x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Agradecimentos: 0

projeto nova gaiola

Tenho um Monza 1.8 baixado estou com dúvida de como fazer uma gaiola com a mecânica dele acredito que tenho duas opções colocar o motor e a caixa atrás na transversal igual ele é no Monza só q na traseira ficando 4x2 ou colocar o motor e a caixa no meio da gaiola fazendo sair dois cardas dos semi eixos um pra dianteira e outro pra traseira com 2 diferenciais de omega ficando então 4x4? Já tenho uma gaiola com motor GM 2.5 d opala e agora estou pensando em fazer essa com o Monza, se tiverem alguma idéia será bem vinda desde já Obg.

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Usa motor central e faz 4x4!!

Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Será q fica bom? pq ela 4x4 vai ficar com 3 diferencial daí bloqueio o diferencial central? e faço desengatar a tração dianteira?

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Se puser um diferencial central ele vai criar uma redução de +ou- 3:1 e ai vc não sai do lugar, fica muuuuito forte mas lerdo que nem tartaruga entende?!
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Se puser um diferencial central ele vai criar uma redução de +ou- 3:1 e ai vc não sai do lugar, fica muuuuito forte mas lerdo que nem tartaruga entende?!
    Já fizemos os cálculos ela vai ficar com a velocidade final de 80km/h usando os diferenciais dianteiro e traseiro do omega 4.1!...

Usuário Avatar de PitucoDH
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    erechim/RS
    Mas vc vai csg arrancar em 3º né Haushaus mas tenta se vc tiver força d der vontade vai dar certo!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por romulo zamarki Ver Post
    Já fizemos os cálculos ela vai ficar com a velocidade final de 80km/h usando os diferenciais dianteiro e traseiro do omega 4.1!...
    Tudo bem, deixa ver se eu entendi, supondo que um Omega com seu respectivo diferencial chega a 190 ou 200 Km/h.
    Com dois diferenciais ele agarra um pouco mas se não acionar o dianteiro ele pode até manter os 190 Km/h.
    Porém foi colocado um diferencial central que (como em toda relação coroa e pinhão) ira dividir força e velocidade em 3.1 (caso seja dif do Omega).
    Então 190 KM/h dividido por 3.1 = 61.29 km/h (no talo), sendo bem otimista.

Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Tudo bem, deixa ver se eu entendi, supondo que um Omega com seu respectivo diferencial chega a 190 ou 200 Km/h.
    Com dois diferenciais ele agarra um pouco mas se não acionar o dianteiro ele pode até manter os 190 Km/h.
    Porém foi colocado um diferencial central que (como em toda relação coroa e pinhão) ira dividir força e velocidade em 3.1 (caso seja dif do Omega).
    Então 190 KM/h dividido por 3.1 = 61.29 km/h (no talo), sendo bem otimista.
    Depende tbm da relação do câmbio e do diferencial central, e do tamanho dos pneus..

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por romulo zamarki Ver Post
    Depende tbm da relação do câmbio e do diferencial central, e do tamanho dos pneus..
    Tô considerando a relação do diferencial central como 3.1:1, na realidade 90% dos diferenciais tem algo próximo dessa relação ou maior, o que não te ajuda na velocidade.
    Com relação ao câmbio também, geralmente a 4ª ou 5ª está em torno de 1:1 ou próximo disso, não vai fazer diferença entre esse ou aquele.
    E quanto aos pneus, a não ser que eles sejam o dobro de um aro 14 ou 15, também não vão influir.
    O pessoal aqui do fórum, geralmente quando monta gaiola 4x4, ou usa uma caixa de transferência qualquer ou bola uma caixa com engrenagens ou correntes para transferir a força, adaptando câmbios de carros que usam eixo cardã.

Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    catanduvas/SC
    Tô considerando a relação do diferencial central como 3.1:1, na realidade 90% dos diferenciais tem algo próximo dessa relação ou maior, o que não te ajuda na velocidade.
    Com relação ao câmbio também, geralmente a 4ª ou 5ª está em torno de 1:1 ou próximo disso, não vai fazer diferença entre esse ou aquele.
    E quanto aos pneus, a não ser que eles sejam o dobro de um aro 14 ou 15, também não vão influir.
    O pessoal aqui do fórum, geralmente quando monta gaiola 4x4, ou usa uma caixa de transferência qualquer ou bola uma caixa com engrenagens ou correntes para transferir a força, adaptando câmbios de carros que usam eixo cardã.
    Tá então digamos q ela tenha a velocidade final de 60km/h para uma gaiola 4x4 extreme off road não precisa mais q isso! E ainda não sei se vou fazer 4x4 , 4x2 ou só fazer uma gaiola nova usando a mecânica q tenho na minha gaiola (suspensão dianteira, traseira e caixa de fusca e motor de opala 2.5)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto Gaiola 4x2
      Por jean 4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/03/2016, 23:50
    2. Iniciando projeto para nova gaiola
      Por Fernando B. no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 118
      Última resposta: 13/05/2014, 20:44
    3. Projeto Gaiola
      Por dilelis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2