x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, pelas fotos que vc postou tem como consertar esse serviço sim, só precisa achar a pessoa certa, vc olha numa Kombi como estão fixados os braços, faz os soportes aí no tubo da barra de torção como a do foto que coloquei e aí é só refazer a fixação do cubo no facão do Fusca, onde será necessário colocar um calço para ajustar a distância entre eles, as rodas não vão sair para fora dos pára-lamas, da uma estudada, abraço.
    Ahm,
    Veja bem: a bitola do Fusca é de 1355 mm, e a da Kombi, 1504 mm, uma diferença de 75 mm por lado, incluindo pneus mais largos, deve chegar qse à 10 cm por lado.
    Para compensar essa diferença, o que poderia fazer? Prender os braços bem próximos ao chifre do cambio? ou cortar os braços da IRS, deixando eles mais curtos (não mexendo na geometria deles como foi feito atualmente)? Se deixar a bitola menor q a da Kombi, as homocineticas não ficarão longas demais?
    Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-s_mlb_v_o_f_166723248_852.jpg
    A minha idéia seria não fazer esse espaçador conforme foi comentado, fazer um suporte no meio do braço, como na variant, para deixar a instalação mais 'limpa', é viável?
    Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-susp_traz_.jpg
    Muito tempo tinha um user doando uma traseira de variant II, isso faz uns 2 anos, nem deve ter mais, se tivesse eu dava um jeito de trazer pra cá!

    Será q minha idéia tem fundamento ou tô ficando loco?

  • #14
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vebas Ver Post
    Ahm,
    Veja bem: a bitola do Fusca é de 1355 mm, e a da Kombi, 1504 mm, uma diferença de 75 mm por lado, incluindo pneus mais largos, deve chegar qse à 10 cm por lado.
    Para compensar essa diferença, o que poderia fazer? Prender os braços bem próximos ao chifre do cambio? ou cortar os braços da IRS, deixando eles mais curtos (não mexendo na geometria deles como foi feito atualmente)? Se deixar a bitola menor q a da Kombi, as homocineticas não ficarão longas demais?
    Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-s_mlb_v_o_f_166723248_852.jpg
    A minha idéia seria não fazer esse espaçador conforme foi comentado, fazer um suporte no meio do braço, como na variant, para deixar a instalação mais 'limpa', é viável?
    Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-susp_traz_.jpg
    Muito tempo tinha um user doando uma traseira de variant II, isso faz uns 2 anos, nem deve ter mais, se tivesse eu dava um jeito de trazer pra cá!

    Será q minha idéia tem fundamento ou tô ficando loco?
    Olá, pra mim colocar num Fusca que eu tive eu fiz isso, cortei os braços da Kombi reduzindo em 4cm cada, só que eu fiz os cubos, aí vc só vai precisar encurtar os semi-eixos que da certinho, como ja foi cortado os facões do Fusca, aproveita e coloca as barras e facões da Brasilha, eu usei eles, são mais largos e grossos e cabe os 4 furos do cubo da Kombi, pode fazer que da certo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #15
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Bá,

    Corta e solda um semi-eixo pra diminuir 4cm? então poe uns alargadores de para-lamas ao invéns de diminuir os semi-eixos.. pelo menos não vai ter o perigo de quebrar os semi eixos..

    Fica-a-dica!

    Abraços,

    vinicius.

  • #16
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Não é bom mexer nos eixos.....

    tem uns ninja que tem uns macetes e as vezes conseguem acertar a solda e até que aguenta, mas não com o original

    na minha nos fizemos de tudo para usar eixos originais meximos nos off set das rodas para acertar as larguras....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #17
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    vebas da onde do RS vc é?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pois é,
    A ideia era diminuir mesmo a bitola, não queremos a bitola da kombi pq o carro será usado na rua, será um Fusca todo original, apenas com suspensão elevada e pneus maiores, tipo um Baja. Tô até com uma idéia de usar uns facões oscilantes, e catracas na frente, pra erguer e baixar a hora q precisar.
    Agora essa dos eixos, que não é bom mexer, me preocupou. Realmente é dificil fazer com que fiquem bons igual aos originais. Existe algum que seja menor e sirva pra essa aplicação? Parece uma bobagem, mas não queremos deixar a bitola maior, a ideia é um carro off road leve que preze ao máximo a originalidade, pra isso as rodas traseiras devem balizar com as dianteiras...

    gabi789, eu sou da Gringolândia (Caxias do Sul). Tentei mudar no perfil pra colocar a localização, mas tá dificil de aprender a mexer aqui, hehehe
    Vc é de onde?

  • #19
    Usuário Avatar de william lima
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    daew Vebas...precisando de alguma coisa temos aii...tambem sou de caxias,serrano....

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por william lima Ver Post
    daew Vebas...precisando de alguma coisa temos aii...tambem sou de caxias,serrano....
    Opa!
    A gringada em peso aqui! Tô loco pra terminar esse Fusca, e andar com aqueles psicopatas lá de Flores da Cunha, conseguem arrancar eixo, perder motor, enfim, o negocio é só assistir pra preservar o Fusca, hehehe

    Olha aí como queremos q o Fusca fique.
    A nossa idéia é EXATAMENTE essa, pena q vimos o anuncio só agora, se fosse antes, teriamos pensado seriamente.
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Fusca Baja ducumentado..

    Um ganho não muito exagerado na altura, caixa reduzida, pneus misto e docs! Essa é a idéia!

  • #21
    Usuário Avatar de william lima
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    Caxias do sul/RS
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Temoa aiii...se preparando para Trilha do javali em fazenda souza.....

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Resolvido!

    Fusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-18012008.jpgFusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-18012008_001.jpgFusca estilo Classe 11 - passeios e trilhas leves-18012008_002.jpg

    Variant II - hoje o cara vai cortar e amanhã tô indo lá buscar (fica uns 80 Km aqui de Caxias)
    Chega de quebrar a cabeça, e pior de tudo, arrumar a solução e não achar alguem q consiga fazer o que pretendemos.
    Agora é so cortar a traseira do Fusca e colocar a da Variant.
    E se alguem fizer burrada, eu mato! Penei pra achar uma Variant II nos FV

    A traseira está Ok, agora temos q pensar o q fazer na dianteira.
    Mas ainda vai um tempo, até o chapeador terminar o trabalho dele, pq alem da suspensão, vamos fazer a troca das caixas de ar pra deixar 100%.
    Alguem já ouviu falar em enxer de PU as caixas de ar? Dizem q aumenta consideravelmente a resistencia da carroceria.


    Citação Postado originalmente por william lima Ver Post
    Temoa aiii...se preparando para Trilha do javali em fazenda souza.....
    O chapeador q vai fazer a adaptação tem uma gaiola, disse que vai se empenhar pra deixar pronto pra essa trilha.
    Se ficar (disse SE ficar) pronto até lá, vou só de espectador, pq falam q a trilha é bem pesada

    Flw!!!

  • #23
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    vebas desculpa a demora mas tamo perto sou de bento otro gringo nesse tópico

  • #24
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    se não me engano ja tinha falado com vc em outro tópico que ate vc brincou que iria colocar um fogão a lenha dentro do fuca agr se lembra quem eu sou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas e Passeios leves - SP
      Por aleilario no fórum Passeios
      Respostas: 381
      Última resposta: 21/03/2022, 11:50
    2. Passeios E Trilhas Leves No Sul
      Por arlei_vitara no fórum Passeios
      Respostas: 556
      Última resposta: 18/03/2022, 09:28
    3. Respostas: 5709
      Última resposta: 29/09/2019, 23:28
    4. Passeios e trilhas leves no Rio de Janeiro
      Por vagnercarvalho no fórum Passeios
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/05/2012, 16:01
    5. Sugestão - Equiapamentos para Trilhas Leves/Médias e Passeios
      Por schinzel no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/01/2011, 16:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade