Bom dia meus amigo, resolvi abri um novo tópico para mais uma empreitada (e eu tinha falado que nunca mais ia fazer isso, mais fazer o que!). Gostaria muito de ter a ajuda e opiniões de vocês mesmo que discordem de mim, quero escutar a todos.

Como alguns já sabem já tenho o meu jeep para trilhas pesadas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136
Então o objetivo aqui agora é outro.

Vamos lá:

Objetivo: Curtir geralmente um uso urbano, e participar de trilhas leves (rali de regularidade, principalmente o Carioca off Road do nosso amigo Pezinho) e talvez participar de uns jeep cross. Busco um carro potente e o mais leve possível.

Comprei uma Pajero GLSS-B 98/99 (sucata), toda montada.
Motor: Gasolina 3.5 V6 24V - 202cv originais
Cambio: Automático
Suspensão dianteira: Independente
Suspensão Traseira: Eixo Rígido com molas helicoidais

Montagem:
Como a Pajero é feita sobre chassi, vou retirar toda a carroceria e aproveitar toda a mecânica dela, aproveitando o máximo possível. Quero evitar o máximo de “adaptações” mecânicas. Quero aproveitar inclusive o painel, caixa de direção, freio de mão, alavanca do cambio, todo que for possível.
Vou encurtar o chassi e jogar uma carroceria de fibra da Fiber4x4 como é de fibra, ela pesa algo em torno de 110kg (dados do fabricante), bem mais leve que as de ferro.

Pneus: Quero usar um que seja bom para o meu objetivo. Quero algo em torno de 33’’ ou menor. Estou pensando em BF MUD original ou algum remolde( OPINIÕES?).

Suspensão: Inicialmente quero manter a suspensão original(talvez só a troca dos amortecedores) e na altura original, para ter um carro o mais estável possível em curvas, e como todos já sabem, o que eleva a altura de um carro com eixo rígido é o pneu. Se ficar dando final de curso com facilidade, ai sim penso em algum calço de mola, uma mola maior ou algo do tipo, se o pneu ficar batendo nos pára-lamas elevo um pouco a carroceria com calço de carroceria, sempre visando o menor centro de gravidade.

Diferenciais: Não sei se há a necessidade de reforçá-lo ou se há algo “plug and play” mais resistente, ou ainda alguma forma de torná-los mais forte (AJUDA?).

Bloqueio: Já ouvi falar que algumas Pajeros já possuem bloqueio de diferencial , mas caso não haja, devo colocar um apenas no eixo traseiro, o que acham? Seria bom para o meu objetivo ou não há necessidade? Teria algum problema se fosse um 100% (tipo da ensimec)? Alguém conhece algum bloqueio para este carro?

Motor: Inicialmente original, mais depois do carro montado e de algumas voltas, gostaria de botar 2 turbos (pois o motor é em V) ou um compressor mecânico. (Opinião?)

Então galera, acho que é isso, espero ter o apoio de vocês!
OBS.: Sei que gosto é igual a C#, cada um tem o seu, mas o que acham, uma carroceria de cj3 que talvez seria um pouco mais leve ou uma carroceria de cj5 com alargadores de paralama tipo do Wrangler (mais largo com parafusos aparente), que talvez ficaria com uma estética melhor e também eu conseguiria usar uns espaçadores de rodas com umas rodas jogando o pneu mais para fora o que me daria mais estabilidade?

Um abração para todos.