ja esta pintada, agora estamos montando a parte eletrica e logo em seguida será o sistema de freio, uma revisão para verificar se esta tudo apertado e ai sim....... partida na danada e bora curtir
poxa ficaria triste se fizesse algo bem prox dela? axei linda, se puder me passar os desenhos com as medidas e o material gasto eu ficaria imensamente feliz kkkk, parabéns
poxa ficaria triste se fizesse algo bem prox dela? axei linda, se puder me passar os desenhos com as medidas e o material gasto eu ficaria imensamente feliz kkkk, parabéns
posso até tirar umas duvidas que voce possa ter e até dar umas dicas, mas medidas e tal não via ter como, pois esse é meu ganha pão, espero que entenda. caso tenha interesse em adquirir a estrutura ja pronta, me manda uma msg privada, te garanto que sai mas barato que a By Colella.
Muito legal seu projeto, acho essa gaiola da Cronus uma das mais bonitas.. Vai montar com motor AP?
ja esta quase pronta.
Da parte que foi combinado com o dono, ja esta pronta e entregue. Falta ele colocar os bancos, parabrisas e documentação.
O motor vai ser o VW a Ar 1600. Apesar de termos que fazer o gosto do cliente, a unica coisa que não gostei nesta Crotalus, é que o dono quis por o escapamento do Puma e isso deixou a gaiola quase 15cm maior na traseira do que se ele usa-se o escape do Buggy. Para mim foi só este detalhe que eu mudaria.
Termino este ano com um presente que me dei por ocasião do Natal e do meu aniversário. Ganhei um Buggy-Gaiola tipo Cronus Crotalus, montado em 2012 pela ASA CAUYPE (Fortaleza - CE). É um bom veículo off-road, mas muito divertido para uso urbano também. A capota só protege do sol, pois na chuva tem status de moto. É bom lembrar que pilotar um carro conversível sob um sol forte só é agradável em filme. O carrinho tem mecânica VW Fusca, mas o chassis é tubular. A suspensão traseira não tem facão e usa molas helicoidais do Fiat 147. Este Buggy-Gaiola pesa menos de 500 Kg. O motor 1600 é até um exagero, mas o câmbio-diferencial é do Fusca 1300 (8x35) e assim fica priorizada a força e não a velocidade. Aliás ao se atingir 80 Km/h a sensação é de 180 Km/h e seria muito temerário ultrapassar esta velocidade. Com os pneus mais agressivos (Genius tyres 1001 AT 205x75xR15) na traseira este Buggy-Gaiola esbanja força e robustez para vencer estradas de terra em mau estado e atoleiros. Certamente irei levá-lo em breve para Serra da Canastra onde poderá ser testado de verdade. Já testei aqui na área rural de Amparo e não deixou nada a desejar a qualquer Jipe bem montado. Mas a manutenção é bem mais simples e barata. A única desvantagem é que só consegue tracionar uma carretinha até 350 Kg e não reboca nenhum outro veículo. O tanque é de aço inox, mas tem apenas 25 litros e numa trilha mais prolongada a prudência nos obriga a levar algum combustível extra.
ja esta quase pronta.
Da parte que foi combinado com o dono, ja esta pronta e entregue. Falta ele colocar os bancos, parabrisas e documentação.
O motor vai ser o VW a Ar 1600. Apesar de termos que fazer o gosto do cliente, a unica coisa que não gostei nesta Crotalus, é que o dono quis por o escapamento do Puma e isso deixou a gaiola quase 15cm maior na traseira do que se ele usa-se o escape do Buggy. Para mim foi só este detalhe que eu mudaria.
DigoBrasil, gostaria de saber qual é a distância entre eixos desta sua Gaiola. Seria 2,10 m? Abs,
Esta replica da crotalus amarela não é minha. Eu construi ela para um cliente e esta com 2,08mts entre os eixos e a largura entre as rodas, tanto traseiras quanto as dianteiras esta um pouco mais largas que a medida original da Brasilia, pois as rodas tiveram seus cubos invertidos
A minha gaiola é uma gaiola offroad e esta com 2,22mts entre eixos. Entre as rodas traseiras tem 1,51mts e entre as rodas dianteiras tem 1,49mts.
Segue a foto da minha gaiola
CAPT GOTTLIEB, segue ai uma reportagem de epoca, onde a revista 4 rodas fala sobre a Crotalus.
Apesar de ser uma reportagem curta, eu acho ela interessante, principalmente para quem possui uma Crotalus