x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Desmontando facão somente no chassi

Pessoal ja vi desmontar facão de fusca mas com ele inteiro, agora tenho um chassi e estou preparando a mecanica, preciso trocar as borrachas do facão ..... mas como faço isso se não tem peso para ele ficar firme no chão e tambem como evitar que de o golpe quando retira a tampa ?

Obrigado !
    Boa semana !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário Avatar de LORD EVIR
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    BRUMADINHO/MG
    Olá gaiolarodan, faça o seguinte....

1 - Retire os parafusos que são fixos na "canela" aquela barra que sai da caixa e que liga no facao perto do cubo.
    2 - retire os 4 parafusos da tampa que prende as borrachas na barra de torção.
    3 - Se necessário dê umas marretadinhas pra ele se deslocar e assim vc puxar a barra para fora
    4 - Se necessário utilize tbm um macaco de preferencia jacaré pra alivar o tencionamento e ficar mais facil tirar a tampa onde aloja as borrachas.
    5 - Substitua as borrachas e faça o proceso inverso, e lembre-se que vc deve ter um goniômetro pra saber o grau certo dos dois facões, eu baixei um aplicativo pro celular android que permite saber o angulo correto.. ( coloquei 14º no facão)

Espero ter ajudado!
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    Citação Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post

1 - Retire os parafusos que são fixos na "canela" aquela barra que sai da caixa e que liga no facao perto do cubo.
    3 - Se necessário dê umas marretadinhas pra ele se deslocar e assim vc puxar a barra para fora
    4 - Se necessário utilize tbm um macaco de preferencia jacaré pra alivar o tencionamento e ficar mais facil tirar a tampa onde aloja as borrachas.
    5 - Substitua as borrachas e faça o proceso inverso, e lembre-se que vc deve ter um goniômetro pra saber o grau certo dos dois facões, eu baixei um aplicativo pro celular android que permite saber o angulo correto.. ( coloquei 14º no facão)

Espero ter ajudado!
    Eu não entendi aonde você coloca os 14º, no angulo do facão??

eu nunca desmontei o meu facão, mas estou com vontade de dar uma tensionada nele para ficar mais alta. A minha suspensão traseira é do fusca, então eu posso fazer o mesmo passo?? Pois é diferente a suspensão da brasilia pro fusca, a do fusca não tem a ponta no facão, no lugar daquilo é uma tampa.

Se puderem dar uma explicação passo a passo eu agradeço....

vlw
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post

Espero ter ajudado!
    Obrigado, entendi como fazer, mas estou somente com chassi ( sem mecanica nenhuma ) ele não tem peso algum para ficar firme , e ja ouvi falar que o facão quando tira a tampa ele da um golpe para baixo, meu receio é neste golpe, entendeu ? .........

boa semana
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário Avatar de frenando giló
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    brodowski/SP
    olá pessal aproveitando a conversa eu também estou construindo uma gaiola , e quero uma ajuda como faço para montar a caixa de redução da kombi no chassi do fusca , quem poder me ajudar eu agradeço

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por frenando giló Ver Post
    olá pessal aproveitando a conversa eu também estou construindo uma gaiola , e quero uma ajuda como faço para montar a caixa de redução da kombi no chassi do fusca , quem poder me ajudar eu agradeço
    amigo qual o tipo de suas redução com cruzetas ou com canudos.......

ambastem como adptar sem os pulos, da uma pesquisada no forum valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de LORD EVIR
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    BRUMADINHO/MG
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Obrigado, entendi como fazer, mas estou somente com chassi ( sem mecanica nenhuma ) ele não tem peso algum para ficar firme , e ja ouvi falar que o facão quando tira a tampa ele da um golpe para baixo, meu receio é neste golpe, entendeu ? .........

boa semana

QUANDO EU DOU MANUTENÇÃO NA MINHA SUSPENÇÃO EU RETIRO AS RODAS, DESACOPLO O FACÃO DO EIXO DA RODA (alguns dizem canelas) AI DEPOIS EU FORÇO O FACÃO COM UM MACAQUNHO JACARÉ DE 2ton... RETIRO A TAMPA E VOU DANDO UMAS MARRETADINHAS DE LEVE SEM FICAR NO RAIO DE PROJEÇÃO DO FACÃO... EU FICO SEMPRE PELO LADO DA FRENTE.. IMAGINE ONDE FICA O VIDRO LATERAL TRASEIRO DO FUSCA... (rss) FICO ALI E ESPERO O FACÃO PERDER A PRESSÃO E AI O RETIRO.
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

Usuário Avatar de frenando giló
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    brodowski/SP
    o mali9ski obrigado pela dica mas eu resolvi vou construir uma mais fraquinha pra dar um treno depois eu reforço igual a de vocês aqui do forum obrigado mais uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu 33 num tubular chassi de brasília bate no facão me ajudem?
      Por Inho_neto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2011, 22:17
    2. Desmontando Troller(motor/carroceria/chassi/eixos/etc)
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 63
      Última resposta: 24/10/2010, 19:43
    3. facao regulavel !!!
      Por mitchel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/09/2009, 12:57
    4. Limitador do facão!
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/06/2009, 19:05
    5. Subida com facão