x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de Jhoni
    Entrada
    18/11/2010
    Local
    Erechim/RS
    Agradecimentos: 0

Problemas com freio a disco!

Olá pessoal, tenho uma gaiola com freio a disco nas 4 rodas, estou usando o cilindro do freio do fusca com canos proporcionais para os 4 freios a disco. Os discos e as pinças são do gol, mas meu freio não tem pressão, achei que estivesse escapando fluido de freio, achei também que estivesse mal sangrado mas nao teve jeito.

Estou usando roda 15 com pneus dianteiros 225,75,15 e pneus trazeiros 255,75,15 mas, meu freio pega a longo prazo, nao freia de imediato parece abs só sem a vantagem de parar quando se quer realmente, até pensei em colocar o tambor do freio a vácuo do gol, mas para isso eu teria que mudar a dianteira intera da minha gaiola, alguém tem alguma dica do que pode ser feito?

Obrigado!

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Freio a disco

Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma gaiola com freio a disco nas 4 rodas, estou usando o cilindro do freio do fusca com canos proporcionais para os 4 freios a disco. Os discos e as pinças são do gol, mas meu freio não tem pressão, achei que estivesse escapando fluido de freio, achei também que estivesse mal sangrado mas nao teve jeito.

Estou usando roda 15 com pneus dianteiros 225,75,15 e pneus trazeiros 255,75,15 mas, meu freio pega a longo prazo, nao freia de imediato parece abs só sem a vantagem de parar quando se quer realmente, até pensei em colocar o tambor do freio a vácuo do gol, mas para isso eu teria que mudar a dianteira intera da minha gaiola, alguém tem alguma dica do que pode ser feito?

Obrigado!
    Isola os freios da frente e faz um teste, talvez é muita pinça para pouco burrinho.

Tenta um burrinho duplo, o fusca acho que é simples ......

Acho que fica melhor somente freio na traseira, não sei suas trilhas como são, mas prefiro freio na traseira nas curvas é só dar uma bombadinha no freio que a traseira da uma escorregadinha e faz a curva .

Boa semana

Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Isola os freios da frente e faz um teste, talvez é muita pinça para pouco burrinho.

Tenta um burrinho duplo, o fusca acho que é simples ......

Acho que fica melhor somente freio na traseira, não sei suas trilhas como são, mas prefiro freio na traseira nas curvas é só dar uma bombadinha no freio que a traseira da uma escorregadinha e faz a curva .

Boa semana

Rogério
    Amigo analise se não tem nenhuma pinça sua de ponta cabeça..............adptada com a sangria de ponta cabeça.....

pode ser o cilindro mestre fraco se foi utilisado o simples do fusca um duplo ajuda tem gente que usa adptar só o cilindro do santana........mas na minha opinião freio é a auxiliado a vacuo, uso a disco e a vacuo e encostou parou na hora

eu não ficaria com frio só na traseira as vezes agente desce uns perau serra abaixo e não é saudavel atravessar no freia.........

valewe boa sorte............
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo analise se não tem nenhuma pinça sua de ponta cabeça..............adptada com a sangria de ponta cabeça.....

pode ser o cilindro mestre fraco se foi utilisado o simples do fusca um duplo ajuda tem gente que usa adptar só o cilindro do santana........mas na minha opinião freio é a auxiliado a vacuo, uso a disco e a vacuo e encostou parou na hora

eu não ficaria com frio só na traseira as vezes agente desce uns perau serra abaixo e não é saudavel atravessar no freia.........

valewe boa sorte............
    Aproveitando o tópico, voce sabe qual o cilindro mestre que consegue fazer freio em quatro pinças ? na carreta estou estudando a oportunidade de colocar 04 pinças , duas de pastilha grande no 1o eixo e duas de pastilha pequena no 2o eixo, assim não fica forçando o freio do carro nas freadas.

Fico meio receoso se duas pinças da pastilha grande vai dar conta de frear bem na carretinha.

Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

Usuário Avatar de Jhoni
    Entrada
    18/11/2010
    Local
    Erechim/RS
    Pois é pessoal, mas eu já tinha o cilindro mestre duplo antes, e não resolveu nada, eu já verifiquei as pinças se tinha algum problema, troquei todos os reparos, percebi que quando freio elas se deslocam um pouco mesmo estando bem apertadas isso é normal???

to usando direto do cilindro um cano para cada pinça de freio dianteira e um cano com um y que divide para as pinças traseiras, cheguei a isolar o freio traseiro e funcionou muito melhor ficou com mais pressão no pedal, mas quando ligo as 4 pinças no cilindro parece que n tem pressão suficiente! tem algum cilindro maior que o do gol que eu possa usar??

vlw

Cara a minha tinha o mesmo problema da tua, troquei o cilindro e coloquei o do gol, regulei a aste do pedal aquela que enpurra o embulo do cilndro, é que as vezes ela ta curta dae não faz toda a pressao que o cilindro pode fazer, no meu caso uso 2 canos na dianteira e 1 cano somente para as 2 traseira, ficou endiabrada.

Usuário Avatar de Jhoni
    Entrada
    18/11/2010
    Local
    Erechim/RS
    Vou tentar resolver essa semana, pois final de semana ta ai e a trilha tem que sai, e de preferencia com freio.
    obrigado pela ajuda vou ver se consigo ai posto o resultado aqui!
    Vlw galera!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas com o freio após troca de um disco.
      Por Daniel Gomes no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/09/2011, 17:20
    2. problemas comuns cambio mec land disco 91
      Por geraldo paulino filho no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/08/2011, 10:57
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    4. freio de mão para freio a disco
      Por Edmilson no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9