x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    ajuda pra projeto de utv 4x4




    pessoal meu projeto inicial era de fazer um kart croos como motor 250 ou 400cc mais pesquisando vi que pra mim a definição melhor seria de um utv, e agora coloquei na cabeça q quero um 4x4 alguem tem alguma ideia de que cambio usar, diferencial etc
    chassi e suspensão não é problema, minha dificuldade esta em como transmitir a força nas 4 rodas, pensei em usar cambio de pampa~belina 4x4 só q ja vi q esses cambios são muito dificeis de achar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior Borges Ver Post
    pessoal meu projeto inicial era de fazer um kart croos como motor 250 ou 400cc mais pesquisando vi que pra mim a definição melhor seria de um utv, e agora coloquei na cabeça q quero um 4x4 alguem tem alguma ideia de que cambio usar, diferencial etc
    chassi e suspensão não é problema, minha dificuldade esta em como transmitir a força nas 4 rodas, pensei em usar cambio de pampa~belina 4x4 só q ja vi q esses cambios são muito dificeis de achar
    amigo eu ia fazer uma gaiola 4x4 eses tempo atraz com uma redução de kombi caixa chevette etc e acabei em fazer uma caretinha agricola, ¨girico¨ tem seguinte configuração, dois diferencial de chevete um trazeiro normal e dianteiro cortado adaptado omocinetica, caixa chevetto, e 4x4 reduzida da kombi, só fiz flange e adaptei motor estacionario

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    amigo eu ia fazer uma gaiola 4x4 eses tempo atraz com uma redução de kombi caixa chevette etc e acabei em fazer uma caretinha agricola, ¨girico¨ tem seguinte configuração, dois diferencial de chevete um trazeiro normal e dianteiro cortado adaptado omocinetica, caixa chevetto, e 4x4 reduzida da kombi, só fiz flange e adaptei motor estacionario
    cara ai é q ta minha duvida como vc fez pra sair 2 cardã para os diferenciais?? vc usou aquela redução q a kombi tem na saida do cambio?? por favor se alguem puder me ajudar com fotos meu email é junior230987@hotmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    amigo eu ia fazer uma gaiola 4x4 eses tempo atraz com uma redução de kombi caixa chevette etc e acabei em fazer uma caretinha agricola, ¨girico¨ tem seguinte configuração, dois diferencial de chevete um trazeiro normal e dianteiro cortado adaptado omocinetica, caixa chevetto, e 4x4 reduzida da kombi, só fiz flange e adaptei motor estacionario
    Hahahaha......

    Eu cresci em cima de um girico, mas o do VÔ é de Rural.... e com motorzão mwm 2 cilindros.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Hahahaha......

    Eu cresci em cima de um girico, mas o do VÔ é de Rural.... e com motorzão mwm 2 cilindros.....
    sahushauha é eu fiz toda estrutura do zerro dae coloquei um motor branco de 5cv a disel mas não gostei muito, agora to adaptando um M90 axo q vai ficar bom

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    peça original da reduçãoajuda pra projeto de utv 4x4-100_1607.jpg aqui após enmendado eixoajuda pra projeto de utv 4x4-100_1608.jpgaqui a redução desmontadaajuda pra projeto de utv 4x4-100_1626.jpg aqui após ela fexadaajuda pra projeto de utv 4x4-100_1629.jpg o eixo foi emendado com ponta de eixo do fusca,

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nito bortese Ver Post
    peça original da reduçãoajuda pra projeto de utv 4x4-100_1607.jpg aqui após enmendado eixoajuda pra projeto de utv 4x4-100_1608.jpgaqui a redução desmontadaajuda pra projeto de utv 4x4-100_1626.jpg aqui após ela fexadaajuda pra projeto de utv 4x4-100_1629.jpg o eixo foi emendado com ponta de eixo do fusca,
    cara esse teu post valeu ouro agora hehehe, muito mais simples do q eu imaginava vééi
    só me diga mais uma coisa, essa ponta q vc emendou teve q adaptar um rolamento nela tbm né?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    bom desses motores é q são resfriados a ar e não precisa adaptar radiador, só estou preocupado se o motor 250cc da twister vai ter torque suficiente pra rodar

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Idade
    35
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior Borges Ver Post
    bom desses motores é q são resfriados a ar e não precisa adaptar radiador, só estou preocupado se o motor 250cc da twister vai ter torque suficiente pra rodar
    sim estes motores são bem susegados apesar de antigos e tals.... sobre seu motor de twister deve ter aguma coisa aqui no forum mas uma sujestão minha seria pegar aumentar mais o radiador de oleo dela ou até talves por um radiador de oleo do fusca ou adaptar mais um de twister e por um culer de cpu algo desse tipo talves ajuda na refrigeração....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    tava pensando em por um radiador maior tipo o da xre e adaptar um cooler de cpu mesmo

  • #11
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Você vai perder o escape.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    itajai/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite cara vou fazer uma gaiola 4x4 vou usar os diferenciais de chevett como nosso amigo falou ali em cima e motor ap caixa de chevett e a caixa de tracao e reducao do jeep willis e vou colocar o motor na trazeira assim que começar a fazer o chassi e adaptaçao posto fotos estou captando as pecas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com Projeto
      Por Andersonslv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 19:40
    2. Ajuda com projeto
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2011, 13:06
    3. [AJUDA] Novo projeto
      Por vtrew no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2008, 18:51
    4. Projeto (ajuda)
      Por tio_mica no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 14/08/2008, 20:59
    5. Ajuda com projeto
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/06/2008, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade