Magão,
O guincho dele é elétrico e não hidráulico! :parede:
Versão Imprimível
Opa,Citação:
Postado originalmente por julhos
Que tal essas?
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...AROIS%20ENGESA
Estão meio detonados, mas acredito que são recuperáveis
Abs
Olá pessoal, beleza?
Obrigado por todas as dicas! E essa era a minha idéia inicial de moldura.
Continuo aberto a sugestões, no entanto essa foi a solução mais barata e com melhor acabamento que consegui imaginar.
Seria uma placa trapezoidal de chapa xadrez preta com o recorte dos faróis e fixada com parafusos alien ao seu redor.
Esses faróis que possuo atualmente, diferentes dos originais do engesa, ficam faceando a face dos caixonetes dos faróis. Por isso acho que se eu conseguir fazer o furo dos faróis com precisão o acabamento ficará bem legal. Ou melhor, assim espero!
Obrigado pela dica Aurélio, mas irei deixar essa solução como última opção, uma vez que o carro já esta pintado e seria necessário lanterná-lo e repintar toda a frente novamente. Sem contar que teria que comprar novos faróis originais, uma vez meus atuais são de algum veículo "desconhecido".
Mas de qualquer forma fiz contato com o vendedor. Quem sabe!
Novamente obrigado!
Olá Guilherme, beleza?
Acabei de postar uma foto da minha idéia original. O que acha? Não sei se entendi bem a sua sugestão, mas acho que seria similar a essa foto que postei, certo?
Sobre a sugestão do prezado companheiro KIM, como sempre é muito boa, no entanto, como você mesmo citou, também é MUITO arriscada. Se eu tivesse uma dessas molduras do engesa militar em minhas mãos seria bem diferente, pois assim eu poderia medi-la e pensar nas modificações que seriam necessárias. Mas encomendar e comprá-las para depois tentar algo, seria realmente muito risco!
Não sei o que se passou na cabeça do EX proprietário desse carro, mas ele devia ter muita raiva desses faróis originais para fazer tal "atentado" com os caixonetes.
Se bem que o que eu busco não é fácil: Uma solução boa, bonita e barata!
Já sobre o meu diferencial dianteiro, o tal do Dana 30, realmente é minha intenção utilizá-lo até que o mesmo quebre antes de pensar em trocá-lo por um Dana 44. Até porque o motor, com certeza, será minha próxima prioridade!
Um grande abraço e felicidades,
JC.
Galera vocês viram um motor IVECO 2.8 que esta sendo vendido no classificados?
O preço me parece razoável, mas não consegui achar nenhuma informação sobre esse motor na NET.
Não sei se ele é eletrônico, potência, torque ou mesmo se encaixaria na minha 240V.
Alguém já viu algo parecido?
Caveso,
Juro que li guincho mile maker.. penssava que todos eram hidraulicos.. ou não é?
Abraços,
JULHOS
Com relação a moldura , é ísto mesmo que falei , este desenho que vc colocou esta praticamente pronto a solução , é só recortar na forma trapazoidal da caixa do farol , como disse recorta com 10mm a menos para dar um melhor acabamento , e sugiro ainda vc soldar uma chapa de 4 mm em sua volta para ela ficar mais altinha em relação a caixa do farol e tb por dentro do furo redondo do farol , para dar a impressão que os faróis estão embutidos , fazendo ísto vc acaba retirando o farol da face da caixa do farol parecendo que ele esta para dentro . Entendeu ???
Com relação ao eixo DANA30 agora estou mais tranquilo , pq vc vai esperar ele dar pau , COM ÍSTO VC VAI ESPERAR A VIDA TODA E NÃO VAI TROCAR , rsrsrsrsrsrsrsrsrs .
Qto ao motor , pedí informação aqui que relatou o anuncio e ele me respondeu que este motor é um 2.8 de 130 hp , cabe como uma luva neste seu ENGESA , relatou ainda que comprou este este motor 0KM igual ao anunciado , e que o funcionamento é igual a um relógio suísso . É só vc verificar se tem nota fiscal e levar um mecanico junto para dar o veredito final e boa sorte .
Realmente o meu guincho é um Mile Marker e eles possuem deversas opções elétricas disponíveis para o mercado americano. Alguns bem mais modernos que o meu e com controle de velocidada ajustável pelo simples toque em um Joystic.
Depois de uma conferidinha só no site deles:
http://www.milemarker.com/
Um grande abraço e felicidades...
Tomara que meu DANA 30 dure a vida toda mesmo! Que deus ouça suas palavras!
Assim que eu desembarcar irei procurar alguém que trabalhe com alumínio aqui pelo RJ. Quando conseguir um orçamento em mãos, postarei aqui para a galera! Se o cara que fizer os cortes for caprichoso, acho que a moldura ficará ótima e dará ao carro uma aparência mais agressiva do que a que ele já tem. Ficará semelhante a uma máscara negra e dará acabamento com a grade que já foi pintada de preto também nesta intenção.
Sobre o motor, ele é mecânico? Pois motores eletrônicos são muito complicados de serem adaptados, ainda mais quando não temos a central ou chico original.
Será que ele encaixa na caixa do engesa?
Pelo visto o motor será meu maior desafio nesse carro!
Um grande abraço e felicidades,
JC.
Olá pessoal, beleza?
A barra estabilizadora do engesa ficou como nova! Esse Kit do chevete realmente é milagroso.
Agora que já resolvi um problema, vou colocar mais um item em debate.
Qual espelho retrovisor utilizar?
Já li todos os tópicos sobre esse assunto e fiquei entre 4 opções:
-Kombi: É o que eu tenho atualmente, assim não precisaria fazer novos furos e nem fechar o atual em meu quadro do vidro, além de ser o mais barato.
-Fiorino até 1988: Acho que é o melhor custo benefício, já que custa em torno de R$20,00 e fica com ótimo acabamento, muito semelhante ao original. Mas não consigo achá-lo em lugar algum!
-Toyota: Já é bem mais caros que os outros, em torno de R$80,00 cada. Nada de mais!
-Towner: Melhor acabamento de todos, mas talvez essa seja a razão de também ser o mais cara de todos. R$115,00 cada!
E ai pessoal, o que vocês acham?
Só lembrando que o principal uso desse carro será o off-road, sendo assim estou meio tenso em comprar um jogo de retrovisores de R$200,00 e quebrá-los na primeira trilha!
Vejam as opções em anexo!
Só para quem ficou curioso o "antes e o depois" da minha barra estabilizadora. Além de uma fotografia do meu retrovisor atual!.