Depende do modelo da caixa para reduzir, mas é só desmontar ela, cortar um pedaço do lado que não tem dentes da cremalheira, depois faz rosca denovo para encaixar e tira o pedaço da carcaça que sobrar...
Anexo 344350
Anexo 344351
Abraços.
Versão Imprimível
Depende do modelo da caixa para reduzir, mas é só desmontar ela, cortar um pedaço do lado que não tem dentes da cremalheira, depois faz rosca denovo para encaixar e tira o pedaço da carcaça que sobrar...
Anexo 344350
Anexo 344351
Abraços.
Ola
galera
sera que alguem pode me dizer onde mando fazer o eixo traseiro e quanto custa + ou - de baixo custo? Tem que ser maciço ou tem outra forma de se fazer ?
Fala rudnei, o eixo você tem que mandar numa tornearia para rebaixar ele na medida que você quer, aqui na região para tornear um eixo de aço duro de 40mm pra 1 1/4 (31,75 mm ) e fazer os rasgos de chavetas vai ficar de 70 a 100 reais (só de torno).
o eixo também pode ser de tubo redondo sem costura, a parede tem que ser bem reforçada.
O eixo tem quer ser de aço 1045, que é um aço duro, se for doce ele vai entortar facil.
Abraços.
mas onse eu consigo comprar esse tubo de parede reforçada e quanto custa mais ou menos?
lembrando que tubo é mais resistente que barra se considerar a mesma massa.
por outro lado a barra permite fazer os canais de chaveta e o rolamento é mais barato (geralmente o diametro da barra é menor que o do tubo).
eu estou terminando um mini buggy para minha filha usei barra por causa das chavetas, mandei fazer junto um "cubo" para a coroa um apara o disco de freio e duas rodas ( todos já ajustados para o eixo) ficou em R$ 400,00
joao
ola
João
mas ficou 400 reias tudo? eixo eo dois cubos , freio e coroa ?
Esse é um carrinho de brinquedo que fiz para meu sobrinho, bem menor que um Kartcross, mas a caia de direção que usei é bem forte, apesar de ter partes de plástico. É a caixa de redução da máquina de lavar Brastemp, tem redução de 1:3, deixa bem mais leve que direto no eixo do volante. A caixa das máquinas mais novas tem a carcaça toda em metal, mais resistente, essa peça se acha em ferro velho ou em oficinas que consertam essas máquinas.
Anexo 347258
Rudnei, ficou sim mas a barra do eixo comprei e as rodas já havia mandado cortar a laser e forneci ao torneiro, o resto do material ele forneceu vou tirar umas fotos para mostrar.
ele soldou os cubos nas rodas (não são os aros do pneu) fez um cubo para fixar o disco de freio e outro para a coroa, o eixo fez um canal de chaveta nos locais onde seriam fixados, não fez em toda a extensão pois disse que iria empenar o eixo.
eixo de 1040 e o resto de 1020
algum detalhe que tenha maus interesse para fotografar?