x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

jv, vc viu esse vídeo que mandei???

ele tem o que vc vai fazer!

desse louco q está andando sem estrutura, vc só vai precisar fazer a estrutura por cima! sacou?! abraços!!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    por favor, aprendama colococar fotos, não em resposta rapida mas em modo avançado!

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    ok galera . obrigado por terem me ajudado até entao espero que nao me abandonem pq eu precisso de vcs. meu pai levantou a questao da traçao ( 1x4 ou 2x4) eu queria usar 2x4 mais ele falou que é mais complicado e tals mais oque vcs acham ? eu tava pensando em usar o eixo igual como mostra nesse video e fazer o projeto tbm parecido com esse mais com algumas alteraçoes . talves eu faça igual e depois de uma aprimorada para o estilo que de fato eu queria (hummer). pq meu pai falo que ele fais faciu nesse estilo inclusive eu ja vez um quando mais jovem . e quando ele me contou que ja tinha feito um eu tbm quis fazer ele mandou eu fazer um projeto e depois fala com ele .

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    por favor, aprendama colococar fotos, não em resposta rapida mas em modo avançado!
    kkkk... calma parceiro!!

Anexo 417110 Anexo 417111 Anexo 417112

Obrigado pela dica.

Se não der certo desta vez, desisto! valeu a intenção!

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-2006-yamaha-rhino-05.jpg Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-2006-yamaha-rhino.jpg Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-photo-722640.jpg

Agora deu certo! desculpa aí a repetição.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-2006-yamaha-rhino-05.jpg Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-2006-yamaha-rhino.jpg Motor dianteiro em um kart cross 2 lugares - alguem ajuda me passa algum projeto-photo-722640.jpg

Agora deu certo! desculpa aí a repetição.

muito bom esse kart cross só
    que eu acho muito fora da minha realidade.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por JVFogassa Ver Post
    muito bom esse kart cross só
    que eu acho muito fora da minha realidade.
    Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.

foi só pra ilustrar mesmo.

ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Na verdade isso foi o mais próximo que eu encontrei de um hummer. É uma estrutura tubular com carenagem. é só fazer diversas adaptações para chegar "próximo" do seu projeto.

foi só pra ilustrar mesmo

ah, respondendo sua pergunta, usa metalon que dá uma resistência bem maior. sugiro fazer o chassi em metalon 50x30x2mm, o resto pode diminuir a bitola e a espessura.
    valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por JVFogassa Ver Post
    valeu amigo por me responder pois estava em duvida sobre isso. mais eu acho que de primeira eu nao faça o projeto no estilo hummer vou vazer primeiro um kart cross de 2 lugares e depois mas pra frente adaptalo no estilo hummer . outra questao e a da traçao ( 1x4 ou 2x4 ) como vc acha melhor . o meu operario que no caso e meu pai esta me falando para colocar a traçao em so uma por se for colocar um eixo nao irria dar certo por dar uma certa descompensaçao no eixo e a corente pode arrebentar e mals ele falo que era melhor 1x4 mais eu queria 2x4 se vc tiver um projeto bem feito 2x4 que nao de nenhum problema me avise e poste ai pra mim . Por favor . mais tem que ser um projeto ou uma soluçao para isso bem planejada e que vc tenho 100% de certeza .
    Parceiro, na verdade existe uma certa justificativa em fazer tração em uma roda só devido o arraste da roda traseira em curvas se não existir um diferencial para compensar o atraso da roda de fora da curva, porém quanto à quebras de correntes acho que seria pouco provável isso acontecer devido ao material ser bastante resistente para isso e também se você fizer um eixo tubular ou ate mesmo rígido de boa espessura é pouco provável que ocorram quebras.

Existem vários projetos para downloads aqui no fórum, especificamente esses ainda dias baixei um de um Kart Cross com suspensão traseira para eixo rígido, porem não to encontrando. assim que localizar posto aqui para você.

Ah, só pra ilustrar, meu projeto (em andamento) também é de um mini veiculo para passeio com meus filhos, não quero velocidade e sim resistência e conforto e que não ocupe muito espaço, por isso também me inspiro nessas imagens que postei.

Estamos às ordens.

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Diamantino/MT
    Qual barra vcs acham melhor para usar no chassi . Cantoneira ou metalon ??

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    galera.. não falei de forma apropriada, me desculpe daniel.

Seguinte, eixo 1x4 é 10x pior de fazer. quer começar com um kart, faz um go-kart sem suspensão! quer fazer um kart? faz um 4x2, tem inúmeros projetos aqui no fórum! 2x4, é a maneira mais simples de ser feito.. pesquisem!

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    a unica coisa que vai acontecer, no caso de um veículo leve como esse, em uma curva, é ele dar uma bela de uma cantada de pneu traseiro! que nem dá pra ver de qualquer colega aqui do fórum..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Projeto e Execução] Kart 2 lugares - 250cc
      Por loechner no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 37
      Última resposta: 05/03/2021, 10:29
    2. Kart cross Motor traseiro - Projeto em portugues
      Por rodrigooc no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2014, 14:49
    3. Kart Cross 02 lugares - Ajuda
      Por D@niel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36