Danilo,
Vou detalhar cada etapa do meu processo da RL no meu topico, se quiser pode dar uma olhada tb! :concordo:
Versão Imprimível
Fala Junior esse é o Caras das Viaturas Modificadas.....
Então Fomos sim pra Trilha da Prai Triste... com a galera de Blu... alias ando bastante com eles...rsrsrsrsrs
Realmente tava Shou eu Fui de Zeca do Tiago... aquela Trilha é o "Cara"
Então dia 28 acho que Vamos subir la Pro Sitio no Joel... Vamos fazer o tobogã... e dormir la em casa... e talvez na quarta dia 29 nos vamos pra praia triste... mas dai Vou com o "Brinquedo"Novo Troller 3.0 quero estrear ele na Trilha... ja chegou o Guincho Eletrico de 16.000Lbs.. ja cortei os Pachoques... semana que vem to colocando os calços nas molas e carroceria... e vamos ver como vai se comportar... sei dereito ainda não, vou ver sabado agora la no niver do Alessandro em Indaial... que faremos ao certo...
Dequalquer forma ta feito o Convite de vcs irem conosco la pro Sitio se tiverem afim de encarar o Tobogã>>>
{4x4}';s
Zeca Brigadu pela citação no seu Topico que sobre eu tar te ajudando, na transformação para roda Livre... mas não é bem assim não vc tem experiencia de sobra e tambem faz muito bem feito suas modificações...
Bom Seguinte quanto aos semi eixos como falei o Projeto é meu, e tenho guardado ele sim, so fiz uma mudança que foi de utilizar a caixa satelite de 19 estrias, mas so mudar para 30 que é mesma coisa.
quando vc Quiser me avisa que mando Fazer para vc o maior segredo ta na tempera, mas em Joinville cidade proxima nossa aqui conseguimos fazer
o Custo se não me engano ficou em R$ 600,00 ou R$ 700,00 os 2 semi eixo.
Quanto a Relação que vc esta usando realmente ela é mais curta so que pelos meus "estudos" kakaka e palas minhas pesquisas, ela é mais fraca pois no mesmo diametro a coroa tem 53 dentes, deixando assim os dentes mais finos e fracos. a mais resistente é a coroa de 43 dentes, e por isto optei pela 8x43
mas boa sorte nas Modificações e boa Viagem tambem...
{4x4}'s
Ps.: se tiver duvidas so perguntar se eu sober te falo na boa..
alias me insperei no teu topico e resolvi criar um tambem...kakakakak
o comprimento do Semi-eixo Longo é de 830mm
e do curto é de 440mm
Verdade a Triste esta cada dia melhor, quando mais chove, mais o agua come o barro e mais as pedras ficam expostas hehe :mrgreen:
Infelizmente não conseguimos mudar a data, tem um amigo de SP virá de Band e o pessoal dos Pangares de Palhoça parece que vem com alguns carros, de SJB vai também um.
Quero ver o T4, vai por 33, 35?
Nao vai vender o RF, nao ne?
Vamos marcar uma para janeiro então :concordo:
Abração, feliz natal para vc e familia e otimo ano novo.
Charles o seu troller ta ANIMAL parabéns:palmas::palmas::palmas:
Mas a resistência da coroa com 53 dentes e 43 dentes ñ seria igual pq com 43 dentes eles são mais fortes só que em menos numero para dividir a força e com 53 dentes eles são mais fracos só que em mais numero para dividir a força, então acaba na mesma ñ é?Citação:
Quanto a Relação que vc esta usando realmente ela é mais curta so que pelos meus "estudos" kakaka e palas minhas pesquisas, ela é mais fraca pois no mesmo diametro a coroa tem 53 dentes, deixando assim os dentes mais finos e fracos. a mais resistente é a coroa de 43 dentes, e por isto optei pela 8x43
T+
Ao que eu sei, o tal conjunto que utiliza coroa com 53 dentes é menos resistente por conta do pinhão. O fato de ter menos dentes acelera seu desgaste e por conta da menor quantidade de material o bichinho é mais susceptível a fraturas.
[]s
Amigo não sou um experte no assuntos mas sei que a relação 9x53 sairam nos willys motor 4 cilindros que erram fracos e pra compensar o motor eles passaram a equipar as viaturas com uma relação mais curta.. so acho que quanto maior o numer de dentes na coroa mais fraca ela fica nos trancos..
Junior Pra Trilha vou colocar os 35 Volverine, e pra dar umas bandas com as crianças, ele esta com 33 Yocohama mas ja to vendo pra passar pra 35
{4x4}'s
legal te ver aqui charles vim acompanhando seu topico
sou o fotografo do joinville 4x4
a galera aki nao esquece de vc e do resto da turma ai de camboriu galera super gente boa e super animada tbm
estou terminando um album no picasa com as fotos do evento (foram so 352)
abraço
Agora tindi:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
T+:concordo:
Pessoal como Falei antes Agora começou as Preparações do Troller 3.0
primeiro Passo Foi a Chegada do Guincho, como gosto de folga nas coisa instalei um de Elétrico de 16.000Lbs, mas ainda vou dar um geito de colocar o Hidraulico..
Amanhã sera a Vez do Parachoque e dos Calços de 60mm na Traseira e 50mm na dianteira pra caber os Pneus 35" Recapados. na cidade 33"e na Trilha 35"
hoje segue as fotos do Guincho
{4x4}'s