Olá pessoal.

Este é meu primeiro tópico no fórum.
Primeiramente gostaria de agradecer pela quantidade de informações de qualidade disponível no fórum.

Tenho uma gaiola com motor AP 1.8 a álcool.
O motor apresenta 3 sintomas. Encontrei informações para cada sintoma no fórum. Mas gostaria de saber se os 3 sintomas juntos podem indicar algo que ainda não encontrei.

1- O motor faz o barulho normal quando aumento a rotação. Mas faz um barulho de algo batendo quando a rotação esta diminuindo e quase chegando na lenta. Obs: Um mecânico disse que isso só tem solução na retifica e que não preciso me preocupar no momento.
2- O motor pega fácil na primeira vez, nem parece carro à alcool. Depois de quente não pega mais, aparentemente é como se estivesse sem bateria. O carro volta a pegar normalmente se eu aguardar uns 30 a 40 minutos.
Já refiz TODA a parte elétrica, todos os cabos estão firmes e os conectores estão firmes. A bateria é nova.
3- Esta saindo muita fumaça pelo respiro. A fumaça é esbranquiçada, creio que seja condensação, o estranho é a quantidade.

Tenho um grande problema, pois os mecânicos bons da minha cidade não gostam de mexer com gaiolas. E os mechanicos ficam pedindo pra comprar peças para fazerem testes e cada vez acham que é um problema diferente.

Será que posso confiar no primeiro mecânico e continuar andando? Fico com receio de andar mais e depois o gasto ser muito maior.

Obrigado!