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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ajuda com estralo na arrancada




    Pessoal,
    Eu tenho uma gaiola 4x4, e a configuração dela é:
    Motor Ap 2.0 Injetado Fluxo Cruzado
    Caixa chevette 4 Marchas
    Caixa de tração (redução e bloqueio também) do lada Niva.
    Diferenciais do Omega 2.0

    Estou com um problema que não consigo desvendar... quando engato a primeira ou a ré, na hora que solto o pé da embreagem ela dá um barulho, tipo uma matelada...

    Isso só acontece na parte de trás da gaiola... já reapertei todos os parafusos dos cardã, pois achei que fosse isso, mais o barulho continua...

    Como achei que tinha algo quebrando, e nao conseguia descobrir o que era, fiz uma trilha média, e meti o pé no fundo, esperando que algo pudesse a estourar... mais sem nenhum sucesso...

    Segue uma foto da viatura.
    Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com estralo na arrancada-dsc05653-large-.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de insane4x4
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    Verifique as cruzetas do cardan.
    Abs.

  • #3
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    Então, eu ainda sou "cabaço" no 4x4... como posso saber se elas estão boas?

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Então, eu ainda sou "cabaço" no 4x4... como posso saber se elas estão boas?
    Gostei da sua gaiola... ela é 4x4?

    esse estalo costuma ser ou cruzeta ou semi-eixo... quando esses são de chaveta (no caso dos willys)... é só quando faz um sentido né? ou seja, se for pra frente acontece e/ou se for pra trás, uma única vez...

    No meu acontecia isso... era folga na cheveta... aí vc me pergunta: tem algum problema? à priore não, mas esse estalo pode gerar um momentum (alavanca) maior que o eixo pode suportar (geralmente suportam esforços constantes, e tem um limite, lógico).. então se esse estalo for por exemplo numa arrancada subindo uma ladeira com a gaiola cheia de gente, pode trincar o semi-eixo (caso seja de chaveta)... senão dá uma revisada nas cruzetas... desmonta e vê o estado dos roletes, mas não vá perdê-los pois aí é convite para comprar outra... e se o amigo nunca trocou e faz mais de 1 ano que tem a gaiola, aproveita e troca logo!!! principalmente a traseira.


    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Então, eu ainda sou "cabaço" no 4x4... como posso saber se elas estão boas?
    Normalmente elas folgam.....

    mas no seu caso acredito que elas estejam apenas secas, mas como acho que vc usou cruzetas de opala/cevette não tem graxeiras.....(por essa e outras que eu uso do wiilys)
    4X4 Brasil
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
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    Pablo, valeu a explicação... ela é 4x4 sim... Como o Mali falou, usei as cruzetas do Chevette... de qualquer forma, irei tirar o cadã traseiro e revisar... acredito que não foi feita revisão quando montamos a gaiola...

    Abraços

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Cara, dá uma olhada geral nos coxins, de motor, caixa e ct, beleza?

    []'s
    Tuna
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  • #8
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    Tuna, essa parte eu revisei... inclusive troquei o coxim da caixa de marchas (chevette), e reapertei tudo...

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Tuna, essa parte eu revisei... inclusive troquei o coxim da caixa de marchas (chevette), e reapertei tudo...

    Ah, então, a zica deve estar nas cruzeta mesmo...

    boa sorte aí.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
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    Vou ver se consigo tirar a cruzeta de trás essa semana, e avaliar se está tudo ok...

  • #11
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    Acho dificil ser cruzeta, aposto mais em algum suporte que não esta suportando a força e cede, se bem que neste caso o barulho iria fazer sempre que arrancasse, como no teu caso você relatou que é apenas na 1ª movimentação em um sentido (frente ou ré) faz mais sentido a sugestão do Pablo de ser alguma chaveta, ou alguma bucha de suspensão(mais difícil), mas faz como todos já falaram começa revisando o cardã (vai que é cruzeta mesmo, ou o conj. luva/espiga), uma dica para localizar este estalo é engatar a reduzida e deixar a 1ª engatada e tentar movimentar para frente e para trás (vai precisar de ajuda pois vai precisar ver os cardãs, as pontas de eixo, os braços de suspensão, etc) com certeza vai identificar onde tem alguma folga.

  • #12
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    Vou revisar sim... talvez hoje a noite, se sair cedo do servico...

    O meu nao tem luva/espiga, o cardã é fixo, pois os diferenciais não trabalham, são fixos no chassi...

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