Tens que baixar a caixa de direção (pela foto parece meio complicado)
sera que e por que o setor ta alto de mais??axo que ate uns 5cm fika facil pra mim baixar...
CARA tua gaiola e show de bola...minha intencao e fazer o mais parecido com a sua...Parabens
Se tu deixar os braços da direção paralelos a "badeija da supenção" esse problema já era, ou pelo menos vai ser mínimo.
Postado originalmente por william lima
sera que e por que o setor ta alto de mais??axo que ate uns 5cm fika facil pra mim baixar...
CARA tua gaiola e show de bola...minha intencao e fazer o mais parecido com a sua...Parabens
Se tu deixar os braços da direção paralelos a "badeija da supenção" esse problema já era, ou pelo menos vai ser mínimo.[/QUOT
Vc diz fikar paralelo a "bandeija" superior ao maximo?
do parafuso da bucha da balanca superior teria que fikr alinhado o braco do setor isso? como da para perceber pela foto ele esta toltalmente acima da bucha...
Não sei se vou me fazer entender mas a "técnica" é a seguinte: a barra deve ficar paralela às bandejas...as linhas tracejadas representam a barra de direção, para cada altura terá o seu comprimento certo, quanto mais alta menor ela será. Depois de saber o comprimento certo e quando for instalar a bara ela vai passar da linha das imaginária dos parafusos das bandejas por causa do ângulo do braço.
E outra, geralmente a caixa de direção deverá ficar atrás do eixo.
Não sei se vou me fazer entender mas a "técnica" é a seguinte: a barra deve ficar paralela às bandejas...as linhas tracejadas representam a barra de direção, para cada altura terá o seu comprimento certo, quanto mais alta menor ela será. Depois de saber o comprimento certo e quando for instalar a bara ela vai passar da linha das imaginária dos parafusos das bandejas por causa do ângulo do braço.
E outra, geralmente a caixa de direção deverá ficar atrás do eixo.
flavio.. estou com um problema parecido.. ja fiz varios duplo A e agora coloquei a manga do corcel na dianteira e uso a caixa de direção do monza.. até ai blz.. achei o ponto em que a roda não varia.. mais se passo muito pra baixo ou muito pra cima ainda continua variando.
tipo..
se tá bem baixada a suspensão a roda ta reta.. dai vou subindo a roda e e a roda abre um pouco e subo mais e a roda fica igual e dai quando subo mais ela ainda fica igual e dai subo mais um pouco e a roda fecha o que tinha aberto no começo..
as outras vezes quando regulava a roda ou so abria, ou fechava..
se ela abria eu erguia a caixa de direção.. e se fechava eu baixava a caixa de direção.. mais agora ela abre e fecha junto.
não entendo o porque.
entendeu meu raciocinio?
a caixa tá bem centralizada no meio e o caster tá um pouco negativo.
flavio.. estou com um problema parecido.. ja fiz varios duplo A e agora coloquei a manga do corcel na dianteira e uso a caixa de direção do monza.. até ai blz.. achei o ponto em que a roda não varia.. mais se passo muito pra baixo ou muito pra cima ainda continua variando.
Vinicius o seu problema é bem semelhante ao do Willian.
Quando a suspensão trabalha (estende ou comprime) tem-se uma variação no posicionamento dos braços de direção. E para eles não interferirem no sentido da roda devem ser projetados para aquele especifico conj. de suspenção.
No seu caso você está usando uma caixa de direção inadequada para este tipo de suspenção, pois no caso de duplo A, o braço de direção deve ter o ponto de flexão do braço próximo do ponto de flexão dos braços da suspensão.
Provavelmente você esta usando um sistema de duplo A que varia bem pouco a cambagem, em compensação este sistema varia bastante a bitola do eixo diant., junto com um grande curso de susp. e a caixa de direção com compr. de braços errada, resulta no problema que você descreveu.
A grosso modo, deve estar acontecendo como no croqui abaixo:
A suspensão descreve a trajetória em vermelho, a barra de direção do monza descreve a trajetória em preto, e a barra de direção correta (verde claro) com o ponto de flexão próximo a da suspensão descreve a trajetória verde escuro que casaria melhor com os deslocamentos que a suspensão sofre.
Melhorou...
Agora ande com a gaiola e faça a suspensão trabalhar bastante para ver se acontece o que acontecia antes. Pode ser que tenha resolvido, pode ser que tenha apenas melhorado.
Não sei se vou me fazer entender mas a "técnica" é a seguinte: a barra deve ficar paralela às bandejas...as linhas tracejadas representam a barra de direção, para cada altura terá o seu comprimento certo, quanto mais alta menor ela será. Depois de saber o comprimento certo e quando for instalar a bara ela vai passar da linha das imaginária dos parafusos das bandejas por causa do ângulo do braço.
E outra, geralmente a caixa de direção deverá ficar atrás do eixo.
Flavio,lembra que comentei com vc que qeria erguer mais minha suspensao?pois bem,botei em pratica sua ideia so que agora varia mt as rodas,entam a solucao seria eu baixar o setor e deixar ele paralelo a balanca superior?
Willian, pode instalar essa caixa de direção abaixo do assoalho, para alinhar os braços de direção com as bandejas da suspensão.
Do jeito que está realmente as rodas abrem e fecham conforme a suspensão trabalha.