x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 62

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    CJ3A 1951 Azul - Começa a restauração




    Salve !

    Já havia mandado as 1as fotos em outro tópico ...
    vou começar a laçar fotos por aqui, assim que tiver interesse vai acompanhando a restauração ...

    saudações
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #2
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 1 - a chegada em Bauru

    Dia 1 (15 de setembro de 2010)

    O Jura chegou com o caminhão baú às 17:30 hs
    Abasteci e fui direto pra casa

    Chegando em casa, tomei algumas providencias:
    1. Arrumei o quartinho, pra receber peças sobressalentes e outras que tinha que tirar do jeep
    2. Tirei o estepe pra já ficar no jeito por day after (jateamento)
    3. Tirei a capota ... que estava absolutamente impraticável;
    4. já passei desengripante/lubrificante em diversos parafusos que tem que tirar;
    5. fotos e tal ... por hj chega, são 22 hs e amanhã será um dia movimentado;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2-descarregando.jpg   -capo.jpg   -motor-vista-aerea.jpg  
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #3
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 2 - inicia a caça aos especialistas

    Dia nº 2 (5ª feira – 16 de setembro de 2010)

    O jeep chegou tarde ontem e passei a noite ansioso pra começar a caçada aos especialistas que ia me "salvar".

    Saímos de tarde, eu e o amigo Uriel, jipeiro das antigas ... que conhece todo mundo em Bauru. E como não soou daqui ... ele foi imprescindível.

    Iniciamos nossa jornada parando no mecânico dele, pq o jeep tava rodando, mas dava a impressão de um cilindro estar falhando. Paramos no mecânico dele: dito e feito, a 1ª vela já tinha ido pro caju ... o cara trocou ... rapaz, mudou o barulho e o astral no ato. (tudo isso pra seguir a "caçada")

    Como não entendo NADA dessa arte, saímos de lá com pressa, pra ver tantos funileiros qtos fossem possível no dia (já que o preço varia DEMAAAIS)
    1º paramos num restaurador excelente, mas o cara queria 20k só pra fazer a lata ... afff ... vai vê, tenho cara de milionário ... kkk
    e ainda por cima falou: nada de jatear a lata ... um alivio pra quem tá com o escorpião no bolso ...
    Fomos em mais alguns funileiros por ele indicados: ambos se recusaram a pegar o serviço ... (hoje em dia nego só quer trocar lata e pintar ... )

    Rodamos mais um bom tempo e resolvemos parar em uma boa loja na qual um sujeito tranqüilo e boa praça nos atendeu com uma atenção daquelas de garçom de restaurante de bacana ...
    Ele arrumou um funileiro classe A ++.
    Um rapaz simples, mas com jeitão de quem saca da arte da lata.

    Deixei o jeep lá pra ele tbém fazer uma avaliação de quanto ficaria o serviço de montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)

    Mais ansiedade, aguardando novidades pra 6ª feira.
    Nada de fotos por hoje.
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #4
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 3 - continua

    Dia nº 3 (6ª feira – 17 de setembro de 2010)

    O cara me ligou ... quer mais de 3 k pra fazer aquilo ??!?!?!
    putz .. não desfaço do trampo do cara (montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)
    mas achei caro demaaaais ...
    com os 4 k da funilaria, num vai sobra cacau nenhum preu fazer a parte mais importante: a mecânica ...

    toca caçar mais gente pra fazer esse serviço e tentar comparar ...
    mil telefonemas ...
    (pior que no trampo o bicho ta pegando ...)

    mas amanhã é sábado e dá pra resolver isso mais tranquilo ...
    sem fotos hj
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #5
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 4

    Dia 4 (sábado – 18 de setembro de 2010)

    Ôxe ... hoje acordei cedinho ... 8hs to pronto sair com o Uriel ...

    Vamos lá pegar o jeep e tentar entender pq fica tão caro ...

    Explicado o serviço, eu tava grilado com a $$$ ... gastar tudo isso ...

    O Uriel, com sua disposição peculiar disse o que eu tava querendo no inicio:
    - vamo faze nóis mmo ?
    - Mas aonde, Uriel, eu não tenho nem vaga na garagem do prédio pra isso ?
    - Ah, tem um cara bacana que pode ajudar a gente ... o cara até fez uma Toyota inteira sozinho lá ...
    - demorô ...

    Combinamos de levar o jeep no domingo a tarde na casa do cara ...
    tamanha vontade de começar ...
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #6
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 5 - domingo

    Dia nº 5 (domingo – 19 de setembro de 2010)
    Acordei com o telefone na mão ...
    Expectativa e ansiedade, aguardando o telefonema do Uriel pra levar o jeep pro galpão e , quem sabe, já começar a “destruição”
    Me ligou era umas 16 hs ... bora lá. Levamos o danado ...
    fotos aí

    Cara, o que o Uriel havia falado fez sentido pra mim, a oficina do cara é de fazer inveja a qquer um.
    Uma maravilha, tudo organizado ... vai ficar até "facil" trabalhar .. heheh

    Colocamos o danado no elevador pra dar uma sacada por baixo ...

    mais uma grata suspresa ...
    tava lá no motor seu nº de série: 641087 L-W11 A NI C8 N2
    (foto em destaque)

    Deu pra ver que por baixo ele ta mais feinho que por cima ... mas não tá bizarro naum

    Na 3ª feira (dia 21) vo convocar mais gente pra ajudar a dibuiá o danado

    Aguardemos até lá ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-chegando-no-galpao.jpg   -03-detalhe-painel.jpg   -04-uriel-levando-pro-galpao.jpg   -06-vista-de-baixo.jpg   -07-vista-de-baixo.jpg  
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #7
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Tava aqui recolhendo papelada pra acertar os documentos do jeep no fim da restauração e me dou com esse documento sensacional. recomendações do cara que vendeu pro meu pai o Jeep em 1982, mano !!!
    -recomendacoes-para-o-jeep.jpg
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rspuglia Ver Post
    Tava aqui recolhendo papelada pra acertar os documentos do jeep no fim da restauração e me dou com esse documento sensacional. recomendações do cara que vendeu pro meu pai o Jeep em 1982, mano !!!
    -recomendacoes-para-o-jeep.jpg

    Mostra que o proprietário anterior tinha muito cuidado e amor pelo Jeep e se preocupou em passar isso para frente.

    Como ele está agora? Atualiza as fotos!

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Oi Colega, vi que sua restauração começa em 2010, mas ainda não achei o termino.

    Para minhas pesquisas, você confirmou se esse azul é a cor original?
    o número de série dele começa com 451GC1 ou 451GB1?
    Segundo minhas pesquisas o Azul seria restrito ao Jeep agrícola
    Pergunto pois fiquei curioso com os olhais da grade traseira

    O Filtro de ar grande, o OAKs que você recuperou com solupan, também o tenho no meu 1950.
    Ele é mais comum no CJ2A. Esse seu também é 1950?
    Marcelo Terapia
    GM Tracker
    Willys CJ3A

  • #10
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    restauração

    Citação Postado originalmente por Marcelo Terapia Ver Post
    Oi Colega, vi que sua restauração começa em 2010, mas ainda não achei o termino.

    Para minhas pesquisas, você confirmou se esse azul é a cor original?
    o número de série dele começa com 451GC1 ou 451GB1?
    Segundo minhas pesquisas o Azul seria restrito ao Jeep agrícola
    Pergunto pois fiquei curioso com os olhais da grade traseira

    O Filtro de ar grande, o OAKs que você recuperou com solupan, também o tenho no meu 1950.
    Ele é mais comum no CJ2A. Esse seu também é 1950?


    Fala marcelo !
    é rapaz, demorou muito mais do que eu gostaria.
    fui fazendo a reforma com a ajuda de um amigo e foi um trabalho do cão kkk
    mas de satisfação sem igual.
    estou dando os retoques finais

    O azul dele é o normandia, original dos CJ's farm jeep's mesmo
    (o tom que pintei na verdade é dos CJ2, mas fiz assim pq acho o azul mais bonito pra ele)
    Esse filtro de ar grande, pelo que estudei, ainda existia tbem nos primeiros CJ3

    O Nº de série inicia com 451GB1 é um 1951 ...
    pelo nº de serie e quantidade produzida, estimo que tenha sido produzido em julho de 1951.
    To mandando imagem feita essa semana dele ... um abraço

    -jeep-pronto.jpg
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade