x
Convex Datacenter
Página 11 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1044
  • #121
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Fotos das LC FJ40




    Ultimas fotos com sugestão de recortes à la FJ40

    Eu curto essa das 2 primeiras fotos...estilo RatRod(pintura e judiada e com ferrugem na medida), pneus altos e não muito largos...carro simples e eficiente!

    As outras 2 servem como exemplo para observar as caixas de rodas e acabamentos possiveis(com e sem alargadores)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-band.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-band2.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-nice-rig.jpg  
    BandCruiser - Toyota 85" Imagens Anexas
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #122
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Guiga,
    vc fez algum reforço nos eixos ou o eixo original da Band aguenta os 37'' numa boa?
    Os eixos são os originais Band que já são bastante confiáveis e resistentes...e tocam os 37" numa boa sim...mas conforme o MaGao comentou abaixo...depende do pé e do piloto!

    Eu já li aqui no forum(não consegui localizar o tópico agora para postar aqui...mas ele existe) uma comparação e possivel equivalencia entre os eixos Band e os Dana 60 devido as dimensoes aproximadas da coroa e semi eixos...e concluiriam que o eixo Band ficaria entre um D44 e o D60...mais resistente que o primeiro e quase tanto quanto o segundo...boa notícia não?

    OBS...mas isso foi o resultado de uma discussão entre os amigos aqui do forum e suas experiencias/conhecimentos e não um aval de engenheiros...antes que voem as 1as pedras ou apareçam os técnicos de plantão

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    eixos da band guenta o tranco com os 37".. eu to usando da rural + engesa com flutuantes e to tranquilissimo!!! hehe
    so saber tocar a viatura.. afinal nego quebra eixo de troller com pneus originais!!!
    Abraços,
    X2!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #123
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    [/QUOTE]
    GUIGA que show é esse feito nessa band prata do topico gringo.
    Cada coisa que os caras fazem que deixa a gente de queixo caido.
    Gostei muito dos trabalhos com tubos.
    E vc que é meu guru, me diz ai como eles conseguem um curso de suspensão tão elevado na dianteira como os das fotos da primeira pagina, sendo a band deles com molas??[/QUOTE]

    Essa LC é australiana e é realmente muito bem feita e com qualidade na execução, isso na garagem da casa do cara...tá certo que a garagem de alguns gringos são mais equipadas do que várias oficinas que vemos por ai.

    O unico porém é a corr(curto mais cores sólidas ao invés de metálicas em jipes...gosto pessoal).

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #124
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post

    Ainda sobre o paralamas dianteiro este trabalho pode ser mais facilmente feito com fibra ou uma outra solução que gosto muito(show de bola): com tubos e chapas...segue link(forum gringo IH8MUD, vale fuçar o tópico inteiro): http://forum.ih8mud.com/40-55-series...uildup-13.html
    Porra,

    muito bom esse tópico!
    Adorei a solução que ele deu pro tanque de combustível.
    Gostei da opção de botar a bateria em cima da caixa de roda também.
    Band longa 92 (Maria)

  • #125
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Algumas perguntas/comentarios:

    Voce usa macrotorque na traseira, mas como entra o cabo de aco no diferencial? fez um buraco nele?, teve problemas com o acionamento?

    O guincho traseiro ficou perfeitamente embutido, que guincho esta usando?

    Realmente esses creppy crawler ja sao meio ovalados e gastam no meio, com roda fina pior ainda, acho bom voce dar uma olhada nisso ... na trilha vai ter que abaixar bastante a pressao pra ter contato 100% com o solo ... acontece algo parecido comigo, pneus 33x12.5 em aro 15x7, fica meio ovalado mesmo, mas resolvi usando pressao mais baixa tanto na trilha quanto na cidade.

    O acabamento do trabalho achei show de bola, muito bem feito.

    Outra pergunta, porque optou por kaiser na dianteira e nao outro macrotorque selecionavel? ... o problema que vejo nisso eh na hora de puxar outro carro na tirlha no tranco voce nao vai ter como desbloquear a frente forcando o conjunto ... tambem na hora de pegar estrada de terra em 4x4 hi sera que ele bloqueado na frente nao vai tender a sair de frente? ... falo isso porque tambem tenho interesse em bloqueios, ai quando voce usar me fala

    Quanto eu lembrar de mais coisas eu comento/falo ... hehe

    Quero ver voce de volta na trilha ... bem que nao vai dar muita graca com este toyotinha pequeno que voce fez hehe ... mas eh bom pra se divertir, so nao pode pegar aborto haha...

    Parabens pelo trabalho, gosto, e coragem! ... esta ficando realmente animal.

    Grande abraco!

    pd: aquela foto do seu avatar foi a ultima vez que fomos pra alphaville com o pessoal!
    Grande Andres, obrigado pelas palavras e considerações!!!

    Vamos lá as respostas:

    * O bloqueio da traseira é o Macrotorque acionado por cabo...que dado o tempo de reforma ainda não usei...mas tenho dos amigos que usam na traseira da Band e por enquanto o acionamento é firme e preciso...e acredito que continuará assim se tanto o cabo quanto as molas de acionamento sejam mantidas em dia. Quanto a instalação, tem que furar a carcaça do diferencial(como nos ARB) só que no Macrotorque para passar o cabo. Assim que estiver em uso e sim será muito bem testado eu posto as impressões.

    * O guincho traseiro é um WARN M4500(foto abaixo com a mesa) que "herdei" da Camper do meu Tio, este guincho na Band será usado somente com patesca e para resgate do próprio carro...no entanto, no local da instalação cabe um guincho 8000lbs ate 9000lbs tranquilo...quem sabe depois de usar bastante esse M4500 e ele pedir "água"...farei um upgrade neste item...mas agora não posso($)

    * Os 37" Creepy Crawler são 12,5 e estão montados em rodas 15X9...sendo que 15x8 já seria OK para eles sendo 12,5. A parte ovalada acredito que seja proposital para o uso com pressões bem mais baixas(entre 5lbs e 8lbs) em trilhas e assim se moldarem aos obastáculos...já no asfalto vamos rodar com 16lbs e ver no que vai dar...tô louco para testar!!!

    * Quanto ao bloqueio dianteiro Kaiser, a escolha foi por 2 motivos: eu achava interessante o principio de funcionamento do bloqueio e surgiu a oportunidade de compra-lo de um amigo(Valeu Alê!) com pouquissimo uso e revisado na fábrica para um rodar mais suave(menos estalos). Outro motivo é que o equipamento vai bloquear automaticamente quando for necessário(acho interessante testar algo que não precisa ser acionado a toda hora)...isso em 4x4H ou 4x4L e por fim testa-lo na dianteira pois quando a roda livre/alavanca não tiver acionada...ou seja 4x2 o bloqueio fica ali quietinho repousado...mais um equipamento que precisa ser testado e depois postarei as impressões aqui

    Quando a Band estiver rodando marcamos uma trilha para relembrar a da foto do avatar lá em Alphaville...que foi a penultima antes da reforma!

    Não deixe de aparecer por aqui e deixar suas opiniões!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #126
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Porra,
    muito bom esse tópico!
    Adorei a solução que ele deu pro tanque de combustível.
    Gostei da opção de botar a bateria em cima da caixa de roda também.
    Fera né?! O cara manda muito bem!

    Gosto tb do trabalho feito com a molas e reposicionamento dos eixos para um WB maior
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #127
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Glauco aqui mais fotos da dianteira passo a passo para melhor ilustrar

    E no post abaixo uma sugestão mais simples de recorte inspirada nas LC FJ40 que não possuem a mesma estamparia na lata que as Band.

    Com isso se preferir somente recortar a traseira e não ligar muito para detalhes a solução pode ser esta recortar, dar acabamento na lata e finalizar com um alargador(fender)...mas tanto numa situação como em outra a parte interna da caixa de rodas terá que ser reposicionada(soltar e soldar mais acima).

    Abrs
    Valeu Guiga com certeza vou aproveitar bastante as suas fotos como exemplos, minha idéia é colocar uns pneus 37" com rodas 12", será que cai bem , você já viu alguma assim , será que as rodas 12" ficariam muito para fora, pois eu curto rodas largas e pneus grandes! outra coisa seus pneus são montados em rodas 8", pretendes colocar rodas mais largas, estou perguntando pelo fato de usar freios a disco nas 04 rodas e tive problemas de rasparem nas pinças?

    Att...
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #128
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Valeu Guiga com certeza vou aproveitar bastante as suas fotos como exemplos, minha idéia é colocar uns pneus 37" com rodas 12", será que cai bem , você já viu alguma assim , será que as rodas 12" ficariam muito para fora, pois eu curto rodas largas e pneus grandes! outra coisa seus pneus são montados em rodas 8", pretendes colocar rodas mais largas, estou perguntando pelo fato de usar freios a disco nas 04 rodas e tive problemas de rasparem nas pinças?
    Att...
    Glauco,

    a tala da roda depende da largura do pneu, no meu caso a largura é 12,5 e esta medida vai bem nas rodas 15X8 e tb no 15X9(meu caso com beadlock) e estas rodas não pegam nas pinças devido ao offset negativo -25. No caso das Band o offset das rodas aro 15 é que influenciam na questão de pegar nas pinças e não a tala.

    Quanto a usar rodas e pneus bem largos isso depende do uso e proposta da viatura, o Juninho Bittencourt aqui do forum utiliza no CJ Pitbull(sensacional) rodas (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=pitbull ) 16X12 com pneus 38,5" 14,5 R16...esta é uma configuração monstruosa e adequada ao perfil da viatura que é de trilhas pesadas.

    Para uma Band eu acredito que com rodas 15X10 e pneus 37" 13,5 vc já estaria com o visual grande e largo que vc espera

    Eu optei pelos 12,5 pois acho a largura razoável já que o objetivo era altura(37") e tb por eu achar um limite bom para não judiar muito dos eixos, bloqueios e dif.., já que os mais largos exigem mais do conjunto...fora que só os 37" com as rodas beadlock já pesam um bocado

    Nos classificados tem um anuncio de pneus 38,5" com rodas tala 12, acho que o proprietário pode dar boas dicas sobre o conjunto pois estas rodas 12 são feitas sob encomenda, segue link: ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78658 )

    Ainda sobre o assunto Pneus FinosXLargos, tem um bom tópico e bem extenso sobre a parte técnica e estética...mas a escolha é pessoal, segue link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51797

    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #129
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por canzilao Ver Post
    ... me diz ai como eles conseguem um curso de suspensão tão elevado na dianteira como os das fotos da primeira pagina, sendo a band deles com molas??
    No caso desta LC eles estão utilizando molas maiores(mais compridas) e amortecedores de curso mais longo.

    Aproveitando o post, segue fotos do guincho e a mesa que foram fixados as longarinas e travessas na traseira da Band!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_3131.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3132.jpg  
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #130
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Continuo acompanhando seu tópico, pois é muito bom!!!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #131
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0

    Mais algumas da montagem!!!

    Agora está ficando com cara de jipe....olha ela aí!!!!!!!!

    Ainda não tem nada dentro montado...mas logo teremos fotos!


    Ps.: Os piscas não vão ficar sobre os paralamas...já estamos removendo e o paralamas vai ficar liso...até pq sem quebra-mato/protetor na dianteira os piscas não iam duram muito nas trilhas...

    Agora parece que vai!!!!

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BandCruiser - Toyota 85"-img_3688.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3709.jpg   BandCruiser - Toyota 85"-img_3711.jpg  
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #132
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up Xarope heheheh

    Realmente ñ canso de olhar, cada dia aprendendo mais............

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade