Já comprei tubos 1" com parede de 4mm por 24,00 a barra de 6m e na solda no chasis usei a eletrica mas esta apresentando rachaduras estou pensando em soldar com a mig. Fiz uma maquete de uma gaiola ficou legal quero ver se mando umas fotos ela esta em escala.
Tenho um amigo que esta desenhando ela no autocad, ta ficando tri assim que estiver pronta eu mando pro site.
Dei umas voltas so com a chasis na rua de casa e notei que o volante fica muito leve e perde aderencia com o asfalto isto acontece pelo pouco pesso?????
Se você puder soldar com MIG fica melhor, agora so no chassi ela fica meio boba mesmo quando soldar os canos ela fica um pouco melhor , mas continua ficando leve!
Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo http://www.ruralef75.com.br/
fiz meu baja com gaiola interna , motor ap 1.8 alcool,bancos concha , cintos 4pontos,tudo num fusca 1968 sem cortar o chassis e ficou bravo, faço trilhas pesaddas e é dificil ficar atolado, só levantar a suspensão e pneus maiores já resolvem pneu traseiro 710/15 fronteira e dianteiro de van trafic
Quanto a projeto é o seguinte... sou desenhista profissional a mais de 10 anos e o CAD pra mim é como um brinquedo... e a minha to fazendo só com fotos mesmo nao precisa de projeto... é só ter uma noção sair soldando a porra toda e ir pra trilha... depos que colocar ochassi nos apoios... e colocar os tubos mais baixos vai se tornar facil facil...
Sobre o projeto achei um na internet desenhei em escala depois de pegar a medida de centro a centro das rodas e a medida da posicao dos bancos.
Cortei os canos e soldei alguns no lugar ta ficando parecido mas como trabalho direto no meu emprego ta muito lento vou ver se posto uma foto.
Sobre suspençao alguem tem uma ideia se podemos deixar a original do fusca. Ou tem outra???
E ai Terlan e Adones poq vcs ñ fazem como eu corta o chassi do fusca e joga fora faz tudo tubular vou postar foto a distancia da suspenção dinteira até o tubo onde fica a barra de torção é de 1600 mm na parte + larga é 1200 mm mais alguma duvida é só perguntar.
E ai Terlan e Adones poq vcs ñ fazem como eu corta o chassi do fusca e joga fora faz tudo tubular vou postar foto a distancia da suspenção dinteira até o tubo onde fica a barra de torção é de 1600 mm na parte + larga é 1200 mm mais alguma duvida é só perguntar.
Gente vou começar a construir uma gaiola e sou muito principiante no assunto, andei em uma no sul e foi muito bom.
Vou usar chaxis, motor, etc tudo do fusca, mas gostaria de saber sobre tubulação, se é viavel aumentar distância entre eixos, colocar quais peneus na traseira o Scorpion da F1000, na dianteira colocar algum pneus com cravas na dianteira também.