x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Agradecimentos: 0

Bando de novatos entrando para o off-road

ola amigos
    Eu e uns amigos estamos abandonando o mundo das arancadas e fritão e estamos entrando para o off-road.

Pretendo construir uma gaiola e gostaria da ajuda dos amigos, Ideias e peças a serem usadas.
    As trilhas as quas pretendemos fazer sao bem fortes, muita pedras e atoleiro sem falar q é ingrime. Entao acho q tem q ser algo bem reduzido e alto, velocidade não importa muito. Ainda não sei muito sobre o mundo do 4x4, mais entendo um poco de mecanica.
    Não pretendo gastar muito mais o necessário para fazer algo insano. hehehhehe
    Estou a principio usar motor VW a ar preparado.

abrigado e abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Local
    Saquarema-rj/
    Amigo va para um baja,compre um fusquinha 1600 corta os paralamas poe pneus de trilha pronto um carro para trilhas(gaiola)use um chassi de fusca com toda sua mecanica fassa uma gaiola e pronto ta de gaiola mas assim prefiro baja pq na hora de entrar na lama ja viu né ainda mais pq o baja é todo feixado.espero ter ajudado.

Usuário Avatar de vine'h
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    faz uma gaiola toda tubular sem o chassi de fusca, tem o projeto aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...-do-fusca.html fica uma coisa muito melhor, suspensão IRS de kombi ou variante e o resto vc vai pesquisando aqui pq tem muita coisa boa
    Jimny HR 2011
    Gaiola ap 1.6

Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    sim estou a fim de realmete fazer toda de tubo, ja combrei uma kombi 94 para desmontar ela nao tem caixa e nem motor mais o resto tem tudo, oq poso usar da kombi?
    e qal caixa de cambio os amigos recomendam? levando em conta q gostaria de fazer a gaiola bem alta do solo.

Se você vai usar O motor Vw1600...Coloque a caixa do fusca 1200 (é a mais reduzida), só que é bem dificil arrumar peças para manutenção.

Coloque reduções de kombi
    A suspensão traseira da kombi tmb (se sua kombi estiver com as reduções melhor)
    Faça um Chassi, nao use o do fusca... estou usando o do fusca e só deu problema
    Ou se quer algo mais rapido use o chassi da kombi...Mas vai ter que encurtar bastanteeee....
    abraços espero nao ter falado nenhuma bobagem pois tmb estou aprendendo

lucas_moller reparei que você é de tramandaí... Estou indo para tramanda dia 31... Então gostaria de saber se você conhece algum ferro velho ai ... ou algo do tipo... estou atras de reduções de kombi... se tiver informações me avise ... abraços.

Usuário Avatar de vine'h
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por lucas_moller Ver Post
    sim estou a fim de realmete fazer toda de tubo, ja combrei uma kombi 94 para desmontar ela nao tem caixa e nem motor mais o resto tem tudo, oq poso usar da kombi?
    e qal caixa de cambio os amigos recomendam? levando em conta q gostaria de fazer a gaiola bem alta do solo.
    voce pode por o caixa de kombi, pq ela é mais resistente e é com amocinetico, vc pode aproveitar toda a suspençao traseira da konbi
    Jimny HR 2011
    Gaiola ap 1.6

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    ola amigos
    Eu e uns amigos estamos abandonando o mundo das arancadas e fritão e estamos entrando para o off-road.

Pretendo construir uma gaiola e gostaria da ajuda dos amigos, Ideias e peças a serem usadas.
    As trilhas as quas pretendemos fazer sao bem fortes, muita pedras e atoleiro sem falar q é ingrime. Entao acho q tem q ser algo bem reduzido e alto, velocidade não importa muito. Ainda não sei muito sobre o mundo do 4x4, mais entendo um poco de mecanica.
    Não pretendo gastar muito mais o necessário para fazer algo insano. hehehhehe
    Estou a principio usar motor VW a ar preparado.

abrigado e abraço a todos.
    amigo a principio o basico seria como nas arrancadas, ser leve e ter muita tração......

usar peneus bem agressivos e não muito grandes, pra mim com mecanica vw é bom ficar entre 205/75/15 e 225/75/15

bloquear, traciona mais e não quebra mais as planetarias, no caso do ok 48...

erguer a dianteira mais que a traseira para deslocar o peso para tras...

evitar de por peso na dianteira, e passando o maximo possivel para tras, tanque bateria...

um motor acertado que responda na hora e consiga girar bem os pneus pra conseguir limpar eles( pra mim não adianta ter pneus grandes e agressivos se o motor não vence girar cheios de barro e enterrados, para limpar, é melhor pneu menores mas que girem e limpem)

usar a mecanica da kombi com irs da para deixar bem alta....

quanto as reduções e C&P é complicado, a kombi tem a 7x36 que é a mais reduzida e hoje existe a 8x39 da kombi a agua, mas ambas são fragies e quebra o pinhão.....

existe a 8x35 dos fusca 1300 mais antigos, que não é tão reduzida e não quebra o que os mais pé pesados usam.....

ainda existem as reduções da kombi mais antiga......que com uma caixa 7x36 ou outra das citadas reduz bem, e fica super alta mas dependendo da adptação pula pra carai......

amarrar a caxa com uma cinta, para o cambio não pular nas pegadas....

amortecedores quanto mais melhor...... tem gente que não gosta que fica meio duro mas traciona bem, e não tripida as rodas nas pedra ou no cascalho, eu usava 2 do 608 mais dois originais da kombi,

boa sorte......e compartilhe conosco a construção de sua gaiola ou baja....valew...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    obrigado mili9ski
    eduardomazall aqi nao tem muitos ferros velhor sugiro procurar em osorio é aqi do lado la talvez ache. qalqer coisa so entrar em contato.

Vou usar a redução da kombi antiga e a caixa ainda estou a procura.
    A susp. diant. to a fim de fazer uma artezanal com bandeja dupla só nao sei ainda q mola e amortecedores usar.
    A susp. traz. a da kombi porem com 2 molas aspirais e 2 amortecedores por roda. Vi os amortecedores: 608, silverado, courier oq os amigos acham?
    O motor sera o um VW do fusca 2.4 preparado ehheheheh
    E o chassis não sei se uso o da kombi e incurto ele ou fazer todo de tubo.

abraço e boas trilhas

Usuário Avatar de gunes1206
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Itatiba - Pedra Bela/SP
    obrigado mili9ski
    eduardomazall aqi nao tem muitos ferros velhor sugiro procurar em osorio é aqi do lado la talvez ache. qalqer coisa so entrar em contato.

A susp. diant. to a fim de fazer uma artezanal com bandeja dupla só nao sei ainda q mola e amortecedores usar.
    A susp. traz. a da kombi porem com 2 molas aspirais e 2 amortecedores por roda. Vi os amortecedores: 608, silverado, courier oq os amigos acham?

abraço e boas trilhas
    Caraca como o motor ta tão preparado?? Forjado e turbinado??

Seja bem vindo, quando souber de algo que pode ajudar, com certeza ajudarei.

abraço
    Aproveitar a natureza e tudo o que ela nos oferece - viver na trilha, um sonho de pai para filho!!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    obrigado mili9ski

abraço e boas trilhas
    Lucas vou dar meu palpite....não vou influenciar suas decisões.... mas na dianteira em vez de suspenção de bandeja eu usaria eixo dianteiro de fusca ou brasilia, porque ele aguenta cada pancada que voce fica bobo de ver, e para deixar alto voce corta a ponta de eixo e solda uma chapa grossa e coloca a ponta de eixo mais para baixo, assim permanece curso da suspenção e fica alta....ja vi gaiola passar em cada buraqueira com a suspenção do fusca e não aconteceu nada.... bandeja fica bom tambem, mas a resistencia creio que não seja igual a do fusca .....

Boa semana !

Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário Avatar de vine'h
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    faz todo de tubo que fica mais leve e mais forte
    Jimny HR 2011
    Gaiola ap 1.6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor opção 4x4 para novatos???
      Por Pirilampo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 58
      Última resposta: 09/09/2015, 14:39
    2. A melhor compra de picape 4x4 para novatos
      Por Eduardo mello no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2009, 22:08
    3. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE I
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 15:23
    4. WRANGLER para novatos - viabilidade
      Por ArthurC no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/10/2004, 18:01
    5. Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/02/2004, 09:10

Permissões de Postagem