Powered by vBulletin

Injeção eletrônica: Dicas, defeitos e soluções.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2013, 08:43
    Douglas Souza
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Vc está usando válvula termostática? O aquecimento do coletor está ok? Se não estiver ta aí o problema de afogar, a injeção está comfiando do aquecimento que não tem aí ele apaga, da uma olhadinha, quanto ao atuador de marcha lenta vc precisa colocar o correto, o do Gol Mi não da certo a ponta é diferente, abraço.

    Fuketeiro, o aquecimento do coletor de admissão faz muita diferença será? O que pode acontecer se não tiver?
  • 12/07/2013, 10:48
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Fuketeiro, o aquecimento do coletor de admissão faz muita diferença será? O que pode acontecer se não tiver?

    Se não tiver o aquecimento fica morrendo ao cair pra marcha lenta, nos motores AE (CHT) tem passagem de água quente no tbi para isso não acontecer... hehe, abraço.
  • 13/07/2013, 13:53
    Douglas Souza
    Achei um manuel hoje sobre injeção monoponto com algumas falhas e possíveis causas:
    BUSCA DE FALHA PELO SINTOMA
    Falha Causas Soluções
    Motor de partida vira mas não pega
    1. Ver bateria
    2. Alimentação da centralina
    3. Escapamento entupido
    4. Filtro de ar e sua tubulação entupidos
    5. Transformador , bobina , sistema de injeção e bomba de combustivel.
    6. Reles e fuziveis dos sistema de injeção e bomba de combustível .
    7. Verificar bomba de combustivel e mangueira , filtro etc.
    Ver roteiro de como testar mesmo capitulo.
    Marcha lenta elevada
    1. Atuadores de marcha lenta
    2. Sensor de temperatura da água
    3. Sensor de temperatura do ar
    4. Ver carga de bateria.
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Motor falha na lenta
    1. Ver ignição
    2. Ver carga da bateria
    3. Verificar bomba de combustível , mangueira , filtro , etc
    4. Válvula injetora
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Marcha lenta irregular
    1. Verificar o sensor da pressão no coletor
    2. Motor de passo
    3. Verificar bomba de combustível mangueira , filtro , etc
    4. Sonda lambda
    5. Sensor da temperatura da água
    6. Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
    7. Sensor da temperatura do ar
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Motor difícil de pegar
    1. Verificar ignição
    2. Examinar a bateria
    3. Verificar bomba de combustível mangueira ,filtro etc.
    4. Sonda lambda
    5. Sensor da temperatura da água .
    6. Estanqueidade entrada falsa de ar no coletor de admissão
    7. Sensor da temperatura do ar .
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Consumo elevado de combustivel
    1. Filtro de ar e sua tubulação entupidos
    2. Sonda lambda
    3. Alimentação da centralina
    4. Examinar a bateria.
    5. Verificar bomba de combustível mangueira, Filtro etc...
    6. Sensor da temperatura da água .
    7. Sensor de temperatura do ar
    8. Escapamento entupido examinar catalisador.
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
    Baixa potência do motor
    1. Examinar bateria
    2. Sonda lambda
    3. Verificar bomba de combustivel mangueira, Filtro etc.
    4. Filtro de ar e sua tubulação entupidos.
    5. Escapamento entupido
    6. Examinar sonda lambda.
    7. Alimentação da centralina
    Ver roteiro de como testar neste mesmo capitulo
  • 13/07/2013, 13:58
    Douglas Souza
    Pra quem vai adaptar injeção monoponto, este é o esquema do conector da central que indica onde são os pontos de ligação, sendo o ponto 1 direto na bateria (positivo), pois este mantem a memória, o ponto 5 vem o positivo da chave de ignição, o ponto 57 e 37 vai para o relé de ignição.
    http://www.hackinglife.com.br/Mecani...mages/CER1.jpg
  • 15/07/2013, 08:03
    fag.online
    Douglas, show de bola as dicas..
    Fukeiro, o meu não falha, alias, falha até aquecer, coisa de 1 minuto, depois fica redondo, algumas vezes ele apaga depois de uma acelerada forte, mais é 99,99% de ser o sensor da lenta, pois estou usando aquele com cabeça redonda e o meu tem que ser o co cabeça bicuda... Mês que vem quando sobrar uma verba vou trocar..
  • 22/07/2013, 16:04
    fag.online
    Tentei procurar mais não encontrei, algum manual ou referencia que me diga o que cada pino da central representa, ao menos os principais...
    Acredito que deva ter uma luz piloto de indicação de anomalias que vai no painel, e gostaria de descobrir qual é essa...
  • 26/07/2013, 15:08
    Douglas Souza
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Tentei procurar mais não encontrei, algum manual ou referencia que me diga o que cada pino da central representa, ao menos os principais...
    Acredito que deva ter uma luz piloto de indicação de anomalias que vai no painel, e gostaria de descobrir qual é essa...

    Esta duvida eu tb não resolvi ainda! Estou procurando um gol cli para ver se tem esta lâmpada!
  • 26/07/2013, 15:49
    fag.online
    Se descobrir me avisa, rsssssss
  • 01/08/2013, 08:09
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Esta duvida eu tb não resolvi ainda! Estou procurando um gol cli para ver se tem esta lâmpada!

    Olá, essa injeção não tem luz de anomalia no painel, abraço.
  • 01/08/2013, 08:13
    fag.online
    Pse Fukeiro, já vasculhei tudo e não achei... só encontrei um video de um cara que fez uma lampada piloto de teste...Teste de injeção eletrônica FIC EEC-IV - YouTube
  • 07/08/2013, 22:12
    Douglas Souza
    Bom este video Fag, vou fazer na minha gaiola. abraço
  • 08/08/2013, 08:04
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pse Fukeiro, já vasculhei tudo e não achei... só encontrei um video de um cara que fez uma lampada piloto de teste...Teste de injeção eletrônica FIC EEC-IV - YouTube

    Show de bola a idéia desse rapaz hehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy