.7cc GP460RS single cylinder, air-cooled, two-stroke gas powered race engine (45.7cc - 42mm bore, 33mm stroke), 4.5 HP, high-performance case pulsed Walbro carburetor (19mm bore, 15mm venturi, independent high and low jets), handlebar mounted kill switch.
Piston: 45.7cc High Output Race Engine
Horsepower 4.19HP (4.25 PS) at 11,000 RPM
Torque = 2.315 lb-ft (0.32 kg-m) at 8,000 RPM
Oil Mix: 40:1 2 stroke
Kill Switch: 1 Black Wire
Choke: YES
Brand: Chung Yang
Outra Dúvida quais pneus de fácil acesso poderia usar o mais parecido possível com o do original?
Desde já Obrigado!!