Segundo a Ensimec, são alarga 3 cm....
Versão Imprimível
Alex essa informação que o flutuante ensimec alarga 3cm
quer dizer no total tipo 1,5cm pra cada lado, ou 3cm em cada total de 6cm?
tarde da noite e uma coisa não sai da minha mente?
vi alguns jipes que usam o 4.1 mpfi e a ventoinha elétrica ficou entre a grade e o radiador ou seja, a ventoinha empurra o ar...
vi isso no site trilha 4x4 e também na revista 4x4 e cia edição 156 tem um jeep da mesma maneira....
será que vai funfar legal? to pensando sériamente nessa solução...
alguém ajuda ?
[]s
no....."a ordem do tratores nao altera o viaduto".....hoje sua helice esta espremida se colocar como falou ficará o radiador no lugar.
99% das ventoinhas no brasil tem suas helices desenhadas pra puxar o ar.....se vç instala elas na frente d radiador seu fluxo de ar fica comprometido,pois a pá esta com o desenho ao contrario.:concordo:
Ps:se o problema for de espaço altere na bomba de agua como eu faço,diminua a aste da bomba e instale outra polia....ganhará mm preciosos :concordo:
polaco,
digo usar a ventoinha de ar condicionado ela empurra o ar e o desenho das helicegems é feito para empurrar o ar e não puxar como a que estou usando agora. Minha idéia seria trocar essa que estou usando por uma de ar condiconado do omega por exemplo. No omega ela fica na frente do radiador e empurra o ar para o radiador do ar.
Vantagem seria que essas ventoinha são estreitas , são feitas para funcionar muito mais tempo, e vai ficar no mesmo sentido da ventilação natural.
Desvantagem , fica na frente do radiador diminuindo a ventilação natural, e não é muito bonito.
tendeu ?
Raphael,
Belo Jeep esta montando.....
Fui ver o suporte da grade, conforme pediu, mas não consegui tirar foto ontem pois estava escuro. tentarei hoje.
O esquema é o seguinte:
- Soldei um suporte "L" no chassis, onde a perna do L fica para o lado do pneu e não para dentro.
- Encima deste suporte vai o calço e sobre o calço outro suporte "L"
- Este "L" que fica sobre o calço prende o para-lamas e a grade, com um parafuso que atravessa os 3 ("L", para-lamas e grade).
- Assim é feito nos dois lados.
Deu para entender?
Abraço
Edu
Rs, boa Raphael.....
Minha ideia é esta tambem, ter um jeep de trilha bem funcional, por isto tudo o que coloco no Jeep tem que servir para alguma coisa na trilha, senão não instalo......
Bom, ontem tentei tirar algumas fotos, mas estava escuro e eu estava somente com o celular. De qualquer forma vou coloca-las aqui para ver se ajuda.
Abraço
Eduardo
segue fotinhos dos novos pisantes 35"