Esse dias chegou em casa um presente do Amigo Vivoda. Um par de faróis de um trator Ford 1958 (se não me engano) vindos diretamente do paraná.
Resumo dos faróis, carcaça bonita por fora, por dentro leve ferrugem e muita terra vermelha, as lentes amareladas e refletor oxidado. O farol de trator só tem um estágio, não tem farol alto, baixo e lanterna como nossos carros hoje em dia.
Sendo assim começa a restauração e adaptação técnica (gambiarra).
Carcaças jateadas, lixadas e pintadas de preto, Ficou lisinha, bonito de ver. Medindo as lentes e batendo um papo com o Skull acabei sabendo que os de brasília teriam uma medida aproximada com os originais de trator, a lente da brasília tem 3 orelhas que tive que remover para que entrasse na carcaça. A lente nova era ligeiramente menor, sendo assim usei um acabamento cromado, uma especie de friso de borracha e coloquei em volta do aro do farol, assim a lente entra bem justa.
Resumindo a ópera, Agora temos um farol com uma carcaça bem superior a dos milhas vendidos atualmente, mas com lanterna, farol alto e baixo. O estilo ficou parecido com os faróis que o pessoal usa em hot rods, mas com custo infinitamente menor. E com peças de reposição facilmente encontradas no mercado, caso na trilha quebre a lente.
Abraço a todos.
Anexo 391088Anexo 391089Anexo 391090Anexo 391091