x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)




    Ola, To com algumas duvidas em relacao a transmissao da minha futura gaiola, entao resolvi posta esse topico p buscar ajuda dos amigos do forum.
    Atualmente moro nos USA, em dezembro vou ao brasil e pretendo monta a gaiola. como aki e facil o acesso a pecas pensei em envia daqui um cambio de Audi A4,A6 Awd p monta essa 4x4. o motor tenho ideia de usa o Ap. agora ficam as duvidas, sera possivel acopla o motor Ap no cambio audi? sera que os diferenciais da audi tem como inverte como nos Vw a ar? se nao. terei de usar as reducoes da kombi. o diferencial dianteiro tbm pretendo usar do audi pois e bem barato por aki.
    Fico agradecido a todos que puderem ajuda a sanar essas duvidas.
    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo PR Ver Post
    Ola, To com algumas duvidas em relacao a transmissao da minha futura gaiola, entao resolvi posta esse topico p buscar ajuda dos amigos do forum.
    Atualmente moro nos USA, em dezembro vou ao brasil e pretendo monta a gaiola. como aki e facil o acesso a pecas pensei em envia daqui um cambio de Audi A4,A6 Awd p monta essa 4x4. o motor tenho ideia de usa o Ap. agora ficam as duvidas, sera possivel acopla o motor Ap no cambio audi? sera que os diferenciais da audi tem como inverte como nos Vw a ar? se nao. terei de usar as reducoes da kombi. o diferencial dianteiro tbm pretendo usar do audi pois e bem barato por aki.
    Fico agradecido a todos que puderem ajuda a sanar essas duvidas.
    Obrigado

    ola, se voce ainda nao tem o motor e o cambio tenho um de carro batido o cambio e o motor VR6 cambio automatico 4.500 tudo com doc

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Ola, se o motor for completo com a injecao ate tenho interesse, mais no cambio nao, por ser automatico.
    abraco

  • #4
    Vai um conselho ótimo...
    Já que tu mora aí, compra o cambio da Syncro (Volkswagen) conhecida também como BUS VW, se quer fazer sua gaiola 4x4, pegue a mecânica da syncro versão 4x4.
    A referencia do cambio é "Transmission 091" vc acha no ebay pra comprar.
    Estou te dando essa sugestão porque esse é o melhor cambio pra gaiola, ele é tido como o indestrutível. As gaiolas norte-americanas (sand rails como é chamado aí) na maioria usa esse cambio.
    Não dê bobeira comprando mecânica de audi pra fazer isso!!!
    Vai no anexo a foto da syncro e do cambio pra vc conhecê-lo.

    Essas informação é baseada em muitas pesquisas e discussões.
    Espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-209251.jpg   Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-vw_syncro_montain.jpg   Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-caixa-kombi-mexicana-091vw.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Vai um conselho ótimo...
    Já que tu mora aí, compra o cambio da Syncro (Volkswagen) conhecida também como BUS VW, se quer fazer sua gaiola 4x4, pegue a mecânica da syncro versão 4x4.
    A referencia do cambio é "Transmission 091" vc acha no ebay pra comprar.
    Estou te dando essa sugestão porque esse é o melhor cambio pra gaiola, ele é tido como o indestrutível. As gaiolas norte-americanas (sand rails como é chamado aí) na maioria usa esse cambio.
    Não dê bobeira comprando mecânica de audi pra fazer isso!!!
    Vai no anexo a foto da syncro e do cambio pra vc conhecê-lo.

    Essas informação é baseada em muitas pesquisas e discussões.
    Espero ter ajudado.
    Ja andei procurando esse cambio 091 por aki, no ebay se encontra facil. porem e um tanto mais caro q o da audi. mais sua ideia e muito boa, vc sabe como funciona esse 4x4 que vc citou. e 4x4 o tempo todo como nos Niva? pelo que notei esse cambio nao tem saida p/ carda. alem do cambio e do diferencial precisa de uma T case?
    Obrigado pela contribuicao
    abraco

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo PR Ver Post
    Ja andei procurando esse cambio 091 por aki, no ebay se encontra facil. porem e um tanto mais caro q o da audi. mais sua ideia e muito boa, vc sabe como funciona esse 4x4 que vc citou. e 4x4 o tempo todo como nos Niva? pelo que notei esse cambio nao tem saida p/ carda. alem do cambio e do diferencial precisa de uma T case?
    Obrigado pela contribuicao
    abraco

    Não sei bem como funciona, mas esses da foto são do 4x2. to postando a foto do cambio do 4x4 e com certeza ele tem uma t-case para o diferencial dianteiro.
    Pelo que lí, esses são mais raros.
    Não quero empatar sua idéia, mas esse negócio do audi... sei não, viu!!! Você tem que pesquisar bem isso aí, se dá certo... e se quebrar, onde vai arrumar peça pra reposição... se vale apena... se já tem alguém que usa isso...
    E falando em 4x4, se vc quer um, não é melhor comprar um jeep??? O bom da gaiola é o fato dela ser 4x2, pois quando se vence um obstáculo com isso a emoção é bem mais forte.
    Não estou gorando seu negócio não, porém seu projeto é audacioso e vai dar trabalho.
    No entanto, sugiro que você dê uma pesquisada com os americanos que andam de baja, buggy, sand rail, ou outros do mesmo tipo, pra ver o que eles estão usando que aguenta tanto porrete. E se você descobrir algo interessante, compartilha com a gente que teremos imenso prazer em aprender.

    Sobre o cambio, vai aí um link de um fórum americano, dá uma lida aí... talvez te ajude:

    TheSamba.com :: View topic - Transmissions For Dummies

    Anexo: fotos do cambio e da syncro 4x4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-buggy-4x4.jpg   Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-094onstand.jpg   Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-dsc00275_original.jpg   Gaiola 4x4 Transmissao (Audi)-238740.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    ela não tem tcase, sai direto da caixa naquela saida para o diferencial dianteiro, como nas nossas trações vw artezanais e como no audi mas para motor traseiro e acredito eu com bloqueio do diferencial central (como não vi rodas livres acredito que seja integral)
    do audi vai ser complicado para motor traseiro, e tera que soldar o diferencial central, ( ou isolar o sistema que for que conpensa as curvas) mas o pior que vai acontecer é ter que usar motor dianteiro ou 4 reduzidas da kombi

    tem também a mecanica subaru essa sim eu botava fé, um motor boxer e já vi material que da para inverter a coroa dai o outro seria so montar de ponta cabeça

    se o preço for bom e a diferença de uma sincro for muito grande, alem de que se quebrar vai foder mesmo, ( no audi fai foder + ou - e subaro também que tem uns perdido por ai)

    aqui no forum teve gaiola 4x4 com base na mecanica vw com 4 reduzidas da kombi, tem que dar uma procurada.....

    quando ao 4x4 não vai perder a graça....quanto mais tiver, mais longe vai querer ir..... é so achar os lugares certos....


    e boa sorte torço pelo seu projeto e se realmente iniciar espero que compartilhe ele conosco valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Não sei bem como funciona, mas esses da foto são do 4x2. to postando a foto do cambio do 4x4 e com certeza ele tem uma t-case para o diferencial dianteiro.
    Pelo que lí, esses são mais raros.
    Não quero empatar sua idéia, mas esse negócio do audi... sei não, viu!!! Você tem que pesquisar bem isso aí, se dá certo... e se quebrar, onde vai arrumar peça pra reposição... se vale apena... se já tem alguém que usa isso...
    E falando em 4x4, se vc quer um, não é melhor comprar um jeep??? O bom da gaiola é o fato dela ser 4x2, pois quando se vence um obstáculo com isso a emoção é bem mais forte.
    Não estou gorando seu negócio não, porém seu projeto é audacioso e vai dar trabalho.
    No entanto, sugiro que você dê uma pesquisada com os americanos que andam de baja, buggy, sand rail, ou outros do mesmo tipo, pra ver o que eles estão usando que aguenta tanto porrete. E se você descobrir algo interessante, compartilha com a gente que teremos imenso prazer em aprender.

    Sobre o cambio, vai aí um link de um fórum americano, dá uma lida aí... talvez te ajude:

    TheSamba.com :: View topic - Transmissions For Dummies

    Anexo: fotos do cambio e da syncro 4x4
    Encontrei 2 sistemas da Syncro a venda no ebay entre 2500 e 3000 Dolares. axo que e a melhor opcao. andei pensando melhor aki em relacao a mecanica audi e realmente e complicado de fazer. p usa motor traseiro teria q usa 4 reducoes de kombi. a nao ser que use motor dianteiro, o que axo que nao fica bom por causa da distribuicao de peso. quanto ao jeep axo que nao e minha "Praia" so Fa de gaiola msm. ja comecei a busca informacao nos forums daqui a respeito desse cambio 091, pois quase todos os Sand Rail que se ve por aqui usam esse cambio.
    qualquer novidade vou postando aqui
    obrigado pela colaboracao

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ela não tem tcase, sai direto da caixa naquela saida para o diferencial dianteiro, como nas nossas trações vw artezanais e como no audi mas para motor traseiro e acredito eu com bloqueio do diferencial central (como não vi rodas livres acredito que seja integral)
    do audi vai ser complicado para motor traseiro, e tera que soldar o diferencial central, ( ou isolar o sistema que for que conpensa as curvas) mas o pior que vai acontecer é ter que usar motor dianteiro ou 4 reduzidas da kombi

    tem também a mecanica subaru essa sim eu botava fé, um motor boxer e já vi material que da para inverter a coroa dai o outro seria so montar de ponta cabeça

    se o preço for bom e a diferença de uma sincro for muito grande, alem de que se quebrar vai foder mesmo, ( no audi fai foder + ou - e subaro também que tem uns perdido por ai)

    aqui no forum teve gaiola 4x4 com base na mecanica vw com 4 reduzidas da kombi, tem que dar uma procurada.....

    quando ao 4x4 não vai perder a graça....quanto mais tiver, mais longe vai querer ir..... é so achar os lugares certos....


    e boa sorte torço pelo seu projeto e se realmente iniciar espero que compartilhe ele conosco valew....
    Quanto a mecanica do audi fica complicado mesmo, pensei que iria precisa apenas 2 reducoes na traseira p inverte a rotacao e o dif dianteiro so montava de "ponta cabeca" mais agora que me liguei que ai as rodas dianteiras iriam girar mais e precisaria mesmo 4 reducoes como vc disse, quanto a subaru, pesquisando por aki nao encontrei nada menos que 3000 dolares na transmissao completa S/Motor, nao e mto barato e ainda teria a questao do motor. teria de usa o boxter mesmo da subaru, mais ai axo q ja comeca fica caro pra uma gaiola, pq esse motor vai custa uns 3k por aki. o cambio 091 4x2 se encontra aki entre 600 e 900 dolares. agora fica a duvida, pois aki se encontra uma infinidade de opcoes que a gente acaba ficando meio perdido.
    te add no msn esses dias, nao sei se recebeu o convite. qlq coisa me add ai. Rodrigoviana87@hotmail.com
    Abraco

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    tem também a mecanica subaru essa sim eu botava fé, um motor boxer e já vi material que da para inverter a coroa dai o outro seria so montar de ponta cabeça
    Mali, tu confirma esta informação que dá para inverter a coroa da caixa do Subaru?
    Eu tenho uma caixa de Subaru e estava pensando no caso...eu pedi para um mecânico que trabalha com subaru e ele não me respondeu...vai ver ele nem sabia porque nunca precisou inverter...
    No Ebay eu já ví caixas de Subaru mais baratas que 3000...caixas ano 98, iguais a minha, por uns 1000 + ou -...tinha até motores baratos...as peças são importadas do Japão e revendidas no Ebay...

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/05/2010
    Local
    Reserva/PR
    Idade
    36
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Estava aki pesquisando sobre o cambio 091 da VW e encontrei o seguinte link:
    Vanagon Syncro Specialty Items
    Pelo que entendi e uma peca que pode ser acoplada ao cambio 091 4x2 transformando ele em 4x4 com a opca de engate-desengate.
    nao sei ao certo se e isso mesmo, mais pelo que entendi sim. deem uma olhada pra confirma. se realmente for, acredito ser uma otima opcao p gaiola 4x4
    Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com motor/cambio AUDI.
      Por TiOdRi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/06/2009, 22:08
    2. Primeira vitória de carro a diesel da Audi
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2006, 06:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade