x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    otacilio costa/SC
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Alguem ai tem uma ideia de fazer uma redução para uma caixa de fusca?




    Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andinho Otc Ver Post
    Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.
    Coloca redução da kombi , voce ganha altura e força
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    otacilio costa/SC
    Idade
    31
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    problema é achar uma redução dessa... aqui na minha cidade não se encontra

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    tbm já pensei em alguma coisa do tipo trocar a 4 marcha por uma relação muito curta tipo a metade da 1ª, um dia desses pego um cambi no ferro velho e vou abrir pra ver se tem jeito
    Don´t worry be happy

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andinho Otc Ver Post
    Ae pessoal, bom... tenho uma gaiola ap 1.8 com a caixa do fusca 1300.. aguem ai tem uma ideia de como eu poderia fazer uma redução para que ela ficasse mais reduzida? percebo que se ela fosse mais reduzida.. iria ficar melhor ainda, quero melhorar oque der dela, pra passar onde os jeepinho não passe rsrsrs.

    tem até que bastante gente usando reduções feitas com correntes, mas alguns abusam na altura e/ou outros não reforçam o conjunto....um par de reduzidas da kombi seria mais pratico.....

    eu tenho só 7 reduzidas ......hahahaha......mas vou guradar para projetos futuros que ainda tem muita agua pra rolar......hahahah
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Acho que as reduções ainda são a melhor pedida, mais fico pensando se não seria viável R$$$$$$ fabricar uma redução pra por entre
    o motor e a caixa de marchas, algo plug-and-play na capa seca do fusca e motor...

    Viajei? kkkkkkk

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Acho que as reduções ainda são a melhor pedida, mais fico pensando se não seria viável R$$$$$$ fabricar uma redução pra por entre
    o motor e a caixa de marchas, algo plug-and-play na capa seca do fusca e motor...

    Viajei? kkkkkkk
    eu vi isso a um tempo aqui no forum uma redução na capa seca, e o cara ficou de dar mais detalhes, mas sumiu, pelo menos não li mais nada a respeito....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Então não to viajando totalmente? já é um bom começo... acho que teria bastante gente interessada se fosse algo plug-and-play... levando em conta que 80% das gaiolas que conheço usam caixa de fusca + motor ap....

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Então não to viajando totalmente? já é um bom começo... acho que teria bastante gente interessada se fosse algo plug-and-play... levando em conta que 80% das gaiolas que conheço usam caixa de fusca + motor ap....
    com certeza não deve ser plug and play, deve ser bem artezanal com quase tudo pra gaiola.....hahahah

    deve ser uma redução por gremalheira e pinhão, como redução final dianteira dos tratores, ou a reduzida do massey.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    com certeza não deve ser plug and play, deve ser bem artezanal com quase tudo pra gaiola.....hahahah

    deve ser uma redução por gremalheira e pinhão, como redução final dianteira dos tratores, ou a reduzida do massey.....
    um amigo que criou o sistema.

    a dele é motor ap e caixa de kombi. agora ta trocando para caixa de gol já que a redução inverte o sentido de giro do eixo primario por ser 2 engrenagens.

    o que se faz é nada menos nada mais que pegar a segunda marcha do fusca e a quarta marcha e fazer uma caixinha para ela.

    este meu amigo usou so a segunda marcha que tem 17 dentes para 35. reduz mais de 50%

    vou mandar umas fotos.

    ele pegou a capa seca do gol e cortou ela bem onde fica a tampa lateral do diferencial bem no meio.. dai ele fez uma chapa e dentro colocou as engrenagens da segunda marcha. simples e prático.

    a que estou fazendo para colocar no meu buggy terá a segunda marcha e quarta marcha. a quarta é quase 1:1 dai eu ficaria com uma 4x4 reduzida e uma 4x4 simples. e ainda a opção de 4x2 reduzida e 4x2 simples já que fiz uma caixinha para desligar a tração dianteira

    -100_5384.jpg-100_5383.jpg-100_5363.jpg-100_5362.jpg-100_1015.jpg-100_1013.jpg-100_1008.jpg-100_1003.jpg-100_1001.jpg

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Vini, existe a possibilidade de se produzir em massa e fazer algo "plug-and-play"? ou cada caso é um caso?

  • #12
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Vini, existe a possibilidade de se produzir em massa e fazer algo "plug-and-play"? ou cada caso é um caso?

    acho que a unica coisa que muda é a furação da caixa do gol pra caixa do fusca/kombi. ee a caixa do gol tem o eixo piloto um pouco mais para dentro. sexta eu posto umas fotos da caixa que estou fazendo. com a normal e reduzida junto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 13/02/2024, 20:07
    2. caixa reducao kombi fusca ajuda!!
      Por jmff_filho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2012, 01:54
    3. Sobre BUCHAS EM PU - boa ideia? onde fazer?
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2008, 10:44
    4. Portas com vidro para CJ3 - Alguém tem idéia de adaptação?
      Por ariel kleinubing no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/05/2006, 10:17
    5. Quero alguem para fazer dupla comigo do Trial.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Competições
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2004, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade