x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de eduardobiguette
    Entrada
    11/02/2012
    Agradecimentos: 0

Question Motor de Gol AR no Fusca?

Peço ajuda para a seguinte duvida. Tenho Fusca e estou preparando pra trilha, estou com motor de Gol Ar completo e gostaria de saber como adaptar ele no fusca.

Tentei colocar mas não achei solução pro carburador. Tenho 2 Solex 32 já que o motor é um 1600 a álcool. Me disseram pra colocar um carburador a gasolina.

O que acontece é que a lata do motor do gol esta com alternador. E a do fusca que tenho esta com dínamo. Gostaria de colocar a do gol ja que esta completo.

Veja abaixo a diferença do motor do GOL e do Fusca.... Posso ate colocar a lata do fusca na do gol mas irei perder o alternador.

Motor de Gol AR no Fusca?-dsc01259.jpgMotor de Gol AR no Fusca?-dsc01261.jpg

Citação Postado originalmente por eduardobiguette Ver Post
    Peço ajuda para a seguinte duvida. Tenho Fusca e estou preparando pra trilha, estou com motor de Gol Ar completo e gostaria de saber como adaptar ele no fusca.

Tentei colocar mas não achei solução pro carburador. Tenho 2 Solex 32 já que o motor é um 1600 a álcool. Me disseram pra colocar um carburador a gasolina.

O que acontece é que a lata do motor do gol esta com alternador. E a do fusca que tenho esta com dínamo. Gostaria de colocar a do gol ja que esta completo.

Veja abaixo a diferença do motor do GOL e do Fusca.... Posso ate colocar a lata do fusca na do gol mas irei perder o alternador.

Essa lata ai é linda,mas ferve o motor, não vai aguentar num fusca e ainda mais de trilha,mais fácil adaptar um alternador de qualquer carro na lata do fusca do que perder o motor!

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Bem não sabia q a lat do motor do gol a ar esquentava mais.... mas tens os 2 motores.....
    qual é o que tu quer usar... se for o motor do gol..troque a lata para a do fusca ja q esquenta menos e coloca se nao der o alternador q tens um comum qualquer tipo chevete adaptado..deixando claro o dinamo apenas para girar a ventilação....entendeste...
    o bloco do motor é o mesmo.....

Usuário
    Entrada
    05/10/2011
    Agradecimentos: 0
    lataria de motor do gol a ar no fusca nao da, vai derreter pistao, se o problema é o alternador, no mercadolivre tinha uns por 250 reais.

Se trocar o gerador pelo alternador, tem que trocar o pé do alternador (suporte) senao nao encaixa

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    não esqueça do radiador de oleo, do gol a ar é bem menor.....usa do fusca também

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por eduardobiguette Ver Post

Olá, esse motor de BX só funciona no Fusca se vc usar carter seco com no mínimo 7 litros de óleo e radiador grande com ventoinha, vc pode transformar esse alternador do BX para colocar no Fusca, é so trocar o induzido e a tampa do alternador ou furar a dele mesmo, aí é so colocar a polia dianteira e a ventoinha traseira, montar com as latas do Fusca, esse motor de BX tem 10:1 de taxa no alcool e entrada simples no cabeçote, pra colocar um carburador só, vc teria que trocar os cabeçotes e colocar calço de 1,00mm ou colocar os calços e adaptar o coletor porque estes cabeçotes não têm o rebaixo do anel de vedação, eu acho que seria mais fácil vc só colocar os calços e trocar a giclagem dos carburadores que fica com bom torque, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor do fusca 1500
      Por Sansão no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2015, 07:47
    2. GICLÊ do fusca 1.300 no motor 6cc
      Por tomasinicn no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2011, 13:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem