ok galera . obrigado por terem me ajudado até entao espero que nao me abandonem pq eu precisso de vcs. meu pai levantou a questao da traçao ( 1x4 ou 2x4) eu queria usar 2x4 mais ele falou que é mais complicado e tals mais oque vcs acham ? eu tava pensando em usar o eixo igual como mostra nesse video
e fazer o projeto tbm parecido com esse mais com algumas alteraçoes . talves eu faça igual e depois de uma aprimorada para o estilo que de fato eu queria (hummer). pq meu pai falo que ele fais faciu nesse estilo inclusive eu ja vez um quando mais jovem . e quando ele me contou que ja tinha feito um eu tbm quis fazer ele mandou eu fazer um projeto e depois fala com ele .
muito bom esse kart cross só
que eu acho muito fora da minha realidade.
Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.
foi só pra ilustrar mesmo.
ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.
Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.
foi só pra ilustrar mesmo
ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.
valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .
valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .
Parceiro, na verdade existe uma certa justificativa em fazer tração em uma roda só devido o arraste da roda traseira em curvas se não existir um diferencial para compensar o atraso da roda de fora da curva, porém quanto à quebras de correntes acho que seria pouco provável isso acontecer devido ao material ser bastante resistente para isso e também se você fizer um eixo tubular ou ate mesmo rígido de boa espessura é pouco provável que ocorram quebras.
Existem vários projetos para downloads aqui no fórum, especificamente esses ainda dias baixei um de um Kart Cross com suspensão traseira para eixo rígido, porem não to encontrando. assim que localizar posto aqui para você.
Ah, só pra ilustrar, meu projeto (em andamento) também é de um mini veiculo para passeio com meus filhos, não quero velocidade e sim resistência e conforto e que não ocupe muito espaço, por isso também me inspiro nessas imagens que postei.
galera.. não falei de forma apropriada, me desculpe daniel.
Seguinte, eixo 1x4 é 10x pior de fazer. quer começar com um kart, faz um go-kart sem suspensão! quer fazer um kart? faz um 4x2, tem inúmeros projetos aqui no fórum! 2x4, é a maneira mais simples de ser feito.. pesquisem!
a unica coisa que vai acontecer, no caso de um veículo leve como esse, em uma curva, é ele dar uma bela de uma cantada de pneu traseiro! que nem dá pra ver de qualquer colega aqui do fórum..