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Convex Datacenter
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  • #1

    Question Duvidas Motor AP 1.6




    Boa tarde amigos! Adquiri um motor ap 1.6 carburado, e o cara me deu junto um comando 49G do ap 1.8. minha duvida é: esse comando é Plug And Play no ap 1.6? e outra coisa, como coloco o comando no ponto certo?
    ja li q o ponto posso ver tirando as velas e colocando uma chave de fenda na primeira vela, e rodar o motor, e então qnd o pistao tivesse todo pra cima tinha q colocar o comando no ponto que nao pressione nenhum tucho. Isso procede?

    Abraço! e feliz dia do amigo!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

  • #2
    O comando é so tirar o antigo e colocar o novo sem problema nenhum, fiz isso hoje na minha gaiola, ja quanto colocar no ponto vo chamar o mecanico hehehehehehehhe

  • #3
    Usuário
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    o comando é o mesmo se o seu cabecote for tucho mecanico, para colocar no ponto faça assim:

    para colocar o comando no ponto, na parte traseira da polia do comando tem um furo, esse furo devera ficar alinhado a base da tampa de valvulas.

    para colocar o virabrequim no ponto tem duas maneiras, pode ser tirando a vela do primeiro cilindro e deixar o pistao totalmente para cima (PMS) ou vendo pelo volante do motor, em cima, perto do distribuidor existe um furo com uma seta no centro, la devera aparecer a inscricao 0 ( isso so vale para carros , em cambios de fusca nao tem esse furo, nao da pra ver assim)


    para colocar o comando intermediario no ponto, tire a tampa do distribuidor, virando a polia do comando intermediario, deixe o rotor do distribuidor apontando para a vela do quarto cilindro (isso é apenas uma base para funcionar, depois tem que acertar o ponto com a pistola)


    espero ter ajudado

  • #4
    Colega faz seguinte, primeiro vc coloca motor no ponto como colega citou, o ponto por traz da polia do comando tem que ficar do mesmo lado das velas, ai vc pega um tinta e marca o local das outras polias, lembrando que os pistoes sobem duas vezes durante o ciclo. um na compreçao e outro no escape

  • #5
    Usuário Avatar de Edemar
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    Coloca um paninho no 1º cilindro e gira o virabrequim. quando cuspir o tampão o cilindro já fez a compressão e está no pms pronto para a esplosão. - Aí, vale tudo que já foi dito.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #6
    Valeu pelas dicas pessoal!!! Ajudou muito
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
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  • #7

    Radiador

    Eai galera... To com outra duvida agora.. agora que já coloquei no ponto com a ajuda de vcs, to instalando o radiador, coloquei ele atras dos bancos, mas minha duvida é: como faço com as mangueiras??? tem alguma de algum carro que de certinho? ou só emendando elas???

    Valeu!
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    Gaiola AP 1.6
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  • #8
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    Felipe, nao aconselho a colocar o radiador próximo ao piloto ou co-piloto, já presensiei casos do radiador estourar por causa da pressão, e a agua que sai dali é água fervente, normalmente misturado com fluidos, causa queimaduras gravissimias..
    Procure coloca o radiador o mais "patrás" da gaiola possível, pois caso ocorra vazamento e o movimento da gaiola vai manter afastado dos ocupantes da gaiola.

    Com relação às emendas, cuidado com esse ponto também. Procure fazer emendas com ferro e braçadeiras.
    Abracos

  • #9
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Felipe, nao aconselho a colocar o radiador próximo ao piloto ou co-piloto, já presensiei casos do radiador estourar por causa da pressão, e a agua que sai dali é água fervente, normalmente misturado com fluidos, causa queimaduras gravissimias..
    Procure coloca o radiador o mais "patrás" da gaiola possível, pois caso ocorra vazamento e o movimento da gaiola vai manter afastado dos ocupantes da gaiola.

    Com relação às emendas, cuidado com esse ponto também. Procure fazer emendas com ferro e braçadeiras.
    Abracos
    Valeu pelas dicas!! Ainda nao fixei ele, vou fazer isso amanha, dai ja aproveito para colocar o mais pra traz o possivel... tinha pensado em colocar do lado direito do motor, bem atras... sera que da?? ou pega mto barro ali???

    Abraço
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  • #10

    Radiador

    Eai pessoal! Preciso de ajuda... sera que funciona o radiador do lado direito ao lado do motor??? Ou pega muito barro ali?? Lembrando que to usando pneu frontiera 255/75 R15 e a roda com off set totalmente negativo...
    Duvidas Motor AP 1.6-sam_5363.jpg
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
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  • #11
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    Felipe, tenta colocar primeiro o motor no lugar... depois vc fixa os acessórios..
    Abracos

  • #12

    Radiador

    Bom pessoal!
    Agora já estou com o motor no lugar, o radiador já está com o lugar predefinido tbm pra nao precisar mudar as mangueiras...
    Só tem um porem, aqui na minha cidade ainda são poucas gaiolas, com motor ap só a minha... então os "mecanicos" se é q assim podem ser chamados não quizeram nem coloca a mão, dizendo q nao daria certo... e resultou em eu e meu pai fazendo toda a mecanica, agora estamos com um problema, ou, uma duvida... Onde ligamos cada mangueira do radiador??? Tem aquela que fica bem embaixo da bomba d'agua que vai na parte de baixo do radiador. Correto??? tbm sabemos que a aquela do cabeçote vai na de cima do radiador... e as outras duas da bomba?? uma vai embaixo daqla do cabeçote... e o resto?? só falta isso para fazer ela funcionar

    Abraço a todos!! e uma otima semana, e otimas trilhas no final de semana tbm
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
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