Tenho um Monza 1.8 baixado estou com dúvida de como fazer uma gaiola com a mecânica dele acredito que tenho duas opções colocar o motor e a caixa atrás na transversal igual ele é no Monza só q na traseira ficando 4x2 ou colocar o motor e a caixa no meio da gaiola fazendo sair dois cardas dos semi eixos um pra dianteira e outro pra traseira com 2 diferenciais de omega ficando então 4x4? Já tenho uma gaiola com motor GM 2.5 d opala e agora estou pensando em fazer essa com o Monza, se tiverem alguma idéia será bem vinda desde já Obg.
Se puser um diferencial central ele vai criar uma redução de +ou- 3:1 e ai vc não sai do lugar, fica muuuuito forte mas lerdo que nem tartaruga entende?!
Se puser um diferencial central ele vai criar uma redução de +ou- 3:1 e ai vc não sai do lugar, fica muuuuito forte mas lerdo que nem tartaruga entende?!
Já fizemos os cálculos ela vai ficar com a velocidade final de 80km/h usando os diferenciais dianteiro e traseiro do omega 4.1!...
Já fizemos os cálculos ela vai ficar com a velocidade final de 80km/h usando os diferenciais dianteiro e traseiro do omega 4.1!...
Tudo bem, deixa ver se eu entendi, supondo que um Omega com seu respectivo diferencial chega a 190 ou 200 Km/h.
Com dois diferenciais ele agarra um pouco mas se não acionar o dianteiro ele pode até manter os 190 Km/h.
Porém foi colocado um diferencial central que (como em toda relação coroa e pinhão) ira dividir força e velocidade em 3.1 (caso seja dif do Omega).
Então 190 KM/h dividido por 3.1 = 61.29 km/h (no talo), sendo bem otimista.
Tudo bem, deixa ver se eu entendi, supondo que um Omega com seu respectivo diferencial chega a 190 ou 200 Km/h.
Com dois diferenciais ele agarra um pouco mas se não acionar o dianteiro ele pode até manter os 190 Km/h.
Porém foi colocado um diferencial central que (como em toda relação coroa e pinhão) ira dividir força e velocidade em 3.1 (caso seja dif do Omega).
Então 190 KM/h dividido por 3.1 = 61.29 km/h (no talo), sendo bem otimista.
Depende tbm da relação do câmbio e do diferencial central, e do tamanho dos pneus..
Depende tbm da relação do câmbio e do diferencial central, e do tamanho dos pneus..
Tô considerando a relação do diferencial central como 3.1:1, na realidade 90% dos diferenciais tem algo próximo dessa relação ou maior, o que não te ajuda na velocidade.
Com relação ao câmbio também, geralmente a 4ª ou 5ª está em torno de 1:1 ou próximo disso, não vai fazer diferença entre esse ou aquele.
E quanto aos pneus, a não ser que eles sejam o dobro de um aro 14 ou 15, também não vão influir.
O pessoal aqui do fórum, geralmente quando monta gaiola 4x4, ou usa uma caixa de transferência qualquer ou bola uma caixa com engrenagens ou correntes para transferir a força, adaptando câmbios de carros que usam eixo cardã.
Tô considerando a relação do diferencial central como 3.1:1, na realidade 90% dos diferenciais tem algo próximo dessa relação ou maior, o que não te ajuda na velocidade.
Com relação ao câmbio também, geralmente a 4ª ou 5ª está em torno de 1:1 ou próximo disso, não vai fazer diferença entre esse ou aquele.
E quanto aos pneus, a não ser que eles sejam o dobro de um aro 14 ou 15, também não vão influir.
O pessoal aqui do fórum, geralmente quando monta gaiola 4x4, ou usa uma caixa de transferência qualquer ou bola uma caixa com engrenagens ou correntes para transferir a força, adaptando câmbios de carros que usam eixo cardã.
Tá então digamos q ela tenha a velocidade final de 60km/h para uma gaiola 4x4 extreme off road não precisa mais q isso! E ainda não sei se vou fazer 4x4 , 4x2 ou só fazer uma gaiola nova usando a mecânica q tenho na minha gaiola (suspensão dianteira, traseira e caixa de fusca e motor de opala 2.5)