x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62
  1. #1
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    CJ3A 1951 Azul - Começa a restauração




    Salve !

    Já havia mandado as 1as fotos em outro tópico ...
    vou começar a laçar fotos por aqui, assim que tiver interesse vai acompanhando a restauração ...

    saudações
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  2. #2
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 1 - a chegada em Bauru

    Dia 1 (15 de setembro de 2010)

    O Jura chegou com o caminhão baú às 17:30 hs
    Abasteci e fui direto pra casa

    Chegando em casa, tomei algumas providencias:
    1. Arrumei o quartinho, pra receber peças sobressalentes e outras que tinha que tirar do jeep
    2. Tirei o estepe pra já ficar no jeito por day after (jateamento)
    3. Tirei a capota ... que estava absolutamente impraticável;
    4. já passei desengripante/lubrificante em diversos parafusos que tem que tirar;
    5. fotos e tal ... por hj chega, são 22 hs e amanhã será um dia movimentado;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2-descarregando.jpg   -capo.jpg   -motor-vista-aerea.jpg  
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  3. #3
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 2 - inicia a caça aos especialistas

    Dia nº 2 (5ª feira – 16 de setembro de 2010)

    O jeep chegou tarde ontem e passei a noite ansioso pra começar a caçada aos especialistas que ia me "salvar".

    Saímos de tarde, eu e o amigo Uriel, jipeiro das antigas ... que conhece todo mundo em Bauru. E como não soou daqui ... ele foi imprescindível.

    Iniciamos nossa jornada parando no mecânico dele, pq o jeep tava rodando, mas dava a impressão de um cilindro estar falhando. Paramos no mecânico dele: dito e feito, a 1ª vela já tinha ido pro caju ... o cara trocou ... rapaz, mudou o barulho e o astral no ato. (tudo isso pra seguir a "caçada")

    Como não entendo NADA dessa arte, saímos de lá com pressa, pra ver tantos funileiros qtos fossem possível no dia (já que o preço varia DEMAAAIS)
    1º paramos num restaurador excelente, mas o cara queria 20k só pra fazer a lata ... afff ... vai vê, tenho cara de milionário ... kkk
    e ainda por cima falou: nada de jatear a lata ... um alivio pra quem tá com o escorpião no bolso ...
    Fomos em mais alguns funileiros por ele indicados: ambos se recusaram a pegar o serviço ... (hoje em dia nego só quer trocar lata e pintar ... )

    Rodamos mais um bom tempo e resolvemos parar em uma boa loja na qual um sujeito tranqüilo e boa praça nos atendeu com uma atenção daquelas de garçom de restaurante de bacana ...
    Ele arrumou um funileiro classe A ++.
    Um rapaz simples, mas com jeitão de quem saca da arte da lata.

    Deixei o jeep lá pra ele tbém fazer uma avaliação de quanto ficaria o serviço de montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)

    Mais ansiedade, aguardando novidades pra 6ª feira.
    Nada de fotos por hoje.
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  4. #4
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 3 - continua

    Dia nº 3 (6ª feira – 17 de setembro de 2010)

    O cara me ligou ... quer mais de 3 k pra fazer aquilo ??!?!?!
    putz .. não desfaço do trampo do cara (montar, lavar e levar as partes – chassis e carroceria – pras respectivas manutenções e remontar o jeep)
    mas achei caro demaaaais ...
    com os 4 k da funilaria, num vai sobra cacau nenhum preu fazer a parte mais importante: a mecânica ...

    toca caçar mais gente pra fazer esse serviço e tentar comparar ...
    mil telefonemas ...
    (pior que no trampo o bicho ta pegando ...)

    mas amanhã é sábado e dá pra resolver isso mais tranquilo ...
    sem fotos hj
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  5. #5
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 4

    Dia 4 (sábado – 18 de setembro de 2010)

    Ôxe ... hoje acordei cedinho ... 8hs to pronto sair com o Uriel ...

    Vamos lá pegar o jeep e tentar entender pq fica tão caro ...

    Explicado o serviço, eu tava grilado com a $$$ ... gastar tudo isso ...

    O Uriel, com sua disposição peculiar disse o que eu tava querendo no inicio:
    - vamo faze nóis mmo ?
    - Mas aonde, Uriel, eu não tenho nem vaga na garagem do prédio pra isso ?
    - Ah, tem um cara bacana que pode ajudar a gente ... o cara até fez uma Toyota inteira sozinho lá ...
    - demorô ...

    Combinamos de levar o jeep no domingo a tarde na casa do cara ...
    tamanha vontade de começar ...
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  6. #6
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Dia 5 - domingo

    Dia nº 5 (domingo – 19 de setembro de 2010)
    Acordei com o telefone na mão ...
    Expectativa e ansiedade, aguardando o telefonema do Uriel pra levar o jeep pro galpão e , quem sabe, já começar a “destruição”
    Me ligou era umas 16 hs ... bora lá. Levamos o danado ...
    fotos aí

    Cara, o que o Uriel havia falado fez sentido pra mim, a oficina do cara é de fazer inveja a qquer um.
    Uma maravilha, tudo organizado ... vai ficar até "facil" trabalhar .. heheh

    Colocamos o danado no elevador pra dar uma sacada por baixo ...

    mais uma grata suspresa ...
    tava lá no motor seu nº de série: 641087 L-W11 A NI C8 N2
    (foto em destaque)

    Deu pra ver que por baixo ele ta mais feinho que por cima ... mas não tá bizarro naum

    Na 3ª feira (dia 21) vo convocar mais gente pra ajudar a dibuiá o danado

    Aguardemos até lá ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-chegando-no-galpao.jpg   -03-detalhe-painel.jpg   -04-uriel-levando-pro-galpao.jpg   -06-vista-de-baixo.jpg   -07-vista-de-baixo.jpg  
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  7. #7
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    continua a seqüencia de fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10-detalhe-molejo.jpg   -13-motor-detalhe.jpg   -detalhe-motor.jpg  
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  8. #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,609
    Agradecimentos: 2
    Acho q esse número aí não é o número do SEU motor, mas sim o numero fundido no bloco de todos os Go Devil, pois são em alto relevo, e geralmente os numeros de SÉRIE do motor são pinados.

    Vou olhar no bloco do meu pra ver onde é.

  9. #9
    Usuário Avatar de rspuglia
    Entrada
    23/11/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    43
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Legal, quebra essa pra mim ...

    preciso saber onde é mmo

    abs
    CJ3A - 1951 - Cruzador
    Acabando a Restauração - rumo à Placa Preta

  10. #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    47
    Posts
    4,191
    Agradecimentos: 22
    Amigo,

    Bela iniciativa, parabéns!

    O jeep parece estar bem original, a não ser pela elétrica 12 volts (melhor assim) e pelo carburador (tb melhor assim). No resto parece 100% original (eixos, tambores de freio, freio de mão, motor, direção,....).
    Se a intenção for restauro vc consegue placa preta sem muito esforço.

    Qto a lataria pelas fotos não dá para ver os detalhes, o capo parece imprestavel, mas o restante não dá para saber se tem muita massa.
    Bem a dica é a seguinte: comprar uma lataria inteira nova seja de fibra (bem mais em conta, mas não pega placa preta) ou de lata (Iron Parts, essa pega placa preta) sai mais barato que qualquer reforma média, pode cotar antes de mexer na sua.

    Qto ao numero do motor, se estiver gravado estará em uma parte plana na frente bem em cima da bomba d'água. Se não estiver não se assuste é normal não ter a gravação.

    Qto a desmontar, pelo que entendi é vc que vai reformar, é isso? Acho complicado fazer isso em um local "emprestado" porque pode demorar anos, aí já viu né!!

    Vai com calma e segura um pouco a ansiedade para não perder grana em coisas desnecessarias.
    Pesquisa bastante, se não devorou devora esse site: CJ3A

    Veja o Fernandão na minha assinatura e vai perguntando as duvidas.

    [] e boa sorte!

  11. #11
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Boa sorte na empreitada...vou acompanhar.

    abs

    pedro

  12. #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    50
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Caro rspuglia!

    Parabéns pela iniciativa, mais leve como um hobby, algo para desestressar.

    Vá com calma, pense bem antes de "andar", pois pode "escorregar" no caminho.

    Pondere, converse com essa galera maravilhosa do Fórum 4x4, forme uma opinião sobre o assunto que está em pauta.

    Cuidado com o francês, ele te rondará, tirará suas noites de sono, seu equilíbrio mental, te afastará de seus amigos e familiares!!

    O francês é cruel!

    O francês é soda!!!

    O francês não perdoa!!!

    O tal Jaque pega firme nas reformas.

    Já que ... estou fazendo isso, mecherei naquilo!

    Bem, acompanharei mais uma recosnstrução de um guerreiro.

    Att.

    Kim.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado

Change privacy settings Alterar definições de privacidade