Vocês dois vão me deixar louco até o final!!!!!!!!
Versão Imprimível
Vocês dois vão me deixar louco até o final!!!!!!!!
Olá amigos, estou com um projeto parecido...
Não li todos os posts, mas que eixo vcs vão adaptar? que tipo de suspensão?
Abraços e boa sorte!
Tudo bem Londrinense, o projeto depende muito do Engenheiro e do executor, se o dono nao acompanha muito, como e o meu caso, a coisa nao sai muito a tua cara e ninguém te ouve, tipo complo.
Os eixos são os originais da F 75 mesmo, só o recheio e com 30 estrias e bloqueio automático nos diferenciais, também vai de homocinetica.
Eu queria fazer uma suspensão de verdade, até encomendei os terminais rotulares para fazer 4 link, mas depois de 2 garrafas de catuaba os dois decidiram que nao será suspensão e sim apoio, vai ser de feixe de molas mesmo, mas como confio no talento dos dois vai ficar boa igual.
O principal de tudo é que "vai acabar bem mais rápido"
Nos posts anteriores tem fotos do recheio dos eixos e muito mais pegacao no pé,kkkkkk
Abraço,
Entendi, uma 4Link a pessoa tem que ter pleno conhecimento neste tipo de suspensão! Tanto que existe até sófter pra isso aqui no fórum, pra se calcular todas as medidas...
Decidi por molas helicoidais pela facilidade do acerto e principalmente pelo conforto!
Esta F, é pra que tipo de uso? O bloqueio é tipo Kaiser ou os de 70%?
O bloqueio e ensimec 100%, automático,
Na verdade essa caminhonete e para uso diário, como viajo e nao trabalho na cidade que moro, sou o único desocupado por lá, a idéia e passar o dia de havaianas e usando a caminhonete para todo o tipo de necessidade, vai desde mercado até lama pesada, meu cunhado, que por sinal e o engenheiro, para nao ser banido da família, me envolveu nessa também. Estamos fazendo para off road pesado, ou pelo menos tentando e também para passear na cidade.
Boa! Pra falar a verdade, com um bom 4x4 e que eu goste, dispenso qualquer outro veículo! Rsrs
Já comprou o bloqueio? Não gostei deste tipo automático na cidade, estrala muito em algumas situações!
Tenho nos dois eixos os pneumaticos, conhece? Vc só aciona quando realmente precisa... Não são tão caros!
Se tivessemos talendo fariamos 4link ! Mas como nosso caso é falta de talento vamos no feixe de molas basicão mesmo ! :odedo:
Seu eixo iria empenar só com o peso daqueles terminais !
Pode deixar que estou pensando num uso racional para eles !
Obrigado pelo presente ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
kkkkkk, ta certo! Praticidade é tudo :semideia:chorandoderir:
Tomem bastante catuaba e pra que ferramentas tão especiais? :chorandoderir:
Com os Feixes, basta dois parafusos no chassi... :euforico:
Esperamos pelas fotos!
e ai piloto conseguiu dar um banhozinho de solopan no mini jeepeiro!:chorandoderir:
vai ai umas fotitas dos marmelos e eixos no lugar
Anexo 333905Anexo 333904Anexo 333906Anexo 333907Anexo 333908
beleza piloto ? vai mandando as peças q as obras vao andando de acordo com os projetos do seu engenheiro, q já veio hj aqui conferir as obras
[]'' junior futura