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  • #1
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    pros mecânicos de plantão




    eu tenho que trocar os pivôs da suspensão dianteira da minha gaiola pq eles tão bem ruinzinhos já e estou com medo de correr com ela, mas eis a questão, como se troca eles, eu penso que tenho que tirar o braço onde eles estão presos e desse a mareta pra eles saltarem fora, oq me dizem é assim mesmo ou tem alguma manha, a suspensão é de fusca mesmo
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    eu tenho que trocar os pivôs da suspensão dianteira da minha gaiola pq eles tão bem ruinzinhos já e estou com medo de correr com ela, mas eis a questão, como se troca eles, eu penso que tenho que tirar o braço onde eles estão presos e desse a mareta pra eles saltarem fora, oq me dizem é assim mesmo ou tem alguma manha, a suspensão é de fusca mesmo

    Amigo a melhor solução é vc retirar as ponteiras da suspenção e levar para uma oficina que tenha uma prensa hidráulica pois assim vc poderá tirar os pivos danificados e instalar os novos sem danificá-los. Lembre-se que os pivôs tem lados e posições ex.: lado direito superior, lado direito inferior.
    Evanir Assis
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  • #3
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    blz ai fica fácil, hehehhe só precisava uma dica eu tenho uma prensa vo fazer isso semana que vem trocar os pivos e os rolamentos pq tbm estão folgados já a direção já arrumei coloquei uma caixa do corsa e fico blz vlw a dica amigo.
    Don´t worry be happy

  • #4
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    E ai miguéh blz

    Tem como vc tirar foto da caixa direção do corsa instalada por favor?

    valeu

  • #5
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    -dire-o-gaiola-002.jpg-dire-o-gaiola-003.jpg-dire-o-gaiola-004.jpg-dire-o-gaiola-005.jpg-dire-o-gaiola-006.jpg-dire-o-gaiola-008.jpg-dire-o-gaiola-009.jpg-dire-o-gaiola-013.jpg-dire-o-gaiola-014.jpg-dire-o-gaiola-016.jpg-dire-o-gaiola-017.jpg-dire-o-gaiola-011.jpgaqui estão as fotos, bom oq eu fiz foi fazer 2 suportes de cantoneira bem reforçados e desbastar onde encaixa na caixa de direção, a caixa do corsa já tem essa vantagem pq tem o suporte fica facil de instalar, os pivôs usei do fusca cortei as duas barras do corsa e do fusca e fiz a emenda onde precisou, usei a cruzeta de direção acho que eh de escort pq estava escrito ford nelas e fico show, eu uso servo-freio ahi tive que deslocar o reservatorio pq ficava raspando na barra de direção de quebra vai umas fotos da situação deploravel que se encontram os pivôs, folga nem tem já estão de férias no mais é isso se quizer alguma foto mais detalhada só pedir vlw
    Don´t worry be happy

  • #6
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    Amigos eu tinha montado o setor do pálio na minha gaiola.. na primeira trilha que fiz perdi o controle em uma curva e bati no barranco e simplemente ESTOROU o centro do setor. Isso aconteceu porque os bracinhos de articulação foram reforçados com cantoneira de 5/8" . Por isso sugiro amigos que reforcem os bracinhos com cantoneiras e fixem bem o setor.
    Evanir Assis
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  • #7
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    em uma trilha já com esse setor dei uma boa pancada com a roda direita em uma pedra, a gaiola fico atravessada na rua e não chego nem entortar os braços viro td pro lado a direção mas sem danos, já com a de fusca cada trilha que ia a barra da direita voltava que parecia um cabo de guarda-chuva rsrsrs essa por inquanto esta aguentando bem, eu tinha pegado no ferro-velho uma de monza que eh bem reforçada mas não teve jeito de caber, essa ate agora funciono bem mas se tiver lugar coloca a de monza que eh td mais reforçado, pelo menos olhando e o peso que tem
    Don´t worry be happy

  • #8
    Usuário Avatar de ederjp
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    E ai miguéh blz

    Valeu pelas fotos, é pra ter uma noção de você fez!!!

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