x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 232
  • #37
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    agardis sobre a corrente eletrica do sebolao vc pode estar usando réles automotivos, sao baratos e alguns tem tolerancia de 40 amperes

    abs
    Sua idéia é boa Alex, mas se usar aquele termostato 797, não é necessário mais um relé, ele suporta acionamento direto do ventilador, já fui fabricado para isto. Importante lembrar que existem termostatos para indicação (luz no painel) e outros para acionamentos de ventiladores que é o caso deste que cito.

    Agadirs, vc disse que usou ventilador do monza? isto mesmo? pelo que tinha visto no sabado parecia um ventilador pequeno até, logo a corrente dele deve ser baixa. Tens como verificar alguma indicação da corrente, ou até mesmo medir com um multímetro? Pois acho que deve ser menos de 5 àmperes.

  • #38
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Vou verificar,...depois te falo ;;;valeu

  • #39
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Eu to usando aqui também um ventilador do monza, mas é do ar condicionado, se alguém souber a corrente dele também ajuda, dai já da pra saber a potencia dele, o cebolão de temperatura do gol ou outro carro pode ser instalado direto no ventilador ou tem que ter um circuito pra ele não queimar ?


    Abs.

  • #40
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    pode instalar direto tranquilo. ele guenta o tranco

  • #41
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Eu to usando aqui também um ventilador do monza, mas é do ar condicionado, se alguém souber a corrente dele também ajuda, dai já da pra saber a potencia dele, o cebolão de temperatura do gol ou outro carro pode ser instalado direto no ventilador ou tem que ter um circuito pra ele não queimar ?


    Abs.
    E daí Gbombana...blz...seguinte conforme pesquisa as ventoinhas variam de 10 à 15 amperes, que é o valor do carregamento do alternador para a bateria...então qualquer cebolão vai dar certo o que varia é a temperatura de abertura e fechamento se tu vai usar no óleo,se tu usar um 120/110 e a temperatura dele for 140 vai ficar trabalhando sempre, por que o óleo embaixo estara um pouco mais frio que em cima onde ocorre o atritamento engrenagen pistão arvore balancin...o ideal é verificar numa moto a temperatura que ele chega e aí sim usar um cebolão com os valores que tu deseja...ajudei...um abraxxx...
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Se for 10~15A mesmo vai dar certo, porque a ventoinha vai consumir uns 150W, e o alternador gera 180W, a ventoinha vai ligar só quando tiver quente o motor, vai sobrar ainda carga pra acender as lampadas.
    Quanto a temperatura do relê, ta dificil de achar, olhei no manual de serviço do motor e nada de temperatura de trabalho do óleo, e também ta dificil achar um de carro que o cebolão trabalhe a mais de 100 ºC.
    Me ajudou muito, valeu.

    Abs.

  • #43
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    gbombana a vintoinha do radiador do uno 85/86 liga somente entre os 90~100° entao pode dar certo só que dai nao sei te dizer se o sebolao da.

  • #44
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Tem outra forma que seria usar um relé automotivo e um termostato normal fechado daqueles de cafeteira porém com abertura em 120 +- e até fica barato....fui ver o cebolão da cb 500 que o Lpilz indicou mas é 200k e aí vamo tentar outras formas pra baratear o projeto....um abraço pros maigo e vamo ver aqueles loco da seleção....tem ++

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    48
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agadirs Ver Post
    Tem outra forma que seria usar um relé automotivo e um termostato normal fechado daqueles de cafeteira porém com abertura em 120 +- e até fica barato....fui ver o cebolão da cb 500 que o Lpilz indicou mas é 200k e aí vamo tentar outras formas pra baratear o projeto....um abraço pros maigo e vamo ver aqueles loco da seleção....tem ++
    Puxa Agadirs, exploram mesmo nestas peças de moto. Bom, mas não me rendo, tem outro termostato, da MTE modelo 757. Este tem duas temperaturas também, sendo que a mais alta é 102°C, já ajuda também, e é um produto que em revenda de peças não custa mais de R$30,00. Podendo ser acionado direto.
    Além do já citado 797, que tem um estagio em 105°C.

    Outra coisa interessante, vi umas ventoinhas acessíveis no ML. To perguntando o cara pra ver se sabe o consumo delas. Segue link:

    Ventoinha Universal 9 Polegadas 12 Volts Para Radiador V09p - R$ 59,99 no MercadoLivre

  • #46
    Outra ideia, um termostato com regulagem, tipo od de forno elétrico, 0 a 300 °C, ou de banho maria, buffet de restaurante, 0 a 120 °C. Se quiser algo mais bonitinho, com indicação de temperatura, termostato digital.
    Termostato Digital De Máxima Precisão - R$ 63,89 no MercadoLivre

  • #47
    Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    56
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Aí pessoal fiz umas medições com medidor de temperatura laser na tampa do esgotamento do óleo, e não passa de 70 graus...com a moto parada e acelerando...então colocar cebolão ali não tem fundamento...mas na parte de cima do motor onde tem asa aletas chegou à 106 ° então ou usa um termostato de contato aqueles de cafeteira ou faz um botão liga/ desl. pra acionar a ventoinha....fiz teste no meu cbx e não esquentou nada....e aí ..ham...ham...o que fazer???....
    Um abraço aos amigos......

  • #48
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Eu já instalei o ventilador no meu e vou colocar um manometro de temperatura (que custa 30 reais com o sensor), na hora que eu ver que começar a querer esquentar eu ligo o ventilador, e ainda da pra controlar a velocidade pra poupar bateria, vou colocar na tampa mesmo, pelo menos para ter a idéia, quando marcar 70 graus ou menos lá eu ligo a ventoinha.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit De Susp. Nacional Para Pneus 35" E 37"
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 187
      Última resposta: 24/10/2014, 18:58
    2. Liberty com 35" e susp. Adaime
      Por BADIA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2010, 09:17
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade