x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Question Duvidas Motor AP 1.6

Boa tarde amigos! Adquiri um motor ap 1.6 carburado, e o cara me deu junto um comando 49G do ap 1.8. minha duvida é: esse comando é Plug And Play no ap 1.6? e outra coisa, como coloco o comando no ponto certo?
    ja li q o ponto posso ver tirando as velas e colocando uma chave de fenda na primeira vela, e rodar o motor, e então qnd o pistao tivesse todo pra cima tinha q colocar o comando no ponto que nao pressione nenhum tucho. Isso procede?

Abraço! e feliz dia do amigo!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

O comando é so tirar o antigo e colocar o novo sem problema nenhum, fiz isso hoje na minha gaiola, ja quanto colocar no ponto vo chamar o mecanico hehehehehehehhe

Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Agradecimentos: 0
    o comando é o mesmo se o seu cabecote for tucho mecanico, para colocar no ponto faça assim:

para colocar o comando no ponto, na parte traseira da polia do comando tem um furo, esse furo devera ficar alinhado a base da tampa de valvulas.

para colocar o virabrequim no ponto tem duas maneiras, pode ser tirando a vela do primeiro cilindro e deixar o pistao totalmente para cima (PMS) ou vendo pelo volante do motor, em cima, perto do distribuidor existe um furo com uma seta no centro, la devera aparecer a inscricao 0 ( isso so vale para carros , em cambios de fusca nao tem esse furo, nao da pra ver assim)

para colocar o comando intermediario no ponto, tire a tampa do distribuidor, virando a polia do comando intermediario, deixe o rotor do distribuidor apontando para a vela do quarto cilindro (isso é apenas uma base para funcionar, depois tem que acertar o ponto com a pistola)

espero ter ajudado

Colega faz seguinte, primeiro vc coloca motor no ponto como colega citou, o ponto por traz da polia do comando tem que ficar do mesmo lado das velas, ai vc pega um tinta e marca o local das outras polias, lembrando que os pistoes sobem duas vezes durante o ciclo. um na compreçao e outro no escape

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Coloca um paninho no 1º cilindro e gira o virabrequim. quando cuspir o tampão o cilindro já fez a compressão e está no pms pronto para a esplosão. - Aí, vale tudo que já foi dito.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Valeu pelas dicas pessoal!!! Ajudou muito
    Gaiola AP 1.6

Radiador

Eai galera... To com outra duvida agora.. agora que já coloquei no ponto com a ajuda de vcs, to instalando o radiador, coloquei ele atras dos bancos, mas minha duvida é: como faço com as mangueiras??? tem alguma de algum carro que de certinho? ou só emendando elas???

Valeu!
    Gaiola AP 1.6

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Felipe, nao aconselho a colocar o radiador próximo ao piloto ou co-piloto, já presensiei casos do radiador estourar por causa da pressão, e a agua que sai dali é água fervente, normalmente misturado com fluidos, causa queimaduras gravissimias..
    Procure coloca o radiador o mais "patrás" da gaiola possível, pois caso ocorra vazamento e o movimento da gaiola vai manter afastado dos ocupantes da gaiola.

Com relação às emendas, cuidado com esse ponto também. Procure fazer emendas com ferro e braçadeiras.
    Abracos

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Felipe, nao aconselho a colocar o radiador próximo ao piloto ou co-piloto, já presensiei casos do radiador estourar por causa da pressão, e a agua que sai dali é água fervente, normalmente misturado com fluidos, causa queimaduras gravissimias..
    Procure coloca o radiador o mais "patrás" da gaiola possível, pois caso ocorra vazamento e o movimento da gaiola vai manter afastado dos ocupantes da gaiola.

Com relação às emendas, cuidado com esse ponto também. Procure fazer emendas com ferro e braçadeiras.
    Abracos
    Valeu pelas dicas!! Ainda nao fixei ele, vou fazer isso amanha, dai ja aproveito para colocar o mais pra traz o possivel... tinha pensado em colocar do lado direito do motor, bem atras... sera que da?? ou pega mto barro ali???

Abraço
    Gaiola AP 1.6

Radiador

Eai pessoal! Preciso de ajuda... sera que funciona o radiador do lado direito ao lado do motor??? Ou pega muito barro ali?? Lembrando que to usando pneu frontiera 255/75 R15 e a roda com off set totalmente negativo...
    Duvidas Motor AP 1.6-sam_5363.jpg
    Gaiola AP 1.6

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Felipe, tenta colocar primeiro o motor no lugar... depois vc fixa os acessórios..
    Abracos

Radiador

Bom pessoal!
    Agora já estou com o motor no lugar, o radiador já está com o lugar predefinido tbm pra nao precisar mudar as mangueiras...
    Só tem um porem, aqui na minha cidade ainda são poucas gaiolas, com motor ap só a minha... então os "mecanicos" se é q assim podem ser chamados não quizeram nem coloca a mão, dizendo q nao daria certo... e resultou em eu e meu pai fazendo toda a mecanica, agora estamos com um problema, ou, uma duvida... Onde ligamos cada mangueira do radiador??? Tem aquela que fica bem embaixo da bomba d'agua que vai na parte de baixo do radiador. Correto??? tbm sabemos que a aquela do cabeçote vai na de cima do radiador... e as outras duas da bomba?? uma vai embaixo daqla do cabeçote... e o resto?? só falta isso para fazer ela funcionar

Abraço a todos!! e uma otima semana, e otimas trilhas no final de semana tbm
    Gaiola AP 1.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas Motor 709!!!
      Por rafaelgdl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 37
      Última resposta: 10/06/2016, 15:21
    2. Duvidas MOTOR CHT 1.6
      Por Vico no fórum Outros
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/04/2014, 00:44
    3. motor ap duvidas
      Por Matheus MG no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4