Ola a todos,
Comecei no off road pelo "caminho inverso" do jeeps, meu primeiro 4x4 foi uma Pajerinho 1997 que, como todos sabem, de concepção bem diferente do Willys..., pois bem, fazia trilhas leves e passeios com a Pajero e sempre com muito cuidado e pena, por ser um veículo bem mais novo e caro quando comparado aos Jeeps.... no meio disso tudo, alguns colegas e amigos me comentaram/recomendaram "-Compra um Willys para brincar sem pena"... e foi o que aconteceu...
Comprei este Willys CJ5 em 2006, preparei com o mínimo e fui trilhar...por alguns anos fiquei no dilema de todo iniciante nos Willys -" Gastar na preparação ou comprar um veículo mais novo e moderno?".... cheguei a anunciar para venda algumas vezes meu "Trovão Azul", porém a Pajero acabou indo antes, e o Jeep passou a ser meu único 4x4.....parece que a partir daí uma nova "relação" se estabeleceu...comecei a "fuçar" mais no Jeep e a conhecer melhor a mecânica Willys..com isso vieram as surpresas do tipo "- que m.... de adaptação é esta?" ou "- Como é que isso não quebrou ainda?".....mas isso detalho mais nos próximos posts...
Segue a configuração do Jeep quando comprei:
Willys CJ5 1958
Motor Opala 4cc
Freio original tambor nas 4 rodas
Pedais no assoalhos
Pneus 750x16 Frontiera
Caixa de direção original
Volante Original
Caixa de marchas original 3 marchas
Bancos "sei lá du que" em Courvin adaptados
Capota fixa original "bem judiada"
Abaixo uma foto quando peguei o Jeep na revenda...
Abs,