x
Convex Datacenter
Página 17 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 393

Tópico: Fusca 4x4

  • #193
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Essa foto é um buggy 4x4 que encontrei no uruguai, é utilizado para levar turistas a um passeio no cabo polonio para avistar lobos marinhos, pena que soube do buggy só depois de comprar o passeio com um caminhão tipo pau de arara.
    umas estradas de areia que dava vontade de estar de gaiola para acelerar, varios caminhos para seguir.
    o verdinho é um unimog

    meu sonho era prepara um deses pra trilha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #194
    Ola, o acoplamento na saida da cx foi utilizado um cardã traseiro do chevette aquela parte que fica fixa no eixo so foi tirada a capa, a ponta do pinhão emendado ao do fusca é um pinhao de chevette que é o mesmo tipo de material,ai foi so soldar e aproveitar que ja tinha tudo pronto.
    foi feito um exame de metalografia para saber quais os tipos de materiais de cada pinhao e o tipo de solda a ser utilizado.
    Nas fotos ja postadas aparece o pinhao pronto e a caixa fechada com a luva do pinhao do chevette nela.

    Olá e que tipo de solda vc usou? mig ou cromo niquel?

  • #195
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Costella, acho que foi cromo niquel a solda utilizada mas vou ver bem certo com o torneiro, que por coincidencia é o meu sócio e por meu azar cunhado. kkkk
    Vou ver ao certo qual tipo de eletrodo veio junto com as peças quando foi feito o exame de material.

  • #196
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tzatti Ver Post
    Ok, até ai entendi, você tem fotos da caixa aberta durante o proceso de união das peças? Eu ja havia estudado a hipótese de utilizar tração 4x4 na minha gaiola, mas tinha ficado recioso quanto a união das peças para enviar a tração para o diferencial dianteiro, ah você utilizou algum retentor ou outro tipo de vedação na tampa traseira da caixa de transmissão onde existe o eixo que é acoplado no cardã?. Obrigado pelas fotos anteriores, ja da para ter uma boa noção.
    Tzatti, foi feito uma pequena base, tipo um anel em aluminio e soldado na tampa da cx (ponteado com solda aluminio porque a parede e fina) e foi selado para não vazar com cola poxipol,depois de seca a cola foi posto 2 retentores de oleo um na posiçao correta e outro invertido o invertido aparece na foto, mas acho que nao tem necessidade de por 2, colocamos porque estava sobrando retentor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc01400.jpg  

  • #197
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Tzatti, foi feito uma pequena base, tipo um anel em aluminio e soldado na tampa da cx (ponteado com solda aluminio porque a parede e fina) e foi selado para não vazar com cola poxipol,depois de seca a cola foi posto 2 retentores de oleo um na posiçao correta e outro invertido o invertido aparece na foto, mas acho que nao tem necessidade de por 2, colocamos porque estava sobrando retentor.
    Essa foto não deixou mais dúvidas, muito obrigado pela paciencia!!!!

  • #198
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    56
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Tzatti, foi feito uma pequena base, tipo um anel em aluminio e soldado na tampa da cx (ponteado com solda aluminio porque a parede e fina) e foi selado para não vazar com cola poxipol,depois de seca a cola foi posto 2 retentores de oleo um na posiçao correta e outro invertido o invertido aparece na foto, mas acho que nao tem necessidade de por 2, colocamos porque estava sobrando retentor.
    Boa noite Clecio, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho e por expor suas idéias aqui no forum...Vc tem foto do eixo do pinhão desmontado após ter soldado o alongamento? Obrigado...Júnior.

  • #199
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Junior, tenho fotos do eixo desmontado. Olhe nas fotos que a rosca foi feita por toda a extensao da solda, pinhao original, solda e parte adicionada a porca tambem foi feita uma nova maior que a original, quando esta apertada fica sobre quase toda a rosca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca 4x4-dsc01142.jpg   Fusca 4x4-dsc01143.jpg   Fusca 4x4-dsc01144.jpg   Fusca 4x4-dsc01145.jpg  

  • #200
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Junior, tenho fotos do eixo desmontado. Olhe nas fotos que a rosca foi feita por toda a extensao da solda, pinhao original, solda e parte adicionada a porca tambem foi feita uma nova maior que a original, quando esta apertada fica sobre quase toda a rosca.
    Essa rosca que cobre a parte onde foi feita a emenda melhora muito a resistencia na emenda?

  • #201
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Ola Costella, não se pode dizer que melhora muito a resistencia porque o que da a resistencia é a solda em si, mas a porca pegando nas tres partes ajuda a reduzir a flambagem do pinhao e vibração evitando alguma trinca. ( ideia do engenheiro que fez o teste de metalografia no material), e se não ajuda tambem não atrapalha. kkkkk

  • #202

    Fusca 4x4

    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola Costella, não se pode dizer que melhora muito a resistencia porque o que da a resistencia é a solda em si, mas a porca pegando nas tres partes ajuda a reduzir a flambagem do pinhao e vibração evitando alguma trinca. ( ideia do engenheiro que fez o teste de metalografia no material), e se não ajuda tambem não atrapalha. kkkkk

    Clecio,

    Como anda o projeto de seu fusca ? estou "babando" no seu projeto. Adquiri um Fusca e vou começar esta semana o trabalho e pretendo deixa-lo 4x4 com várias modificações. Seu projeto irá me ajudr mto ! A tração tem funcionado ? houve quebras ?

    Abraços e parabens pelo carro !

  • #203
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, apos um tempo com a construção parada começamos os testes no sabado passado demos a primeira volta com o fusca 4x4. Usamos uns pneus aro 14 normais para dar uma voltinha no sitio e ja metemos na lama,funcionou tudo legal a tração funciona muito bem.

  • #204
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    logo que andarmos novamente relato os acontecidos. so quebramos um amortecedor traseiro, mas com certeza andando mais algumas coisas devem aparecer para serem melhoradas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade