x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Agradecimentos: 0

Como construir uma gaiola...

Tenho uma carcaça de fusca como posso começar a construçao. Algum projeto pronto com medidas, dicas tudo que preciso para fazer a mesma.

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    Da uma olhada nessa !!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como construir uma gaiola...-a_gaiola_279.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/03/2005
    Opa, esqueci !!!!!
    Eh ap 2000 mpfi toda fusada
    Valeu!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2005
    Tá bom , quero saber como construir uma do zero. Quero fazer trilhas levas, entao la vai minhas perguntas:

Que pneus e rodas devo usar
    Devo encurtar, quanto?
    Que tubos devo usar?
    Que tipo de estrutura?

Já deu pra ver que nao entendo nada né

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Tambem não entendia nada quando comecei a construir a minha!!
    Vou tentar te ajudar em algumas coisas nao sei muito tambem!!!

Os pneus: Como vc pretende fazer trilhas o melhor é que vc coloque um pneu de perfil alto com aro grande para elevar a altura livre, um coisa que eu fiz foi foi pegar o centro de uma roda do fusca (aro 15) e soldar o aro de uma roda 16 assim eu pude colocar o pneu garra da pirelli (aro 16). Mas antes eu tinha colocado pneus e rodas da D20 largos (ñ lembro das medidas) quebrei dois cambios de fusca!

Se deve encurtar: Eu encurtei e achei muito bom assim ela ñ enrosca muito já que ñ dá pra elevar tanto a altura do solo tirei cerca de 50 cm

Sobre os tubos nao sei te responder

Tipo de estrutura nao entendi vc queria dizer modelo?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como construir uma gaiola...-pirelli_garra_171.jpg   Como construir uma gaiola...-chassi_174.jpg  
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS

1m

Citação Postado originalmente por andreconrad
    Tá bom , quero saber como construir uma do zero. Quero fazer trilhas levas, entao la vai minhas perguntas:

Que pneus e rodas devo usar
    Devo encurtar, quanto?
    Que tubos devo usar?
    Que tipo de estrutura?

Já deu pra ver que nao entendo nada né
    Eu comprei uma brasilia e encurtei um metro, olha no meu album de fotos que tem até esquema de como fiz.
    Um abraço
    Fabricio

Usuário
    Entrada
    19/08/2005

Saiu do papel

Muito obrigado Bruno.

Comprei um chasis de fusca e o meu mecanico esta encurtando ele 45cm. Estou atraz de rodas aro 15 de trator mas ta dificil. Achei umas rodas aro 15 estilo Cross que sai por 180 a recapagem, mas nao sei se fica bom. Nos proximos dias vou postar algumas fotos.

No motor comprei um 1600 de fusca com um carburador devo mecher alguma coisa nele.

Na estrutura achei canos de 1.5 mm de espesura com diametro de 1 polegada e 1/4 a um preço bom será que serve?

Tem algum lugar onde posso encontrar medidas para fazer a estrutura, to me quebrando para desenhar uma estrutura. Meu professor de Desenho Mecanico na proxima semana vai me achudar em alguma coisa.

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Cara achar esse projeto vai ser dificil ou quase impossível.

O ideal é fazer no CAD mas dá um trabalhão ou se não fizer e contratar alguem fica caro!

Agora a estrutura eu fiz um esboço simples e comecei a soldar tentando deixar o mais seguro possivel (no zóião)

Os pneus ficam bons aqui na região essa recapagem ficava em 150 até dois meses atras, e quanto ao motor eu prefiro com um carburador!

Esses canos devem aguentar o tranco!

No baja eu estou adaptando uma redução da kombi vai virar um mini trator

Quando eu arrumar uma camera eu posto as fotos (a minha caiu no barro nem as fotos eu aprovitei)
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo

Usuário
    Entrada
    10/09/2005
    Kra, o esquema é pegar algumas fotos na internet, de gaiolas q vc acha mais bonitinhas etc... dai manda pra um BOM serralheiro e manda ele tentar fazer algo seguindo a foto... dai vc pode fazer algumas alterações de coisas q vc acha que deveria ter para ter mais segurança etc... e pronto...

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/08/2005

Minhas fotos

Ai esta uma foto no dia que conrtamos a chasis +- 50 cm.

Vou tentar manter atualizado.

Toda ideia e bem vinda

Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como construir uma gaiola...-1_chasis_lateral_1_189.jpg  

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    O chassi encurtado dá um p**a diferença!!!

Uma dica: No assoalho solda umas barras de tubo ou metalon, formando um espinha de peixe por baixo do assoalho. O meu asssoalho foi pro saco esse findi, não vi uma pedra e passei por baixo dela, o assoalho descolou do chassi

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Os tubos acho melhor voce usar de 1 e 1/4 com 2mm. aqui na minha cidade (macaé-RJ) custa R$ 26,00 a vara com 6 metros...

meu pai é lanterneiro (funileiro) e me disse que ja encurtou dezenas de chassi para fazer bugre... mas a solda que ele usa é de oxi-acetileno... alguem tem algum comentário ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem