Amigos apos anos no mundo do 4x4, me vi diante de algumas peças sobrando em casa e resolvi montar outro jeep.
O primeiro passo, foi comprar um chassis e carroceria de um cj5 1956, adquirido do amigo forista Edwin. Valeu Edwin.
Depois de muita insistencia, o amigo aguinaldo, mesmo com sua tornearia lotada de serviço topou abraçar a minha empreitada, e esta fazendo bonito, tudo feito nos minimos detales e com o maior capricho. VAleuww amigo aguinaldo.
Ah o serviço começou ha uns 30 dias e o cherojeep o coisa ja esta rodando com seus primeiros passinhos, hhehehe
VAmos a configuração que esta sendo montado.
- Chassis de cj 5 1956 documentado, foi preciso alongar em 37 cm no meio do chassis, ficando com o mesmo entreeixos do troller. Ah a carroceria tambem foi alongada.
- motor de opala 6cc gasolina, radiador de toyota bandeirantes
- caixa de cambio clark 240F todo revisado, relações; 1ª(6,32:1); 2ª(3,09:1); 3ª(1,69:1); 4ª(1,00:1)
- reduzida NP 242 de uma cherokee sport 1998, trocado oleo - dexron III
- Diferencial dianteiro e traseiro, acho que sao dana 35 ( nao localizei ao certo e como nao abri nao sei exatamente) com seus respectivos cardans com junta cv de uma cherokee sport 1998, trocado os oleos da AC delco para diferenciais com traçao positiva e ou blocados. Ah nos diferenciais acompanham seus respectivos sistemas de freios originais. ( disco na dianteira e tambor na traseira )
- Suspensão traeira com molas da cherokee, e dianteira com molas da d10 4x4, ainda faltam os amortecederos
- rodas de liga leve de uma cherokee sport 1998
- Coluna de direção escamoteavel do monza, com chave de seta completa, e volante de vectra mais antigo.
- pedaleiras de opala com acelerador de fiat uno.
- hidrovacuo + cilindro mestre de uma cherokee sport 1998
- caixa de direção hidraulica de uma cherokee sport 1998 com bomba da hidraulica original do motor do opala ( ela é maior que a da cherokee, e nao seria preciso fazer adaptação. Barras de direção e terminas originais da cherokee
Chassis cintado por cima, e feito varios reforços internos.
A empreitada teve apoio de varios amigos, como por exemplo Edwin, Akio, Mario, alem do chefe que é o Aguinaldo, entre outros. Nao citei todos os nomes pois sao varios colaboradores de ideias.
vamos a algumas fotos. Espero comentarios dos amigos aqui do forum