Fuketeiro, o aquecimento do coletor de admissão faz muita diferença será? O que pode acontecer se não tiver?
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Achei um manuel hoje sobre injeção monoponto com algumas falhas e possíveis causas:
BUSCA DE FALHA PELO SINTOMA
Falha Causas Soluções Motor de partida vira mas não pega
- Ver bateria
- Alimentação da centralina
- Escapamento entupido
- Filtro de ar e sua tubulação entupidos
- Transformador , bobina , sistema de injeção e bomba de combustivel.
- Reles e fuziveis dos sistema de injeção e bomba de combustível .
- Verificar bomba de combustivel e mangueira , filtro etc.
Ver roteiro de como testar mesmo capitulo. Marcha lenta elevada
- Atuadores de marcha lenta
- Sensor de temperatura da água
- Sensor de temperatura do ar
- Ver carga de bateria.
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo Motor falha na lenta
- Ver ignição
- Ver carga da bateria
- Verificar bomba de combustível , mangueira , filtro , etc
- Válvula injetora
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo Marcha lenta irregular
- Verificar o sensor da pressão no coletor
- Motor de passo
- Verificar bomba de combustível mangueira , filtro , etc
- Sonda lambda
- Sensor da temperatura da água
- Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
- Sensor da temperatura do ar
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo Motor difícil de pegar
- Verificar ignição
- Examinar a bateria
- Verificar bomba de combustível mangueira ,filtro etc.
- Sonda lambda
- Sensor da temperatura da água .
- Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
- Sensor da temperatura do ar .
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo Consumo elevado de combustivel
- Filtro de ar e sua tubulação entupidos
- Sonda lambda
- Alimentação da centralina
- Examinar a bateria.
- Verificar bomba de combustível mangueira, Filtro etc...
- Sensor da temperatura da água .
- Sensor de temperatura do ar
- Escapamento entupido examinar catalisador.
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo Baixa potência do motor
- Examinar bateria
- Sonda lambda
- Verificar bomba de combustivel mangueira, Filtro etc.
- Filtro de ar e sua tubulação entupidos.
- Escapamento entupido
- Examinar sonda lambda.
- Alimentação da centralina
Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
Pra quem vai adaptar injeção monoponto, este é o esquema do conector da central que indica onde são os pontos de ligação, sendo o ponto 1 direto na bateria (positivo), pois este mantem a memória, o ponto 5 vem o positivo da chave de ignição, o ponto 57 e 37 vai para o relé de ignição.
http://www.hackinglife.com.br/Mecani...mages/CER1.jpg
Douglas, show de bola as dicas..
Fukeiro, o meu não falha, alias, falha até aquecer, coisa de 1 minuto, depois fica redondo, algumas vezes ele apaga depois de uma acelerada forte, mais é 99,99% de ser o sensor da lenta, pois estou usando aquele com cabeça redonda e o meu tem que ser o co cabeça bicuda... Mês que vem quando sobrar uma verba vou trocar..
Tentei procurar mais não encontrei, algum manual ou referencia que me diga o que cada pino da central representa, ao menos os principais...
Acredito que deva ter uma luz piloto de indicação de anomalias que vai no painel, e gostaria de descobrir qual é essa...
Se descobrir me avisa, rsssssss
Pse Fukeiro, já vasculhei tudo e não achei... só encontrei um video de um cara que fez uma lampada piloto de teste...Teste de injeção eletrônica FIC EEC-IV - YouTube
Bom este video Fag, vou fazer na minha gaiola. abraço