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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Jóy
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    26/11/2010
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    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
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    Exclamation Segurança primeiro!!!




    Bom dia aos amigos do Fórum!
    "A segurança deve sempre vir em primeiro lugar"! Vejo muitas informações aqui no fórum a respeito de motor mais potente, mais tração, caixa que não quebra no tranco, e as vezes se esquece de um item de suma importância...a segurança!
    Fazer uma checagem geral antes de sair pra trilha de todos os itens e acessórios da gaiola, aperto das rodas, checagem dos calços, cabos, dutos e tubulações, cintos de segurança, estrutura, etc...é o primeiro passo para um final de semana de diversão e sem stress.
    Todos querem se divertir, más não podemos nos esquecer que na segunda-feira é dia de são pega! e que nossas famílias nos querem ver com saúde.
    O que vejo muito é gaiola sendo construída nos fundos de quintais, de qualquer modo, com muito pouca ênfase em segurança, com tubos finos, com parafusos de fixação pra bancos, cintos, motor, caixas, sem a devida resistência, e tubos sendo soldados com solda elétrica não indicada para este fim...é realmente preocupante!
    então este fim de semana aqui perto da minha cidade saiu esta notícia! ..:: PORTAL TIVI NET ::.., este jovem de 23 anos não voltou para casa depois da trilha! Deixo aqui meus sentimentos a família! por outras oportunidades já postei recomendações sobre fatos de acidentes fatais ocorridos em trilhas onde o piloto caiu fora da gaiola e ela tombou em cima do piloto, ou então o piloto não estava usando cinto, ou estava sem capacete ou ainda por que a gaiola levantou um galho que espetou o piloto por que a gaiola era totalmente aberta!!!
    Fica aqui o meu pedido a todos que atentem para a segurança! diversão sim, más com segurança!

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Bom dia aos amigos do Fórum!
    "A segurança deve sempre vir em primeiro lugar"! Vejo muitas informações aqui no fórum a respeito de motor mais potente, mais tração, caixa que não quebra no tranco, e as vezes se esquece de um item de suma importância...a segurança!
    Fazer uma checagem geral antes de sair pra trilha de todos os itens e acessórios da gaiola, aperto das rodas, checagem dos calços, cabos, dutos e tubulações, cintos de segurança, estrutura, etc...é o primeiro passo para um final de semana de diversão e sem stress.
    Todos querem se divertir, más não podemos nos esquecer que na segunda-feira é dia de são pega! e que nossas famílias nos querem ver com saúde.
    O que vejo muito é gaiola sendo construída nos fundos de quintais, de qualquer modo, com muito pouca ênfase em segurança, com tubos finos, com parafusos de fixação pra bancos, cintos, motor, caixas, sem a devida resistência, e tubos sendo soldados com solda elétrica não indicada para este fim...é realmente preocupante!
    então este fim de semana aqui perto da minha cidade saiu esta notícia! ..:: PORTAL TIVI NET ::.., este jovem de 23 anos não voltou para casa depois da trilha! Deixo aqui meus sentimentos a família! por outras oportunidades já postei recomendações sobre fatos de acidentes fatais ocorridos em trilhas onde o piloto caiu fora da gaiola e ela tombou em cima do piloto, ou então o piloto não estava usando cinto, ou estava sem capacete ou ainda por que a gaiola levantou um galho que espetou o piloto por que a gaiola era totalmente aberta!!!
    Fica aqui o meu pedido a todos que atentem para a segurança! diversão sim, más com segurança!
    Por isso que não ando sem minhas portas nem sem capacete, o cinta as vejas eu no anda e para e não uso mas normalmente estou de cinto....

    Infelizmente, tenho ouvido relatos diversos de mortes em gaiolas, entes dessa um amigo me disse que um amigo dele morreu no litoral de sc com uma gaiola....

    e o pior que é sempre da mesma forma, sem cinto sem capacete......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
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    14/06/2011
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    tem algumas que chamar de gaiolas são elogios, mas na verdade são belas arapucas. BATEU MORREU. eu acho o minimo pra uma gaiola, santo antonio se for com a lata de fusca, mas se for tubular uma estrutura bem pensada, banco concha e cinto 4 pontas, capacete tbm eh bem importante.
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário Avatar de Lejose
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    17/10/2008
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    Joy

    Tem muito cara sem noção, esse sábado cheguei em casa Zuado, quase com hipotermia... por que?
    De 07 gaiolas que saíram para fazer trilha, só eu consegui voltar... e as gaiolas quebradas foram ficando no meio do mato após 12 horas de trilha, sem almoço e sem água pois acabaram os 07 litros que levei.
    O Povo sem água, sem comida, sem ferramentas, sem corda, pneu traseiro "Riscado".... mas cheio de cerveja...

    Eu aprendi minha lição - colocar para-lamas, vidro dianteiro, me molhar menos e me preparam mais, por mim e pelos outros.
    Deveria ser obrigatório para todo gaioleiro/ jeep todos verificarem TUDO antes de sair !

    Abração
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Lejose Ver Post
    Joy

    Tem muito cara sem noção, esse sábado cheguei em casa Zuado, quase com hipotermia... por que?
    De 07 gaiolas que saíram para fazer trilha, só eu consegui voltar... e as gaiolas quebradas foram ficando no meio do mato após 12 horas de trilha, sem almoço e sem água pois acabaram os 07 litros que levei.
    O Povo sem água, sem comida, sem ferramentas, sem corda, pneu traseiro "Riscado".... mas cheio de cerveja...

    Eu aprendi minha lição - colocar para-lamas, vidro dianteiro, me molhar menos e me preparam mais, por mim e pelos outros.
    Deveria ser obrigatório para todo gaioleiro/ jeep todos verificarem TUDO antes de sair !

    Abração
    Pior que eu ja falava isso a tempos, nas trilha gaiola sem partida e embreagem não devia sair..... tem gente que deixa pra ''ajeitar'' na saida da trilha....

    Mas é assim que nasce o preconceito com agente......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Jóy
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    26/11/2010
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    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
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    O objetivo é este mesmo, despertar a consciência das pessoas que gostam de fazer trilha! se preparar, preparar o equipamento, fazer os devidos reparos se necessário antes de ir para a trilha, levar ferramentas e mantimentos, um kit de primeiros socorros... não vou dizer que não se deve levar cerveja na caixa de isopor, más se for beber além da conta pelo menos seja responsável e leve um amigo pra trazer o brinquedo (gaiola) pra casa...
    Reflitam...


    "Gaiola ALLIGATOR 1 - Resistente, segura, planejada e licenciada"
    Motor 1600cc AR, IRS traseira, freio a disco nas quatro rodas...






    Citação Postado originalmente por Lejose Ver Post
    Joy

    Tem muito cara sem noção, esse sábado cheguei em casa Zuado, quase com hipotermia... por que?
    De 07 gaiolas que saíram para fazer trilha, só eu consegui voltar... e as gaiolas quebradas foram ficando no meio do mato após 12 horas de trilha, sem almoço e sem água pois acabaram os 07 litros que levei.
    O Povo sem água, sem comida, sem ferramentas, sem corda, pneu traseiro "Riscado".... mas cheio de cerveja...

    Eu aprendi minha lição - colocar para-lamas, vidro dianteiro, me molhar menos e me preparam mais, por mim e pelos outros.
    Deveria ser obrigatório para todo gaioleiro/ jeep todos verificarem TUDO antes de sair !

    Abração

  • #7
    Usuário
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    11/09/2012
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    chapecó/SC
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    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Bom dia aos amigos do Fórum!
    "A segurança deve sempre vir em primeiro lugar"! Vejo muitas informações aqui no fórum a respeito de motor mais potente, mais tração, caixa que não quebra no tranco, e as vezes se esquece de um item de suma importância...a segurança!
    Fazer uma checagem geral antes de sair pra trilha de todos os itens e acessórios da gaiola, aperto das rodas, checagem dos calços, cabos, dutos e tubulações, cintos de segurança, estrutura, etc...é o primeiro passo para um final de semana de diversão e sem stress.
    Todos querem se divertir, más não podemos nos esquecer que na segunda-feira é dia de são pega! e que nossas famílias nos querem ver com saúde.
    O que vejo muito é gaiola sendo construída nos fundos de quintais, de qualquer modo, com muito pouca ênfase em segurança, com tubos finos, com parafusos de fixação pra bancos, cintos, motor, caixas, sem a devida resistência, e tubos sendo soldados com solda elétrica não indicada para este fim...é realmente preocupante!
    então este fim de semana aqui perto da minha cidade saiu esta notícia! ..:: PORTAL TIVI NET ::.., este jovem de 23 anos não voltou para casa depois da trilha! Deixo aqui meus sentimentos a família! por outras oportunidades já postei recomendações sobre fatos de acidentes fatais ocorridos em trilhas onde o piloto caiu fora da gaiola e ela tombou em cima do piloto, ou então o piloto não estava usando cinto, ou estava sem capacete ou ainda por que a gaiola levantou um galho que espetou o piloto por que a gaiola era totalmente aberta!!!
    Fica aqui o meu pedido a todos que atentem para a segurança! diversão sim, más com segurança!
    região toda aqui ta chocada com oque aconteceu,

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
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    Não da pra esquecer de falar, que o acidente na estrada, e nunca se deve andar com o motor em wot na estrada, tem que andar na boa.......

    lugar de acelerar e na trilha......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário Avatar de MatheusBAJA
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    15/09/2012
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    Canguçu/RS
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Pior que eu ja falava isso a tempos, nas trilha gaiola sem partida e embreagem não devia sair..... tem gente que deixa pra ''ajeitar'' na saida da trilha....

    Mas é assim que nasce o preconceito com agente......
    Verdade mali9ski , os cara deixam pra arrumar horas antes de sair da trilha, e começam atrasar tudo, e os jipeiros ja começam a generalizar que todo gaioleiro é despreparado e etc. Em relação aos cintos 4 pontos, vocês recomendam alguma marca/modelo ?
    Valeu , Abraços !

  • #10
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    01/10/2009
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    São Gabriel/MS
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    Esse negócio desses gaioleiros começar a arrumar a gaiola na hora de sair eu já to de saco cheio aqui, gaiola sem projeto estudado, pessoal sem noção do perigo e sem preparo nenhum. Aqui eu já deixei avisado que eu não puxo ninguem de volta, não vou fica arriscando quebra meu câmbio com que não tá nem ai, e depois que quebrar sobra pra vc, quero ver alguem ajudar com mão de obra ou finaceiramente.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #11
    Usuário Avatar de Jóy
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    26/11/2010
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    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
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    Douglas boa tarde! aqui na minha cidade o pessoal tá querendo começar a se organizar, más ainda falta muito...e eu acho que é meio que geral isto de o pessoal deixar pra consertar a gaiola no dia ou na hora da trilha, a gente vê reclamação em quase todo lugar...só pra vc ter uma idéia o ultimo passeio em estradão de terra que participei por aqui na hora de sair um "piloto" reparou que sua máquina estava sem combustível!!!atrasou a saída de todos por que teve que encontrar um posto aberto pra comprar combustível...é mesmo o fim da rosca! isso sem falar dos sem noção! dos encharcados! e dos sem respeito com o que é alheio...



    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Esse negócio desses gaioleiros começar a arrumar a gaiola na hora de sair eu já to de saco cheio aqui, gaiola sem projeto estudado, pessoal sem noção do perigo e sem preparo nenhum. Aqui eu já deixei avisado que eu não puxo ninguem de volta, não vou fica arriscando quebra meu câmbio com que não tá nem ai, e depois que quebrar sobra pra vc, quero ver alguem ajudar com mão de obra ou finaceiramente.

  • #12
    Usuário
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    04/04/2007
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    Realmente pessoal... isso acontece em todo lugar... algumas quebras ou falhas realmente acontecem por um azar, mais a grande maioria por falta de manutenção preventiva mesmo...

    No dia anterior ao da trilha, eu sempre dou uma repassada geral na gaiola. Reviso o aperto dos parafusos, principalmente roda, suspensão, direção. Uma passada no combustivel, óleo e nível dágua, e por final, dou umas voltas na rua pra saber se está tudo ok. Procedimento total que não me custa mto mais do que 40 minutos, quando tudo está em ordem.

    Como falei no começo, quebrar pode acontecer, mais revisar antes de sair previne muita coisa.

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