Fala garoto, quanto tempo!
Valew mesmo.
Abração!
Versão Imprimível
São bem maiores que as do Willys, mas são exatamente do tamanho das mangas e cubos do Troller / Toyota. As únicas diferenças são no material, que é de aço 1045 usinado e usam o rolamento da Ducato, enquanto as originais são de aço forjado e usam 2 rolamentos.
Vi os kits na Fenajeep. Aqui no fórum estão anunciados por 5,2K (modelo Jeep, no Marisco Off Road), sem as homocinéticas e sem RL. As homocinéticas tem preços variando entre 150,00 e 400,00 cada. Que são e continuarão sendo o fusível. A RL, mesmo se já tiver no eixo do Willys, terá que ser trocada por uma da Band (+ 450,00).
É por aí mesmo? São 5.950,00 na conta mais econômica e sem freio!
Se a intenção é instalar kits de freio à disco, vai mais uns 1,5K usando disco simples e por volta de 2K com disco ventilado. Tem que ver ainda as estrias do semi-eixo, se são 19 ou 30, para depois não ficar sem opção de bloqueio.
Um par de eixos de Troller sai por volta de 6K, com tudo (freios, RL e alguns com bloqueio LSD). Se usar pneus até 35", não há necessidade de semi-eixos especiais.
Se quiser aproveitar a suspensão, metade dela já está feita. E dependendo de onde e como negociar, pode incluir ela na compra dos eixos, se essa for a intenção.
Cada caso é um caso. Quem já tem um jeep rodando, que está com suspensão boa, bloqueios, etc, fica mais em conta apenas fazer o up grade.
Mas num projeto que está no início, deve-se pensar melhor. Se a intenção é usar pneus acima dos 35", o mais em conta é comprar logo 2 eixos Dana 60. "Se" um dia conseguir quebrar um desses, aí sim, faça um up-grade, mas já tendo uma base melhor.
Como a idéia do Scacca não é essa, um par de eixos de Troller "originais", atenderiam muito bem, sem quebras e à um custo acessível. E "se" quebrar, compra um semi-eixo pela metade do preço.
Começando bem, terá economia no futuro.:concordo:
[]'s
Esse final de semana tem evolução. Os eixos vão pra Jarinu, eu e o Skull vamos abrir, ver como está e analisar algumas adaptações já.
Segunda feira tem imagens do Old School Weekend!
Abração
arrepia meu primo.
Por aqui chegou uma capotinha da pissoletro, ja tenho diversão pro fds tb.
[]'s
Oopa!!!!
Passando para assinar esta maravilha!!!!!!!
Abraços!!!!
Kim.
Vou postar como foi o Old School Weekend. Isso vai demorar alguns posts.
Mas antes aproveitando que o intuito do tópico é o Bom Bonito e Barato, eu vou ensinar como se rebaixa um golzinho a custo zero.
Descarregado o veículo, é hora de presentear os amigos.
Presentinho que levei pro skull, um compressor de ar do landau. Não chegamos a abrir, mas ele gira livremente na mão. Aparentemente nunca foi aberto, não tem uma marca nos parafusos, é zerado.
Para minha alegria os eixos estão muito bons, tanto os semi eixos, caixa satelite, relação 8 43. :dance:
As caracaças datam de 66 o dianteiro e 60 o traseiro, as relações são originais ainda datando de 66 as duas.
O eixo dianteiro se rodou foi muito pouco, até as marcas de usinagem nos dentes ainda são aparentes.
O traseiro está super inteiro tb.
Resolvemos devido ao bom estado dos eixos não revisa-lo agora, só revisaremos depois que a viatura começar a tomar forma.
O que tenho que correr agora pra garimpar e se alguém tiver isso jogado e quiser doar eu agradeço:
-2 cubos e 2 mangas de eixo dianteiros
-4 queixo duro.
Pois vamos montar um Full Floating para a traseira. :twisted: