Olá, o bloqueio do ap da certo, eu até mandei fazer no torno, mas precisa colocar mola entre a satélite e a porca, ai não precisa ficar ajustando, quando a quebras o ré é problemático, o restante vai do seu pé, rsrs, abraço.
Versão Imprimível
Mas esse bloqueio do ap precisa ser modificado alguma coisa nele ou serve perfeitamente?
Porque fiz uma pergunta no mercadolivre num anuncio do blocante do ap que custa 145 reais e o vendedor disse que tem um próprio para cambio de kombi/variant II, que custa 325 reais :putz:...
Quanto á porca, se ela não vier soldada, o que é dificil, vou implantar essa mola ai!
E já agradecendo,muito obrigado FUKETEIRO por todos os esclarecimentos!! :concordo:
Olá, a caixa de satélite da Kombi mais nova e do ap é a mesma, nessa da Variant II oque muda é o pino, tem um anel trava de cada lado, na caixa moderna é um pino elástico, manda o link do mercado livre, eu tenho das duas caixas aqui, vou testar e te falo, abraço.
O anúncio que eu fiz a pergunta é esse aqui:
Blocante Bloqueio Diferencial Vw Ap 80% Gol E Similares - R$ 145,00 no MercadoLivre
E eu tava olhando aqui, e achei a loja virtual desse vendedor, e nele tem um anúncio do blocante de 325 reais:
Blocante Diferencial Gol a AR / Kombi / Caixa da Kombi No Fusca
O problema é que o vendedor parece que colocou a mesma foto nos 2 produtos.... :screwy:
Obrigado!
As peças são praticamente a mesma, porem o que muda são as medidas entre elas.
E tem mais, para os cambios de motor a ar também muda as medidas de semi-eixo para homocinetica.
Então você deve estar se perguntando o porque que muda as medidas? Muda porque as caixas satelites destes cambios são diferentes.
FIQUE ATENTO !!!!!!
Digo, beleza!
Eu ja vi estes braços vendendo aqui na minha região o ATARONE que faz mas achei meio salgado o conjunto todo R$1400 eu acho, que chapa poderiamos usar para fazer uma sera estava pensando em chapa 1/8" e colocar reforços por dentro e ja fazer para o cubo do gol para colocar o freio a disco traseiro.O que vcs acham?
acho que voce esta querendo ir pelo lado mais dificil........
é tão facil e simples.
1º: cortar a ponta de eixo da suspensão que ja esta na gaiola
2º: pegar outra ponta de eixo, de preferencia da brasilia (que ja tem o freio a disco) e cortar os braços onde vão os pivôs
3º: sobrepor sobre a primeira ponta de eixo que voce cortou e alinhar os dois lados na mesma altura
4º: soldar
vai uma foto para você ver como é facil,
KKk vc ñ entendeu estava falando da suspensão IRS traseira aquela primeira foto q mostrou a minha gaiola esta com suspensão Duplo A na frente, agora quero mudar a traseira tirar o cambio facão e barras de torção assim almento o curso da suspensão com amortecedores com mola, Abraço
Enfim, comecei a mexer no carro, como podem ver, a variant estava no ponto ideal de virar gaiola, agora já esta toda desparafusada só faltando tirar a lataria...
assim que desmontar posto maia fotos...
Deixe a parte da frente da lata onde prende as torres dos amortecedores e setor, para poder depois copiar os suportes de setor e suportes das torres.. dai fica tudo 100% alinhado e não vai ter problemas na dirigibilidade...
Se ficar um pouco fora.. fica uma $#@$&#¨ pra dirigir... ;)
amigo, nao desmancha ela não! a dianteira é mac pherson! faz a gaiola com a estrutura dela entendeu? a suspensão dianteira é muito boa
Na verdade, eu ainda não decidi se vou usar essa suspensão, eu imagino que a de brasilia, apesar de ser inferior, é mais resistente...
Se for adaptar vou fazer como vc disse, inclusive já vi umas fotos no forum que alguém fez isso (acho que é vc mesmo rsrs)
Vc acha que compensa aproveitar a suspensão? e a torre serve de qual carro? as bandejas também, quais posso usar, caso quebre??
Então, na verdade eu já tenho a minha gaiola, já ate pensei em fazer outra e vender a minha, mas agora me falta muito tempo pois estou estudando e só poderia mexer em alguns finais de semana, o que eu queria fazer é só aproveitar a traseira e talvez a dianteira...