x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: Gaiola Willys

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Smile Gaiola Willys




    Boa noite!!! Sou novo nesse mundo 4X4, já participei de prova de arranca e já fiz algumas gaiolas com chassi de fusca com motor AP.
    Meu novo projeto e fabricar meu próprio Jeep.
    Vou utilizar estrutura tubular com o formato do willys, vou utilizar apenas o capo e grade dianteira, o restante vai ser tubular.
    Ja tenho o desenho do chassi, falta agora saber qual mecânica vou utilizar. Ate o momento adquiri um cambio Eaton 2405-B. O motor que pretendo utilizar e um GM 2.0 "gostaria de usar um AP mas as peças anda muito cara e estou um pouco enjoado dele ", diferencial dianteiro e traseiro de willys. O motor pretendo tirar uns 400 cv.
    Gostaria de saber qual redução utilizar para não dar dor de cabeça nem quebrar. Pretendo utilizar pneu 35", usar em trilha leve a pesada, passeios em duna, eventualmente um role na cidade. Achava que a redução do willys era forte, mas estou vendo nos fóruns o pessoal falar que quebra e recomenda utilizar a da band. Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço!!! Só um detalhe, não me preocupo com adaptação, sei que quando bem feita, qual quer uma fica boa, basta ter bom senso e capricho, pois sou eu mesmo que fabrico todas as peças.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Idade
    27
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    tbm estou pensando em faser uma gaiola 4x4 mas pretendo usar o cambio e o motor do monza e 2 diferencial de omega.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    Boa noite!!! Sou novo nesse mundo 4X4, já participei de prova de arranca e já fiz algumas gaiolas com chassi de fusca com motor AP.
    Meu novo projeto e fabricar meu próprio Jeep.
    Vou utilizar estrutura tubular com o formato do willys, vou utilizar apenas o capo e grade dianteira, o restante vai ser tubular.
    Ja tenho o desenho do chassi, falta agora saber qual mecânica vou utilizar. Ate o momento adquiri um cambio Eaton 2405-B. O motor que pretendo utilizar e um GM 2.0 "gostaria de usar um AP mas as peças anda muito cara e estou um pouco enjoado dele ", diferencial dianteiro e traseiro de willys. O motor pretendo tirar uns 400 cv.
    Gostaria de saber qual redução utilizar para não dar dor de cabeça nem quebrar. Pretendo utilizar pneu 35", usar em trilha leve a pesada, passeios em duna, eventualmente um role na cidade. Achava que a redução do willys era forte, mas estou vendo nos fóruns o pessoal falar que quebra e recomenda utilizar a da band. Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço!!! Só um detalhe, não me preocupo com adaptação, sei que quando bem feita, qual quer uma fica boa, basta ter bom senso e capricho, pois sou eu mesmo que fabrico todas as peças.
    ferra tambem to na pelei de fazer minha própia 4x4, porem em questão de reduzida me apareceu a tcase da l200,oque vc me diz sobre ela, e sobre a caixa estou pensando na da f1000 clark algo assim...

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    Boa noite!!! Sou novo nesse mundo 4X4, já participei de prova de arranca e já fiz algumas gaiolas com chassi de fusca com motor AP.
    Meu novo projeto e fabricar meu próprio Jeep.
    Vou utilizar estrutura tubular com o formato do willys, vou utilizar apenas o capo e grade dianteira, o restante vai ser tubular.
    Ja tenho o desenho do chassi, falta agora saber qual mecânica vou utilizar. Ate o momento adquiri um cambio Eaton 2405-B. O motor que pretendo utilizar e um GM 2.0 "gostaria de usar um AP mas as peças anda muito cara e estou um pouco enjoado dele ", diferencial dianteiro e traseiro de willys. O motor pretendo tirar uns 400 cv.
    Gostaria de saber qual redução utilizar para não dar dor de cabeça nem quebrar. Pretendo utilizar pneu 35", usar em trilha leve a pesada, passeios em duna, eventualmente um role na cidade. Achava que a redução do willys era forte, mas estou vendo nos fóruns o pessoal falar que quebra e recomenda utilizar a da band. Se alguém poder me ajudar, desde já agradeço!!! Só um detalhe, não me preocupo com adaptação, sei que quando bem feita, qual quer uma fica boa, basta ter bom senso e capricho, pois sou eu mesmo que fabrico todas as peças.
    Amigo bom dia e bem vindo ao forum....

    primeiro vc deveria dar mais detalhes sobre sua mecãnica...

    pois o willys tem eixos canela finagorssa chavetados e fllngeados...

    amigo vou de dar um conselho não prepara seu motor por para números, a sua proposta é bem diferente do que é na arrancada, na arrancado a preparação é pico de torque e potencia, para a trilha vc precisa buscar distriuir melhor a potencia...

    Eu aconselharia um chevrolet 2.0 injetado é claro, que é muito mais ''macio'' que o VW 2.0 e quanto maior a cilindrada melhor o torque....e uma turbina ''mediaa pequena'' com 10:1 de taxa e um intercooler pra acordar cedo.... e não passar muito dos 200cv's que na reduzida vc não vai precisar mais do que isso se manter o peso controlado...

    a caixa de transferência gosta de partir ao meio em willys que já são pesados, o dono enfia um motor 6 cilindros com mais de 30 kilos de torque( carburado e falhando direto...hahahah) e ainda enche de putaria que pesa uns 1000 kilo e pneu grande, dai quebra.... mas se vc manter o peso controlado e o conjunto equilibrado ( se não quer gastar eu não passaria do 33'' e se passar pneu sem garras).... o que quebrar vai ser pouco.....

    valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo bom dia e bem vindo ao forum....

    primeiro vc deveria dar mais detalhes sobre sua mecãnica...

    pois o willys tem eixos canela finagorssa chavetados e fllngeados...

    amigo vou de dar um conselho não prepara seu motor por para números, a sua proposta é bem diferente do que é na arrancada, na arrancado a preparação é pico de torque e potencia, para a trilha vc precisa buscar distriuir melhor a potencia...

    Eu aconselharia um chevrolet 2.0 injetado é claro, que é muito mais ''macio'' que o VW 2.0 e quanto maior a cilindrada melhor o torque....e uma turbina ''mediaa pequena'' com 10:1 de taxa e um intercooler pra acordar cedo.... e não passar muito dos 200cv's que na reduzida vc não vai precisar mais do que isso se manter o peso controlado...

    a caixa de transferência gosta de partir ao meio em willys que já são pesados, o dono enfia um motor 6 cilindros com mais de 30 kilos de torque( carburado e falhando direto...hahahah) e ainda enche de putaria que pesa uns 1000 kilo e pneu grande, dai quebra.... mas se vc manter o peso controlado e o conjunto equilibrado ( se não quer gastar eu não passaria do 33'' e se passar pneu sem garras).... o que quebrar vai ser pouco.....

    valew e boa sorte
    Muito obrigado pelas boas vindas!!!
    Eu sei que e diferente arrancada e 4x4, torque, potencia giro, numero, bla, bla, bla,.....
    Desculpe a minha opinião, mas com relação, a preparação de motor, em primeiro lugar, existe uma teoria muito grande, existe mecânicos de revista, de faculdade que só enxerga números, tem mecânico de ouvido que só esculta falar, etc.
    Preparação nada mais e do que um motor bem feito e uma regulagem bem feita. Torque se deve ao curso do eixo, potencia vem mais com diâmetro de pistão. Independente da ordem quanto mais mistura ar combustível entra no motor, mais ele tira potencia. Isso e o básico e cada um de alguma forma faz isso, uns com bons resultados e outros com péssimos resultados.
    Com relação aos 4X4, gosto muito de andar em duna, requer uma boa potencia de motor, ta ai os 400cv que eu quero, com relação a lama, não requer muita potencia, não é a toa que qualquer willys original faz uma boa trilha.
    Não conheço de modelos de diferenciais, sei que é canela grossa, mais se e chaveta, etc, eu não sei. Mas como vou comprar ainda, da tempo para uma boa escolha.
    Os pneus que eu quero usar e fronteira 35". Quero um conjunto que suporte essa potencia de 400 cv e pneu fronteira 35".
    O que eu gostaria de saber qual a melhor opção de redução para esse conjunto, Motor 400 cv e pneu Fronteira 35".
    Desde ja agradeço a sua opinião.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    ferra tambem to na pelei de fazer minha própia 4x4, porem em questão de reduzida me apareceu a tcase da l200,oque vc me diz sobre ela, e sobre a caixa estou pensando na da f1000 clark algo assim...
    O problema de usar qualquer reduzida e na hora da manutenção, umas mais fácil, outras mais caras, etc.
    A caixa da f1000 e uma boa opção para quem não quer se preocupar com adaptação existem muitos quites prontos.
    Blz. Não estou muito por dentro do mundo 4X4, mais, com bom censo conseguimos montar um bom conjunto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por romulo zamarki Ver Post
    tbm estou pensando em faser uma gaiola 4x4 mas pretendo usar o cambio e o motor do monza e 2 diferencial de omega.
    O problema que vc vai andar o tempo todo reduzido.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me informa qual a referencia da caixa de redução da ranger? Quantos quilos de torque ela suporta? Como já tenho o cambio Eaton 2405-b estou pensando em utilizar a redução do mesmo, para não haver adaptação, e como a saída para o diferencial dianteiro e invertida com relação a do Willys e o traseiro é central, estava também pensando em utilizar os diferenciais do Troller 6 furos. Fiz uma pesquisa, vi que o custo para melhorar o diferencial, freio a disco, compra do diferencial, etc, vai ficar perto ou mais caro que o preço do Troller. O que vcs acham?

  • #9
    400cv e pneu 35 com eixo de willys, a não ser que seja com semi reforçados acho q quebra rapidinho.
    Já tive experiencia com reduzida de willys e de band. A de band alem de ser mais reforçada é bem mais silenciosa.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Baldessar Ver Post
    400cv e pneu 35 com eixo de willys, a não ser que seja com semi reforçados acho q quebra rapidinho.
    Já tive experiencia com reduzida de willys e de band. A de band alem de ser mais reforçada é bem mais silenciosa.
    Já cheguei a essa conclusão também, como já tenho a caixa do Troller, estou comprando a reduzida do Troller, por isso também vou partir pros diferenciais do Troller.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Pra uma cavalaria dessas eu usuária a Tcase da Hilux antiga com engrenagens ou garimpava uma do Engesa com redução e montava divorciada....mas nesse caso precisa ter espaço.
    Só não sei como tirar 400 vc de um motor tão pequeno, mas eu não entendo nada sobre esse tipo de preparação.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pra uma cavalaria dessas eu usuária a Tcase da Hilux antiga com engrenagens ou garimpava uma do Engesa com redução e montava divorciada....mas nesse caso precisa ter espaço.
    Só não sei como tirar 400 vc de um motor tão pequeno, mas eu não entendo nada sobre esse tipo de preparação.
    Essa e a parte mais fácil, fácil fácil tira 400 hp, sem precisar elevar a curva de torque da para tirar 600 hp, tem motor ap rendendo 1000 hp, mas não e o caso para esse tipo de uso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola 4x4 com chassis de willys
      Por TIAGO CAETANO no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/03/2015, 11:57
    2. Compro gaiola de jeep willys
      Por João Carlos Fonseca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 10:17
    3. Gaiola e jeep willys 1970
      Por henrique mendel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/12/2007, 22:13
    4. Gaiola no chassi do Jeep Willys
      Por Trilha_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2005, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade