Ufa, depois de mais de um ano de muito trabalho e dedicação o Engesa tá rodando maciiio.
Compartilhando com vocês um pouco do processo:
ANO 87 - 4.1 ALCOOL - F1.
Direção Hidraulica Omega. Diferenciais Novos relação 13x46. Semi-eixos novos. Coluna Direção Uno. Limpador adaptado em baixo, motor Palio, braços da Kombi. Rodas Mangels - Aro 15 - Tala 10. Pneus Wangler MTR 33 / 12,5. Amortecedores F-4000. Capô com Amortecedores. Tanque e protetor em Inox. Cilindro Mestre da Ranger. Buchas em PU. Bancos Ômega em couro ecológico. Alternador 90 ah do Tempra. Gaiola Integrada (eliminando todas as ferragens da capota). Engate L-200 (com dois pontos de ancoragem). Entribo Agregado. Etc.
Posso imaginar o quanto você está satisfeito com sua nova viatura! Eu estou a procura de uma para começar a me divertir.
A propósito, quanto gastou na sua, contando o preço do Engesa original?
Paulo,
Parabéns pela máquina!
2 perguntas: qual o amarelo que você pintou ? o amortecedor da F4000 foi recalibrado pois pelo que sei ele é muito duro ?
[]'s
A cor é amarelo solar.
Os amortecedores são da F-4000 traseiros originais, são duros mas até
prefiro assim, baixei um pouco a calibragem dos pneus para 22 libras
ficou bom.
Eu montei o meu partindo do zero também, inclusive a pintura de estatal (no meu caso era FUNASA).
Sobre o seu bagageiro e suporte de galão, você mandou fazer?comprou pronto?
Parabéns também Moreira é uma empreitada e tanto, né.
Qto ao suporte traseiro eu mandei fazer numa empresa de Polvilho do amigo Carlão (trilheiro e Engeseiro também), ele que me fez todos os acessórios: Suporte traseiro completo, Gaiola, Estribos, etc.