x
Convex Datacenter
  • #1201
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
    Já na barra de direção eu estou com o Guilherme: Não use. Se der certo é bom, se der errado você pode sofrer um acidente e mudar o rumo de muitas coisas. Não aumente os riscos que já corremos. Desculpe, não é querendo azarar mas, pelo contrario, é uma preocupação com um colega. Pense muito nisso.
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Zeca, onde você conseguiu minha foto?
    abraços


    MARCÃO

    Desculpe aê UXIO o off topic , fui na GÊMEOS , fantástica a pousada , mas o rio tomou água e a produtividade ficou ruim , mas vale cada centavo gasto nesta viagem , recomendo a todos , a gentileza , a educação do pessoal impressiona a qualquer um , só não teve muito peixe , mas valeu a pena volto lá novamente , mas antes tenho que ir em Serra da Mesa para pescar e conhecer vc .

    Abraço

  • #1202
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Uxio,

    a modificação do calço é rapido... vc com as borrachas na mão faz isso em 1 horinha.. e vai te poupar MUITO depois que tiver com tudo no lugar..

    Abraços,
    Oi Magão,

    Conversei com Meca e ele concordou.

    Vou providenciar as borrachas pressas modificações. Como vc disse, é rápido de fazer, mas não em 1 hora. Lembre que o período de tempo aqui na Bahia é diferente do resto do planeta.

    Geralmente o que vcs chamam de 1 hora, aqui chamamos de 1 semana!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1203
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    uxio vou tirar e te mando ok!! o meu tb esta com o compressor no lugar...
    Gabriel,

    Mostrei as suas fotos pro Meca. Ele tb ficou curioso em saber como vc passou a haste que vai da caixa de direção até a 1ª cruzeta, já que vc tb tem o compressor do ar.

    Fico no aguardo das suas fotos. Valeu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1204
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Vale a pena ter uma camada de borracha entre o calço e a carroceria. Serviço simples, evita trincas, diminui ressonâncias, e aumenta o conforto.
    Valeu Haundrich. Será feito!

    Depois posto as fotos aqui de como ficou.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1205
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Parabéns pela centésima pagina ...
    Valeu! E já respondendo na 101! hehehe

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O calço de borracha não precisa ser muito espesso e tem que ser entre a carroceria e o calço de PU , o correto pra absorver vibrações teria que ser coxim , calço de borracha alivia mas o contato existi pq o parafuso passa a vibração ... é que a gente não se incomoda com isso , aliás , se tiver sem um pouco de vibração tem algo errado ... rsrs abs ...
    No sábado conversei com o meca sobre isso. Entre o PU e a borracha, ele tb opinou pela borracha, justamente por absorver melhor a vibração que o PU. Já estou providenciando a borracha de pneu!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1206
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eu montaria PU só no lado de cima do calço, de forma a deixar o calço bem apoiado, direto ao chassis . Evita a tendência de deitar os calços por efeito alavanca e evita flambar as fixações da carroceria. Imagine uma freada ou um pequeno "cotuque" no barranco, como irá se comportar a carroceria.
    E vai ser assim mesmo, tipo bigmac (de baixo pra cima):

    carroceria
    calço borracha
    calço nylon
    chassi
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1207
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    A mula é conhecida pela teimosia!




    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Calço de 14cm e ainda quer colocar mais 3 de borracha?

    Voce nao vai conseguir subir no carro. E lembre-se que na trilha a gente entra e sai do carro algumas vezes.

    Outro risco é de cisalhar os parafusos numa freada forte ou numa batida. O chassis fica e a carroceria vai deslocar.
    Pronto, vc ganhou. Nada de subir mais 3cm. Mas que deu vontade....
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1208
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    No meu tenho compressor do ar e a caixa da direção como falei o ROGERIO colocou ela enviesada , vc esta vendo a mão esquerda do rapaz de camisa azul e mangas amarelas ? no meu este rabo da bomba esta mais para fora do chassi , como se a mão dele andasse para fora do chassi , ficando a caixa em ângulo com o chassi , daí a barra que sai da caixa vai direto na barra que sai do volante passando pela parede corta fogo ficando a cruzetinha comum ângulo bem menor do que esta no seu .

    Oi Guilherme,

    Tudo bem? Tá sumido! hehehe


    Achei essas fotos da caixa de direção do Coração Valente que estão na pág 24.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-225070d1273528579-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-dsc00219.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-225074d1273528958-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-dsc00223.jpg


    Mostrei essas fotos ao Meca e ele não concordou em fazer assim no meu caso, principalmente pelo funcionamento anormal que a caixa vai sofreria, pois o peso do meu conjunto de rodas 17" com beadlock + pneus 37" já vai necessitar uma esforço maior da caixa, e que o funcionamento da caixa
    nessa posição pode ficar comprometido.

    Na verdade, ele tentou de todas as maneiras reposicionar adequadamente a caixa, e a melhor que conseguiu foi aquela. E mesmo que fizesse nessa situação, tb pegaria no compressor.

    Adaptações nunca são as mesmas né? Cada carro é uma situação diferente, e muitas vezes pelas fotos não conseguimos ter uma real noção da situação.


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu não teria coragem de andar com o seu carro com uma angulação nas barras como esta pelas fotos acima , e sugiro a vc não andar com ele assim , o risco de acidente será muito grande de as cruzetinhas travarem o volante .

    O meca sabe que segurança sempre é fundamental pra mim. Mostrei a eles todos os posts sobre esse assunto. Zeca_CJ tava na hora.

    O meca não concordou com a possível fragilidade do conjunto. Informou que outros veículos usam esse mesmo sistema, a exemplo da Montana, Meriva, Corsa, uma dessas vans da Hyundai, e mais alguns que ele citou e não lembro agora.

    Segundo ele, as hastes da direção não foram instaladas a esmo. Foram todas calculadas para que torção e peso sobre cada cruzeta seja adequado. Cada cruzeta suporta até 90 kgfm, e a força de desmultiplicação das 3 cruzetas resultam em 30kgfm. Como a força aplicada em cada cruzeta será de apenas 3kgfm, então as cruzetas trabalharão com bastante folga, reduzindo a fadiga. Por isso ele não concorda que esse sistema ficará frágil.

    Em nenhum momento senti da parte dele qualquer insegurança ou dúvida, pelo contrário, ele estava seguro nas afirmações e explicações dadas. Ele me mostrou o croqui feito para instalar esse sistema e os cálculos adotados. Segue uma foto da parte final.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-241.jpg


    Ao ver as fotos do carro de Gabriel, o meca apontou que tb foram instaladas 3 cruzetas, só mudando a posição da segunda cruzeta.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-409725d1367795414-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-gedc5541.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-409726d1367795454-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-gedc5545.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-409727d1367795490-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-gedc5542.jpg


    Tô achando que o compressor de vcs talvez não seja igual ao meu ou esteja instalado de forma diferente. O meu está na posição original em que veio da S-10 doadora do PT.

    Magão até me mandou um vídeo de um Engesa com MWM 2.8 onde o compressor do ar cond está instalado do outro lado no motor e na parte superior. Só que no Galego nesse mesmo lugar está o turbo. Olha o vídeo aí:




    O que vcs acham?
    4X4 Brasil
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1209
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Olá galera!
    Uxio, atenta pro que está falando a galera. Não é querendo bagunçar sua cabeça ou atrasar ainda mais sua reforma mas é que tá feio de ver. Parece muito perigoso mesmo (falamos de perigo). Seu meca não se preocupa nada com essas coisas. Preste atenção no que foi feito no cardan traseiro. Aconselho colocar uma corrente atravessada embaixo do cardan ou prende-lo de alguma forma caso as cruzetas não aguentem e ele fique pendurado. Senão pode travar no chão e causar um caidente ou no mínimo um prejuízo grande.
    Já na barra de direção eu estou com o Guilherme: Não use. Se der certo é bom, se der errado você pode sofrer um acidente e mudar o rumo de muitas coisas. Não aumente os riscos que já corremos. Desculpe, não é querendo azarar mas, pelo contrario, é uma preocupação com um colega. Pense muito nisso.
    Oi Marcus,

    Vc tb tá sumido! Férias? hehehe


    Sugestão da corrente anotada. Na verdade já tinha falado com o meca sobre isso, mas acabei esquecendo. Vou cobrar dele de novo. Valeu!

    Sei que vc nem ninguém quer azarar, e que estão todos colaborando e pensando em segurança primeiro. Tb sou assim.


    Leia meu post anterior sobre as explicações do meca pq ele fez assim.


    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Haundrich, não tenho certeza sobre o seu motor mas creio que se andar sem a correia como você disse lá pela página 95/96, seu carro vai ficar sem bomba d'agua e pode fundir. Não é só ficer sem alternador.
    Caso fique sem alternador apenas, lembre-se que se acabar a carga da bateri a a solenóide da bomba fecha e você fica sem combustível no motor, ok? tem que ser em percurso curto e só se não perder a bomba d'agua.
    Guilherme, como foi sua caçada aos más grandes dorados del mundo? espero que muito legal. Alguns amigos acabaram de chegar de Luiz Alves (rio Araguaia) e pegaram muitos e variados peixes de bom tamanho. A pesca de tucunaré na Serra da mesa é melhor em junho.
    Vicente, a quantas anda a reforma da VTR?
    Edu, o que você pretendia com aqueles lindos pneus? kkkkkk
    Pô, o cara some e quando volta quer saber tudo de todos!

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Zeca, onde você conseguiu minha foto?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1210
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, tava passeando pelo fórum e lembrei de vc.
    Lembro que comprou os cabos de aço pra porta traseira. Já colocou? olhe o que o renato fez na F dele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post1917267
    boa sorte

    Valeu Marcus

    No Galego ficou bem parecido. Vou tirar foto e postar aqui.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1211
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCÃO

    Desculpe aê UXIO o off topic , fui na GÊMEOS , fantástica a pousada , mas o rio tomou água e a produtividade ficou ruim , mas vale cada centavo gasto nesta viagem , recomendo a todos , a gentileza , a educação do pessoal impressiona a qualquer um , só não teve muito peixe , mas valeu a pena volto lá novamente , mas antes tenho que ir em Serra da Mesa para pescar e conhecer vc .

    Abraço
    Tá explicado o sumiço!

    Onde é essa pousada? Divulga o mapa da mina!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #1212
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Sábado fui no meca. Aqui tá chovendo muito e já sabem né? Motivo perfeito pra atrasar os serviços

    Guincho traseiro no lugar

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-239.jpg

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade