x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    O dia que forem numa autorizada honda pergunta porque eles têm aquele ventilador em cada box da mecânica, garanto que não é para o mecânico, aquecimento demais no motor reduz a vida útil dos componentes e tambem reduz a potência, dêm uma olhada nas tabelas de dilatação térmica entre ferro (camisa) e alumínio (pistão), não é nada demais mas existe, dizer que não tem é mentira, se não existisse problema me explica pq tem aletas no motor??? E quanto a motor estacionário, os que não tem refrigeração são uma minoria, até motor elétrico tem sistema de refrigeração, imagina um a combustão se não precisa.

    Todos os projetos de motos são dimencionados para trabalharem numa condição típica, se vc utilizar diferente ja vai estar trabalhando dentro dos coeficientes de segurança do projeto, se vc ultrapassar com certeza vai ter problema, dêm uma pesquisada sobre velocidade de cruzeiro para veículos, é nessa velocidade que o sistema de refrigeração do motor de motos vai receber a quantidade de ar necessária prevista no seu projeto.

    Melhor prevenir do que remediar. (Até na mecânica o dito popular é coerente)

    Flw

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Idade
    39
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Retificando... O que o Leo falou sobre a dilatação está correto, o aumento da temperatura dilata sim os materiais, porém dilata mais o pistão do que a camisa, por isso a diferença entre os materiais (aumenta a pressão e consequentemente a vedação entre o conjunto), porém o aumento excessivo da temperatura rompe a película de óleo entre os anéis e a camisa, principalmente próximo ao cabeçote onde a temperatura é mais elevada, ali pode ocorrer o desgaste dos componentes resultando na perda da potência, a perda da potência observada durante o período de superaquecimento no qual me referi noutra resposta está relacionado ou ao aumento do atrito entre camisa-pistão ou a pré-detonação e não sobre uma possível "folga" entre camisa-pistão.

  • #39
    Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Idade
    27
    Posts
    486
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, estou montando o meu kart cross com motor da strada 200, ele é motor traseiro, não pega ventilação nenhuma...
    Estou pensando em colocar uma ventoinha entre o banco e motor para ajudar na refrigeração, um mais ou menos assim: Motor Helice Ventuinha C/ Defletor Radiador Ar Condicionado - R$ 79,99 no MercadoLivre
    Vou usar uma bateria de 60a, será que o motor 200cc aguenta carregar a bateria para tocar essa ventoinha ligada direta ?? Se não, será que só fazer um esquema pra direcionar o ar para o motor da conta de refrigera-lo ?? Lembrando que o ar direcionado para o motor vai ser bem pouco...

    Abraços.

  • #40
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala pessoal, estou montando o meu kart cross com motor da strada 200, ele é motor traseiro, não pega ventilação nenhuma...
    Estou pensando em colocar uma ventoinha entre o banco e motor para ajudar na refrigeração, um mais ou menos assim: Motor Helice Ventuinha C/ Defletor Radiador Ar Condicionado - R$ 79,99 no MercadoLivre
    Vou usar uma bateria de 60a, será que o motor 200cc aguenta carregar a bateria para tocar essa ventoinha ligada direta ?? Se não, será que só fazer um esquema pra direcionar o ar para o motor da conta de refrigera-lo ?? Lembrando que o ar direcionado para o motor vai ser bem pouco...

    Abraços.


    amigo adapta um radiador de oleo e posiciona em um local que ventile que ai sim vai esfriar seu motor......


    com essa ventuinha seu kart vai parece que é do professor pardal.....

    ja na outra discussão, quando fui no bananalama vi que tem cg a da co pé, e enche de barro nas aleta de refrigeração, e não refirgera nada, e quem já foi no banana sabe que é pior que transito pesado de cidade grande é um arranca e para que só. e não sei de nehuma cg que prendeu o motor por aquecimento (claro que não duram como uma que roda na rua normal), e as importadas refrigeradas a água vi varios perdendo o motor (mas isso é por outros motivos só estou citando) meu primo tem uma xlr para trilha e acontece o mesmo de não ter nenhuma aleta que não esteja cheia de barro e nem esquenta tanto eu acho que esquenta até menos que a minha tornado (xlão com motor de tornado) com radiador de oleo

    amigo duvido um kartinho pra criança com motor de biz pra criança superaquecer, só se não é bem pras criança brinca kkkkkk


    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    rsrsr, sabe como é a desculpa é fazer para as crianças mas as crianças mais velhas também brincam....rsrsrs

  • #42
    Talvez duas ventoinhas dessas de PC de 120mm, uma de cada lado, já sejam suficientes pra refrescar o motorzinho.
    No motor da CG vou tirar a porca do magneto e usinar uma mais comprida, que saia pra fora da tampa e com um encaixe que caiba uma hélice de motor elétrico blindado, daquelas de plástico, vou usar a tampa da hélice do motor elétrico pra cobrir, só abrir um lado e fazer uma carenagem para direcionar o ar para cima do cilindro, parecido com o sistema usado nessas scooter 2T.

  • #43
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Na minha moto de trilha tambem, o que enche de lama nas aletas e no motor inteiro você num tem idéia, num dá nem pra ver que tem um motor ali rsrsrsrsrs, e nem por isso ela superquece.

    O negócio é o seguinte, se quiserem colocar ventuinhas, hélices, seja o que for para melhorar a ventilação, isso não fará nenhum mal ao motor desde que consiga correte elétrica suficiente para funcionar este sistema.
    Quando a direcionar o ar com dutos para o motor essa, sim é uma solução inteligente, barata e eficiente.

    Quanto ao motor superaquecer caso isso ocorra as peças irão dilatar mais (mais do que o previsto no projeto) devido a temperatura acima do nomal, o que vai por retirar o filme de óleo e desgatar devido ao alto atrito entre as peças, com isso vai gerar folgas e o motor vai começar a queimar óleo, se isso ocorrer de uma forma mais rápida e a temp. atingir níveis mais altos ainda o motor poderá fundir uma peça em outra.

    Basicamente é isso, agora não adiantar por uma pessoa assoprando o motor que não vai adiantar.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    novas fotos da instalação do motor no chassis, ainda bagunçado rsrsrsmotor de biz 100 gera quantos amperes?-balet-e-passeio-de-jeep-054.jpgmotor de biz 100 gera quantos amperes?-balet-e-passeio-de-jeep-055.jpgmotor de biz 100 gera quantos amperes?-balet-e-passeio-de-jeep-056.jpg

  • #45
    Aquela caixa ali é para reversão/ré?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    adeir é uma caixinha de reversão, basicamente aquele esquema que passaram aqui no fórum a algum tempo, uma polia de corrente de moto e uma egrenagem montadas com eixo entalhado, cunts uns U$ 250 nos eua se não me engano

  • #47
    Meio carinho né?! Mas é uma peça difícil de encontrar, vou montar um em casa mesmo, outro dia desmontei o avanço do mangote da fresadora para lubrificar, o sistema de reversão dela é bem simples, usa 3 engrenagens cônicas, duas montadas num eixo, tipo as satélites de diferencial, e outra a 90° no meio, a reversão é feita deslizando as duas engrenagens no eixo, engata uma, gira pra frente, engata outra, gira pra trás, acho que dá pra montar com engrenagens de diferencial mesmo.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    pelo que entendi dava para usar duas opostas ou seja quando esta que fica a 90 graus se distandia outra pode fazer a ligação pelooutro lado, vou tentar fazer de lego para analisar rsrsrsr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux - Quantos km seu motor aguenta?
      Por edmir no fórum Toyota
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/03/2020, 20:13
    2. Respostas: 69
      Última resposta: 07/09/2015, 00:38
    3. Alternador , quantos amperes?
      Por Tatitucci no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2011, 19:41
    4. quantos mil km roda um motor suzuki ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/08/2007, 03:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade