Postado originalmente por
alecalil
Então, na minha a estrutura foi toda soldada no chassi, inclusive na frente, mas foi muita burrice, se por um acaso houver um empeno, eu tenho que cortar tudo, trocar e soldar tudo de novo..

vc deve fazer igual nas gaiolas collela, tem várias fotos aqui no fórum, me parece que eles usam aqueles tubos quadrados, cortam ele longitudinalmente (ou "de cumprido"), fazem umas covas pra encaixar na suspensão e parafusam.
Quanto ao assoalho, se ele tiver bom, não nenhum vejo problema em usar ele, mas vc vai ter que se limitar ao desenho dele, que é praticamente retangular, ou seja, a lateral da sua gaiola será "reta", ou vc pode cortá-lo pra fazer umas curvas.
Na minha gaiola, eu fui curvando o tubo de baixo sem me preocupar com o assoalho, depois de soldado na gaiola, eu coloquei um papelão grande de molde em cima, deitei em baixo da gaiola e fui marcando á caneta, depois cortei e parafusei com aqueles parafusos auto-brocantes e uns pontos de solda também.
a chapa tem 2m x 1,20, custou uns 80 reais (quase o preço de um lado do assoalho do fusca) e fez os dois lados e ainda sobrou um pedaço, que eu usei pro suporte da bateria
e seguem ai umas fotos pra vc ter uma ideia da confecção do assoalho, e da "espinha de peixe" que ao invés de soldar perpendicularmente ao chassi, eu soldei de dentro pra fora, porque, no meu pensamento, os obstáculos (pedras, galhos, etc, etc) seriam direcionados pro lado da gaiola
assiste o vídeo da construção da minha, vc vai gostar, vai tirar mtas ideias, inclusive se vc quiser te mando as medidas que eu usei como base!
abraço e pergunte a vontade!!!!!