x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Fiat 147 serve pra fazer gaiola?

Galera !

Eu estou com um fiat 147 lá na minha fazenda capotado e
    gostaria de saber se tem possibilidades de fazer uma gaiola
    com seu motor, câmbio etc etc...

E o mais importante ... Fica bom ???? e o que eu ultilizo caso
    esse motor não seja adequado ????

Vlw ae pela atenção

[]'s esperando respostas

cara qualquer carro da pra fazer gaiola.. poe uns tubos dentro e pronto .. ja era rodao e pneus

Ola LUCAS, estou com uma idei parecida com a sua, mas estou sem grana para executar. Tem um 147, aqui por 700 reais, com motor bom estava pensado em cortar os paralamas dianteiro e trazeiro, por umas correntes na frente e colocar o bicho na trilha.

Acho que ia ficar muito louco nunca vi algo parecido.
    Se caso vc vizer algo assim nos avise como ficou.

BLZ !

So que a minha estrutura vai ser tubular pq o carro tá acabado de lata (sucata)...

E é mais profuturo que vou fazer essa gaiola... mais eu penso em fazer 4x4...

[]'s sem dinheiro

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, na minha opinião acho que o FIAT 147 não serve nem como carro vocês que ele vai servir como gaiola ???
    Acho que é perder tempo
    Compra um fusca velho que é mais garantido.

Valeu

o fiat tem caracteristicas interessantes pra off road, pois tem suspensão relativamente alta, independente nas 4 e se dabem na terra e areia.

coisa rara pros carros de tração dianteira.

acho um carro interessante, teve má fama q o brasileiro não estava preparado pra esse tipo de carro qdo ele fou lançado.
    o povo só consumia fusca e opala.

hj os carros populares tem estrtura parecida com a q o 147 ja tinha em 76

mas colocar esse fiat como 4x4 vai ser uma coisa complicada, não vejo uma forma barata de fazer isso, pois é um carro de cambio transversão, sem nenhuma tomada pra levar a tração até o eixo trazeiro.

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Bom eu sou da opnião que tudo é possível e é possível fazer essa adaptação mas não vale apena o bichim vai esfarinhar todo na primeira trilha
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

bom tudo é possivel se tiver o projeto ai.. no inicio e ate pronto coloca ai pra nois vê

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Um projeto eu não tenho mas tenho ideias, não sei se viáveis!

Primeiramente poderia reforçar o monobloco com barras de ferro!!!

Segundo, no semi eixo poderia soldar uma engrenagem conica que estaria ligada a um pinhão levando movimento até uma caixa de transferencia (parecida com aquelas da f1000) saindo um cardã até o eixo traseiro com diferencial de omega!!!

é meio maluca essa ideia
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

eh pod ser meio maluka mas serah q vale a pena????

pensa bemm ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Claro que vale a pena! O segredo é aliviar o máximo de peso (sem vidros, sem portas, sem bancos, sem painel, sem capô e paralamas, sem tampa traseira e sem juízo ), levantar a suspensão com calços, tirar o feixe de carga e calçar as balanças traseiras, colocar um par de pneus 3k na frente, pneus finos e lisos atrás e mandar bala!!!
    Original o 147 anda muito bem na areia e no barro, porque não andaria bem preparado??? O mais legal que é praticamente só depenar o carro e colocar peças tabajaras (calços) que já está pronto! Uma boa esmerilhadeira com disco de corte ajuda bastante!
    Acho que vou comprar um! Basta o motor estar bom (raro), a caixa sem problemas (raríssimo) e com freios funcionando (mais raro ainda) que está tudo pronto!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    OPA! Vale a pena usar o 147, mas não 4x4, pois fabricar um sistema de transmissão não é coisa simples e a relação do dif do omega é muito diferente da transmissão dianteira, fora que uma homocinética do ômega paga 2 fiat 147 de R$700,00!
    Ah, não pode esquecer de SOLDAR o diferencial do 147 para dar tração integral aos 3k! Não pára se o motor não estragar!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem