x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Ok, pois é, tive analisando o gasto pra colocar mono e multi e a diferença é pouca em R$, vou coloca multiponto 4 bicos, valew muito este tópico, depois posto fotos de como foi montado a injeção para facilitar outros usuarios do portal e reporto o rendimento da carburador VS injeção. Mais informações são bem vindas...
    Procura um kit que seja para motor 1.6 a gasolina para não ter erro...

  • #14
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Procura um kit que seja para motor 1.6 a gasolina para não ter erro...
    Flavio, se colocar kit 1.8 pode encharcar ou pode ficar uma mistura pobre? tava pensando em coloca kit 1.8 neste motor 1.6!
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #15
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Flavio, se colocar kit 1.8 pode encharcar ou pode ficar uma mistura pobre? tava pensando em coloca kit 1.8 neste motor 1.6!

    pode colocar que a sonda vai regular pra ti a mistura automaticamente... sem extress

  • #16
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Flavio, se colocar kit 1.8 pode encharcar ou pode ficar uma mistura pobre? tava pensando em coloca kit 1.8 neste motor 1.6!
    as central da pra dizer que são tudo meio igual......o que muda mesmo é os bicos....

    pode por a do 1.8 se não ficar bom é só mudar os bicos que se acerta......

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #17
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Na verdade para a injeção Marelli 1AVP ou 1AVB os bicos são iguais para o 1.6 e 1.8, eu sei porque na época que arrumei o meu motor tive que comprar 2 bicos novos. Nas injeções apartir de 95 dá pra fazer o famoso rabo de galo ( meio a meio A e G). Mas eu nunca ví instalarem uma injeção 1.8 num 1.6 para saber se funciona certo, basta saber se o módulo tem uma margem para acertar a injeção usando a lâmbda. Se achar as duas opta pela do 1.6 que é mais garantido.

  • #18
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Na verdade para a injeção Marelli 1AVP ou 1AVB os bicos são iguais para o 1.6 e 1.8, eu sei porque na época que arrumei o meu motor tive que comprar 2 bicos novos. Nas injeções apartir de 95 dá pra fazer o famoso rabo de galo ( meio a meio A e G). Mas eu nunca ví instalarem uma injeção 1.8 num 1.6 para saber se funciona certo, basta saber se o módulo tem uma margem para acertar a injeção usando a lâmbda. Se achar as duas opta pela do 1.6 que é mais garantido.
    ai que tá a minha central é do ap 1.8 a alcool, e meu motor é um 2100 com filtro ''grande'' dimencionado comando 49g e cabeçote mexido nos dutos e angulo de valvulas alem da taxa de 13,0:1 e eu só troquei os bicos....

    e ronca redondo....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #19
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ai que tá a minha central é do ap 1.8 a alcool, e meu motor é um 2100 com filtro ''grande'' dimencionado comando 49g e cabeçote mexido nos dutos e angulo de valvulas alem da taxa de 13,0:1 e eu só troquei os bicos....

    e ronca redondo....
    malii, conta mais da sua configuração do motor.. que pistao.. vira e bielas ta usando.. cabeçote 2.0 valvulas 40mm?

    Abraços..

  • #20
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ai que tá a minha central é do ap 1.8 a alcool, e meu motor é um 2100 com filtro ''grande'' dimencionado comando 49g e cabeçote mexido nos dutos e angulo de valvulas alem da taxa de 13,0:1 e eu só troquei os bicos....

    e ronca redondo....
    Então o cara tem chance de se dar bem...o meu tem dimensionado e filtro grande ( Vectra ) e ronca redondo também.

  • #21
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    malii, conta mais da sua configuração do motor.. que pistao.. vira e bielas ta usando.. cabeçote 2.0 valvulas 40mm?

    Abraços..
    pois bem esse motor foi meio que uma experiencia que fizemos....

    tinha um bloco aqui que fundiu um cilindro condenou as camisas......então ganhei um jogo de pistões original do tempra 84mm

    o bloco condenado para 84m ainda deu retifica....o virabrequim tinha um do 2.0 dando sopa por aqui......dai começamos a montar...

    em baixo ele é vira do 2.0 bielas do MD usinadas para o vira do Ap e que dava certo no pino do tempra e altura para o bloco com o vira....isso mesmo ficou com um RL gigante....hahaha...mas como nós fizemos tudo balanceado ele não vibra e o corte ta pouca coisa acima dos 5500, o suficiente....

    a cilindrada exata dele é 2056 cc como ela da quase 700 cilindradas a mais que o 2.0 original da pra considerar 2100...hahaha

    no cabeçote é um original sem mudanças nas valvulas só dutos sem exageros e angulos (motor arrombado tudo perde muito torque em baixa e minha intenção não é alto giro).... o comando um 49g mas eu tenho uma polia regulavel e rodo com o ponto adiantado para melhorar o torque....e a taxa como havia dito é de 13:1 mais que isso não acho viavel para fazer trilhas

    o escapamento é dimensionado com termo tape só com uma curva e uma abafador oco... o filtro é um da D40 não entra nada de pó e o motor respira bem....

    não tenho queixas desse motor, apesar de no papel ser bem aspero...funciona bem e tem bastante torque, empurra bem a gaiola e gira bem os pneus....

    a injeção marelli 1AVB queima muito bem o alcool, não cheira nada no escape nem no suspiro e já esta a quase um ano na ativa......

    quando ele abri o bico talvez eu destaxa ele para proximo de 10:1 e use uma turbina bem pequena, mas por luxo mesmo....

    esse motor já comeu duas caixa do chevette alemão e a clark ta fazendo uns barulho... se eu for mexer vou ter que trocar ela....

    é isso ai valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #22
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    pois bem esse motor foi meio que uma experiencia que fizemos....

    tinha um bloco aqui que fundiu um cilindro condenou as camisas......então ganhei um jogo de pistões original do tempra 84mm

    o bloco condenado para 84m ainda deu retifica....o virabrequim tinha um do 2.0 dando sopa por aqui......dai começamos a montar...

    em baixo ele é vira do 2.0 bielas do MD usinadas para o vira do Ap e que dava certo no pino do tempra e altura para o bloco com o vira....isso mesmo ficou com um RL gigante....hahaha...mas como nós fizemos tudo balanceado ele não vibra e o corte ta pouca coisa acima dos 5500, o suficiente....

    a cilindrada exata dele é 2056 cc como ela da quase 700 cilindradas a mais que o 2.0 original da pra considerar 2100...hahaha

    no cabeçote é um original sem mudanças nas valvulas só dutos sem exageros e angulos (motor arrombado tudo perde muito torque em baixa e minha intenção não é alto giro).... o comando um 49g mas eu tenho uma polia regulavel e rodo com o ponto adiantado para melhorar o torque....e a taxa como havia dito é de 13:1 mais que isso não acho viavel para fazer trilhas

    o escapamento é dimensionado com termo tape só com uma curva e uma abafador oco... o filtro é um da D40 não entra nada de pó e o motor respira bem....

    não tenho queixas desse motor, apesar de no papel ser bem aspero...funciona bem e tem bastante torque, empurra bem a gaiola e gira bem os pneus....

    a injeção marelli 1AVB queima muito bem o alcool, não cheira nada no escape nem no suspiro e já esta a quase um ano na ativa......

    quando ele abri o bico talvez eu destaxa ele para proximo de 10:1 e use uma turbina bem pequena, mas por luxo mesmo....

    esse motor já comeu duas caixa do chevette alemão e a clark ta fazendo uns barulho... se eu for mexer vou ter que trocar ela....

    é isso ai valew
    Pois é malii..

    Seguinte.. tenho um bloco do 1.8 std e comprei agora 4 pistao a alcool. e meu vira é do 1.8 tbm e bielas tbm do 1.8

    uso o cabeçote do 2.0. andava com ele com pistao do 2.0 (milenove) mas criou muita folga e parti pra encamisar já que este motor esta documentado no meu buggy. o bloco esta bem baixo já.. fiz toda parte de baixo e quero deixar a taxa em 13:1 e queria saber se tem como saber mais ou menos..

    meus pistao originais estao saindo pra fora do bloco e vou usar junta de aço. ele pode ficar paralelo com a junta?

    meu cabeçote não é baixo.

    tenho a injeção do corsa com roda fonica e admissao do ap mi e bicos do astra flex. andar no alcool certo.

    como posso saber a taxa certa? acho que terei de tirar um pouco de cima dos pistões.

    meu cabeçote é tucho hidráulico e queria mexer nele um pouco.. talvez valvula 41 e pulir os dutos.. o que voce se refere em angulo de valvulas?

    queria um comando mais agressivo e se trocasse as valvulas colocaria do tucho mecanico e estava pensando em colocar um comando 288 o que acha?

    e o ponto, quanto que está a sua? e quantos graus deve de voltar o comando dai?


    me dá umas dicas ai.. aproveirar e fazer a capricho.. já que está aberto mesmo..

    Abraços..

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Vini, sem querer me meter e já me metendo...se o motor estiver fora, pega uma seringa com óleo fino ( com o motor montado)e joga até chegar no primeiro fio de rosca de um cilindro com o pistão em ponto morto superior.
    VC já sabe o volume da câmara então some com cilindrada exata de cada pistão ( 1984 dividido por 4 ) e divida pelo volume da cãmara novamente. O resultado vai ser a taxa de compressão.
    A contra prova :divida a cilindra total pela taxa menos 1, o resultado será o volume da câmara.

  • #24
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Vini, sem querer me meter e já me metendo...se o motor estiver fora, pega uma seringa com óleo fino ( com o motor montado)e joga até chegar no primeiro fio de rosca de um cilindro com o pistão em ponto morto superior.
    VC já sabe o volume da câmara então some com cilindrada exata de cada pistão ( 1984 dividido por 4 ) e divida pelo volume da cãmara novamente. O resultado vai ser a taxa de compressão.
    A contra prova :divida a cilindra total pela taxa menos 1, o resultado será o volume da câmara.
    o motor ta todo desmontado.. dai como faço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sistema de injeção monoponto no OHC
      Por Carlos Alberto da Silva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 104
      Última resposta: 16/07/2015, 16:03
    2. Injeção Monoponto
      Por Afajoses no fórum Niva
      Respostas: 75
      Última resposta: 14/08/2011, 10:06
    3. Problemas Monoponto
      Por thomazmaia no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/08/2009, 12:49
    4. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27
    5. bico injeçao ranger 2.5 gasolina
      Por CELSO FAGIONATO no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/01/2006, 16:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade