x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Tópico: Pé Grande

  • #1
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Pé Grande




    Amigos hardcore! Gostaria de dividir com vocês meu humilde projeto, estou a 2 anos tentando terminar e acredito que até o final deste ano fica pronto. Neste projeto tive que fazer escolhas tentando controlar custos pois os recursos R$$$ ficaram escassos; por exemplo, minha idéia inicial era fazer a suspensão usando air shocks mas acabei de mola helicoidal mesmo. Fico até constrangido de abrir um tópico pois com tantos mega projetos(coisa de 1º mundo) que temos hoje no Brasil(F75 do Fernando, o 5L, o Devasso, etc...) fica difícil de acompanhar o "padrão", mas vamos lá:
    1)Tipo de terreno que vou andar: muita lama(extremamente escorregadia,barro podre), lama profunda misturada com areia e vegetação(beira de lagoa), areia e àgua.
    2)Carroceria: fibra agromotor cj5
    3)Peso: máximo 2 toneladas
    4)Chassi: cj5 cintado em cima/baixo e fechado. Esticado 30cm frente e 50cm atrás.
    5)Motor: MWM 2.8 sprint com turbina e bomba alteradas, potência de +ou- 160hp/40KGf de torque
    6)Eixos: rockweel 2,5ton, redução 6,72:1
    7)Transferência: do caminhão engesa 6x6, normal 1,25:1 e reduzida 3,5:1. Com tomadas de força
    8)Caixa: 5 marchas da D20(1º bem curta), acho que é a 240V
    9)Direção full hidro: cilindro hidráulico da pá carregadeira Michigan + orbitrol sauer danfoss
    10)Largura pneu a pneu face externa: 2,50 metros
    11)Entre eixos: 3 metros
    12)Pneu: 1,25 metros de altura, 57cm de largura,sem câmara, poucas lonas(pneu leve)
    13)Rodas: aro 24 com espelho removível com 4 regulagens de off set
    14)Bloqueio: traseiro 100% da OEM
    15)Freios: Pinion brake
    16)Guincho: 16800lbs elétrico fixado atrás
    17)Amortecedores: caminhão mercedes benz 1114(12" curso)
    18)Molas: Del Rey 1.8 com ar e direção

    Peço desculpas pela má qualidade das fotos mas é o que achei no momento. Vou tirar mais fotos e anexar posteriormente.





    -dsc00124.jpg

    -dsc00113.jpg

    -dsc00109.jpg

    -dsc00155.jpg








    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00111.jpg  
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #2
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    show o monstro!!

  • #3
    Mais um monstra para atiçar as ideias....

    Parabéns pelo projeto e boa sorte!!

  • #4
    Diego,

    Parabéns novamente, precisa de mta coragem para fazer algo assim. Dói no bolso, pela falta de tempo, pelas ca.gadas gerais e assim por diante.

    Alguns comentários que tenho:
    - Imagino que vc queira um carro alto, mas vc poderia diminuir a altura da base da mola no eixo ou até mesmo deslocar o suporte no chassis um pouco para fora e para cima, diminuindo em uns 20 a 30cm a altura total, para melhorar estabilidade etc.
    - Não sei qual terminal de direção vc está usando no triângulo superior, mas me parece pequeno para suportar a rotação do eixo todo, além do movimento da suspensão. O melhor caminho seria fazer um 4 link ali, com buchas de borracha ou PU, dividindo o esforço em 2 pontos de apoio.

    Boa sorte!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #5
    Assim não tem Duende nem Pônei Maldito que sossegue....

    Parabéns pelo Monstrinho!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Pensa em um negócio grande.... Então multiplica por 5x.... Eis o Pé Grandre!
    Parabéns!
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Diego,

    Parabéns novamente, precisa de mta coragem para fazer algo assim. Dói no bolso, pela falta de tempo, pelas ca.gadas gerais e assim por diante.

    Alguns comentários que tenho:
    - Imagino que vc queira um carro alto, mas vc poderia diminuir a altura da base da mola no eixo ou até mesmo deslocar o suporte no chassis um pouco para fora e para cima, diminuindo em uns 20 a 30cm a altura total, para melhorar estabilidade etc.
    - Não sei qual terminal de direção vc está usando no triângulo superior, mas me parece pequeno para suportar a rotação do eixo todo, além do movimento da suspensão. O melhor caminho seria fazer um 4 link ali, com buchas de borracha ou PU, dividindo o esforço em 2 pontos de apoio.

    Boa sorte!

    []'s
    Fernando,
    Agradeço as idéias e o interesse. Admiro muito o seu projeto, foi um dos "culpados" por eu ter começado o meu, sua frase agora é meu lema "Go Rockwell or go home".
    -Realmente eu preciso dele o mais alto possível e baixar a altura da base das molas limitaria muito o curso para cima pois o Rockwell bateria no cárter. Desta maneira consegui aproveitar melhor a mola helicoidal pois a mola se comprime quase toda no final do curso pra cima e pode se espichar o quanto quiser pra baixo pois está travada por anéis(sanduiche).
    -Quanto a estabilidade estou tranquilo pois os 2,5m de largura vão me ajudar. Outra coisa importante é que meu jeep vai ficar leve e o maior peso vai ficar embaixo(eixos,pneus e rodas). Nós pesamos a carroceria de fibra e não deu 120KG.
    -O pivô é do caminhão 1418. Também fico com medo dele não aguentar mas meu mecânico já fez umas 20 suspensões com este pivô e nunca teve quebra, é impressionante o que aguenta. Espero que aguente no meu também! Até pensei em uma 4 link mas não consegui entender o 4 link calculator e meu mecânico já tinha esta receita pronta, a qual se mostrou muito eficiente em todos os jeeps que construiu.
    []'s
    Obrigado
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Gostei dos pneuzinhos, quanto gastou no jogo ?

    Se eu fosse vc mudaria os suportes de mola conforme sugeriu o Fernando (foi o que pensei quando vi a primeira foto no topico do 5L) e afastaria o motor pra desviar o carter do diferencial dianteiro.

    Manda mais umas fotos dos links e dos suportes no chassi.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Gostei dos pneuzinhos, quanto gastou no jogo ?

    Se eu fosse vc mudaria os suportes de mola conforme sugeriu o Fernando (foi o que pensei quando vi a primeira foto no topico do 5L) e afastaria o motor pra desviar o carter do diferencial dianteiro.

    Manda mais umas fotos dos links e dos suportes no chassi.

    []'s
    Os pneus são novos e têm 2 anos de garantia, paguei R$4.800,00 nos 4(comprei como produtor). O interessante deste pneu é que é bem leve(pra um pneu deste tamanho) pois têm poucas lonas. Ele pode ser usado sem câmara, é feito pra não compactar o solo pois ele se espalha(bem macio).
    []'s
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Opa, agora sim!!!!

    Tópico aberto, é só babar e dar pitacos! rssss.

    Bacana demais o conjunto mecânico que vc tem em mãos e concorco com Elmer e Fernando: desvie o eixo da "carcunda" do carter e abaixe um pouco o jipe...

    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos!

    -dsc00199.jpg
    -dsc00171.jpg
    -dsc00189.jpg
    -dsc00176.jpg
    -dsc00174.jpg
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #12
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    48
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    -dsc00190.jpg
    -dsc00165.jpg
    -dsc00181.jpg
    -dsc00196.jpg

    []'s
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grande Leilão Px Gps
      Por srgrande no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 70
      Última resposta: 28/11/2007, 11:20
    2. pessoal do Rio Grande do Sul!
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2007, 00:25
    3. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    4. Pneu grande?
      Por felippetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/04/2006, 20:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade