Powered by vBulletin

"BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2011, 21:31
    Alessandro,
    Zycki, a manutenção da Explorer é tranquila e com custo baixo, se comparado a outras SUV ou carros de luxo.
    Tem que escolher bem na compra e curtir a bruta.

Hugo, tb estou querendo farois com projeção. Viu algum modelo com regulagem elétrica?
  • 06/10/2011, 14:20
    hugocsl
    Cara acho que não existe dele com regulagem eletrica não.... Pelo menos eu nunca vi :/
    Mas as vezes vc consegue adaptar algum de outro carro. Acho que o Golf e alguns Citroens tem esse regulador eletrico no farol...
  • 06/10/2011, 23:35
    zycki
    Pessoal,
    Valeu pelas dicas. Acho que posso voltar a pensar na compra desse modelo. Também me agrada muito a Cherokee sport (outra bebum!!!). Só que infelizmente o momento financeiro não esta bom pra mim. Vou ter que adiar um pouco, mas quero ir me informando para quando chegar o momento já ter certeza do que fazer.

Abraços,
    Zycki
  • 14/10/2011, 19:47
    hugocsl
    5 Anexo(s)
    Filtro instalado!

Anexo 315898 Anexo 315899 Anexo 315900 Anexo 315903 Anexo 315902

Fiz uns vídeos do ronco, mas não ficou bom, esse final de semana tento fazer outro. O que posso adiantar é que só da diferença no barulho quando passa dos 3.500 / 4.000 giros, coisa que não é muito comum nesse motor, principalmente que o carro é AT.

[]´shttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/pencil.png
  • 19/10/2011, 11:24
    hugocsl
    Impressões com o novo filtro
    Valeu o investimento, o carro ficou um pouco mais esperto nas arrancadas, nada muito acentuado, mas pra usa 35" qualquer coisa é bom.

Com relação ao ronco retiro o que eu disse. Como havia "testado" o ronco com o carro parado na garagem ele só Roncava depois dos 3.500 giros, mas com o carro em movimento na rua ao 2.800 3.000 ele já está assoviando!

Com relação a economia do combustível ainda não sei informar, principalmente pq ao escutar o motor soprando o pézinho fica nervoso querendo acelerar :cool:

Abs
  • 03/11/2011, 11:45
    hugocsl
    3 Anexo(s)
    Fala pessoal, aproveitei o feriado para instalar os botões novos do meu pito automático, não aguentava mais ver aqueles botões velhos descascados e enrugados.

Comprei os btns no mercado livre, foram carinhos 170, mas pelo menos economizei na mão de obra, pois eu mesmo instalei.

Estão ai as fotos.

Anexo 318775 Anexo 318776 Anexo 318777

Também troquei os frisos das portas. Coloquei um modelo cromado, mas esqueci de tirar fotos.

T+
  • 03/11/2011, 11:48
    hugocsl
    PRÓXIMOS PASSOS

Coisinha que comprei e estou aguardando chegar.
    - 4 alargadores de roda de 38mm da AVM
    - 2 amortecedores dianteiro Rancho 9000 com regulagem (RS999299XL)
    - 1 Pneu GoodYear Wrangler 35"x12,5" aro 15 0km - (ele vai casar com meu estepe 0km tb, assim coloco os 2 piores como estepe e fico com 6 pneus)

Até sábado da semana que vem deve estar tudo instalado...

Próximas comprar.
    - Amortecedores traseiros Rancho 9000 com regulagem RS999185XL (a loja ainda está aguardando chegar da gringa)
    - Geral na lata e na pintura.
    - Talvez uma saia da Ranger XLT 98 com farois de milha, mas isso é perfumaria não sei ainda se vou colocar.
    - Faróis Projetores Angel Eyes, encontrei esse site que manda direto pro Brasil 95-01 Ford Explorer Parts at Andy's Auto Sport, mas tb é perfumaria ainda estou na dúvida se vou pegar.

No mais é isso, em breve mais fotos com os alargadores e amortecedores novos.

[]´s
  • 07/11/2011, 15:05
    hugocsl
    5 Anexo(s)
    Frisos Cromados
    Como havia comentado anteriormente troquei os frisos originais do carro por frisos cromados.

Gastei 4 metros de friso comprados a 7 reais o metro em uma casa de "tuning". O investimento foi pequeno e eu mesmo fiz o serviço que não é muito complicado, só tem que fazer com cuidado para ficar bem feito.

Como vcs podem ver nas fotos o visual não mudou muito não, os frisos parecem originais, mas eu gostei do resultado!

Anexo 319258 Anexo 319259 Anexo 319260 Anexo 319261 Anexo 319262

[]´s
  • 08/11/2011, 09:23
    hugocsl
    2 Anexo(s)
    Chegaram as coisinhas...
    Ontem a noitinha chegaram os amortecedores dianteiros novo Rancho RS999229XL para a dianteira e os Alargadores de Roda AVM 38mm.

Anexo 319401 Anexo 319402

Os alargadores parecem ser de ótima qualidade e bem fortes, só tem um inconveniente que é de tempos em tempos ter que fazer o reaperto dos mesmo :/

Os amortecedores também são coisa de primeira. Vierem completinhos com parafusos, buchas, coifa, etc. Na peça está escrito "Life Time Warranty", mas em um outro papel fala que a garantia é de 2 anos da Monroe....

As peças foram compradas na Jeeperia e fui muito bem atendido. Agora é esperar chegar os amortecedores traseiros!

No sábado instalo tudo e tiro umas fotos! :twisted:

[]´s
  • 08/11/2011, 09:26
    hugocsl
    Pneu 35"
    O pneus 35" Goodyear Wrangler já está encomendado e deve chegar ainda essa semana, assim no sábado já saio da oficina com os amortecedores, alargadores de rodas e pneus 0km instalados. :cool:
  • 09/11/2011, 12:10
    hugocsl
    3 Anexo(s)
    Pneu 35" comprado!

A bolacha tá zerada!

Anexo 319639 Anexo 319640 Anexo 319641

Sábado vai ser dia de "bombar" a viatura!!

[]´s
  • 10/11/2011, 14:22
    hugocsl
    Fala Dede!

Cara infelizmente o meu 8.8 também é 31 estrias. Acho que o caminho é anunciar aqui na sessão de classificados e no Rolo4x4. Vc também pode tentar ir em algum evento 4x4 e ver se aparece algum interessado.

Só para conhecimento, na Explorer já existe um tipo de bloqueio deslisante tipo LSD, meu plano a longo prazo é comprar um bloqueio pro eixo traseiro e tentar colocar o LSD na dianteira, mas acho que ele não vai ser compatível com d35 dianteiro...

Mais uma info pra vc o Ford (visteon) 8.8 originalmente é mais forte que os d44 e aguante pneus maiores!!

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:44.