x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Atualmente o tanque esta no local do banca traseiro , dentro de uma proteção , uso um tanque de F4000, 90lts.
    Mas ocupa muito espaço dentro do Jeep, e o tanque embaixo do banco, o cheiro de gasolina era muito forte e me incomodava muito, o tanque embaixo com proteção seria o ideal.

    Quanto ao motor, 4cil, seria o quwe tenho em mãos no momento, mas provavelmente vou mudar de idéia.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    pneus russos incríveis....

    Pessoal da uma olhada neste vídeo, olha os pneus que impressionante, além dos jipões.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ALMQ2MyxYZo[/ame]

    Pelo que entendi, é um pneu absurdamente resistente , flutuante e não agride o ambiente, além de grandes.

    .

  • #15
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    MHO sobre os itens acima !

    1. ok
    2. ok
    3. ok
    4. 37"
    5. Isso é bom. Mas nehum é robusto.
    6. Caixa S10
    7. ok
    8. Pra trilha, o pior lugar é embaixo da carroceria, o "menos pior" é embaixo do banco e o melhor é no lugar do banco do passageiro.
    9. A gosto do freguês.

    Sobre alongamento porque 15cm



    4 cil não é robusto, pra isso é 6 ou 8.
    Sem frecura eletrônica, mas injeção é o bicho.
    Bom torque em 4 cil só se for diesel e o custo não é aceitável


    []´s
    JCJ



    Quanto ao motor e câmbio, a primeira opção foi esta por estarem disponível a um preço interessante e de boa procedência, estão na oficina do meu mecanico, mas vou repensar sobre isto.

    quanto ao alongamento, fui pelo que analisei em outros tópicos, que aumentam o entre eixo em 2,5x o diâmetro do pneu, assim 37"x2,5 = 92,5"... estou tirando esta informação de outro tópico do fórum, por isto a minha dúvida. Assim dentro de minha pequena experiência a idéia de aumentar 15cm.
    Mas sem um critério determinado.

    Como estou ainda em estudos e viabilidades $$$$$, estou aguardando mais sugestões.

    Abs. e quero sugestões amigo.

  • #16
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    fotos atuais do jeep

    Galera segue fotos do Jeep atualmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04463.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04468.jpg   CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )-dsc04466.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    novidades danilo?

    abraço
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #18
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Eitcha......
    Belo projeto!
    Tenho, o que voce precisa!
    Abraço!

  • #19
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Eitcha......
    Belo projeto!
    Tenho, o que voce precisa!
    Abraço!

    verdade danilo!
    compre o conjunto do santistadesdepequeno e não se arrependa, ja que esta tudo montado, motor+CA+ T-case, e é um conjunto robusto! e ainda por cima ele disse que da garantia!
    tenho certeza que vale a pena!

    abs
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #20
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Ops.....

    Citação Postado originalmente por xicoffck Ver Post
    verdade danilo!
    compre o conjunto do santistadesdepequeno e não se arrependa, ja que esta tudo montado, motor+CA+ T-case, e é um conjunto robusto! e ainda por cima ele disse que da garantia!
    tenho certeza que vale a pena!

    abs
    Valeu amigo, alem disso, ele esta em Sampa, e pode andar na Bacatona pra sentir a garota..
    Moro na zona Oeste Danilo, qualquer coisa me liga 11 73292255!
    Abraço!
    Da uma olhada ai no desempenho!

  • #21
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    muitas conversas, muitas idéias e muitas dúvidas

    Pessoal, agradeço a ajuda e vou colocar o que tenho em mãos iniciando a reforma.

    Comprei do amigo claudio os eixos já reforçados , segue configuração dos eixos descritas pelo´antigo dono:

    Eixo Dianteiro de Rural Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa com Kit Enfer + Homocinetica de Toyota Bandeirantes + Roda Livre Enfer + Kit Freio a Disco (Kombi) + Conjunto Histeer Ensimec com Bloqueio Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)
    1 Eixo Traseiro de F75 Relação 9x44 Revisado 100% preparado para Spoa + Kit Flutuante Ensimec + Kit Freio a Disco (Kadett) com Bloqueio dianteiro Macrotorque (caixa de Troller - 30 estrias)

    Pela diferença de tamanho dos eixos, comprei também as rodas com offset corrigindo a diferença dos eixos.

    Estão chegando os penus 37" creep crawler.


    Os eixos já estão instalados no jeep, com os feixes originais e amortecedores de ranger, que já os tinha.

    Agora estou em busca da mecânica e apareceram as dúvidas:

    1 opção:

    motor opala 6cc com cambio 240v e redução toyota

    2 opção: motor silverado com cabio 240v e redução toyota

    3 opção: se o negócio vingar, o conjunto do Nelson ( santistadoente) motor silverado, cambio automatico zf4hp22 e redução hilux

    4 opção : hoje conversando com o amigo rubensx , motor opala 4cc com supercharger e injeção .........esta opção acho qe deve ser boa seguindo a idéia total dele, mas para isso precisaria de mais conhecimentos e $$$$ e tempo , mas ficaria um conjunto mais leve.

    Reforço e alongamento do chassi?

    Alongar o chassi do jeep?????

    Reforçar acho que será necessário.

    entrei em contato hoje com o Sr Ricardo da empresa Chassis Fortaleza e ele tem chassi novos e tubulares, para jeep cpm feixe original e com feixe de rual, onde a largura do chassi é maior, segundo ele terei um jeep estavel e seguro.

    Na opinião dele, o que muitos usam de utilizar chassi do jeep fechado com eixos de rural, causa um efeito de ação e reação no chassi do jeep , ficando muito instável e com grandes chances de capotamento.

    Gostaria de alongar o chassi do jeep, por diversas razões, mas acho que é algo que tem que ser feito com muito critério, se existe alguma razão em alterar o chassi.

    Rubensx e outros já me falaram do feixe traseiro da toyota hilux, que tem os furos descentralizados, fazendo que o entre eixos aumente sem ter que mexer no chassi.

    Gostaria de mais opiniões, principalmente de quem utiliza estas configurações, como foi o resultado.

    Abraços.


    Danilo Atui

  • #22
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Antes que me condenem, já li e reli muitos tópicos sobre estes assuntos, mas ainda assim ficaram as dúvidas.
    Pois para cada ponto de adaptação tem seus prós e contras.

  • #23
    Boa tarde amigo tudo bem?

    A configuração atual do meu jeep está um pouco parecida com seu projeto. Estou com motor Opala 4cc, SPOA com feixes da Band e jumelos revolver + pneus 37", eixos do CJ-5 reforçados Ensimec com bloqueio Full Lock. Quando fui fazer o SPOA recuei meu eixo traseiro deixando os entre eixo com 90 polegadas. Não precisei alongar o chassis, apenas fixei o suporte da mola mais para traz e o dianteiro um pouco mais para frente. Tive um resultado muito satisfatorio e uma melhora consideravel do conforto e muito significatica do curso da suspensão.
    Agora gostaria de saber se você já desistiu de usar câmbio do chevette? Estava usando meu original 4marchas durante um bom tempo, até que recentemente a 3° marcha começou a apresentar problemas. Estou pensando seriamente em colocar um 5marchas do chevette mas estou com dificuldades para encontrar...

    Abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #24
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Então Victor, desisti de utilizar cambio do chevette.
    Estou entre cambio automatico ou clark240v (utilizado no engesa)
    Acho que com motor 6cc fica mais acertado.
    Porém com motor 4cc, vi muitos relatos com cambio de chevette e o pessoal gosta muito.

    Recentemente estive na PiraDiesel aqui em são Paulo e em outra loja na rua piratininga que não me recordo o nome agora é Edu????
    Não sei se trabalham com cambio do chevette, mas não custa tentar. Se não tiver pode indicar outro local.

    Produtos - Transmissões - Câmbios e Diferenciais


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade