A capota era na época de fabricação industrial, esta não me recordo a marca, eram vendidas como opção as de lona, existiu uma fábrica aqui em São Paulo muito conhecida na época que se chamava Carraço (Inclusive tenho uma desta marca guardada para CJ-5 é esta que aparece na foto enquanto estava no Jeep do antigo dona dela, hoje a guardo desmontada), a do meu Bernardão pelo que me recordo é de uma fábrica que existiu no sul do país.
Pessoal, o Bernardão já esta documentado no meu nome e agora vai para o up-grade, nesta primeira fase vai receber a pedaleira suspensa, hidrovácuo e o freio a disco na dianteira, revisar os feixes de molas e buchas, terminais de direção (Quase me arrebentei quando fui buscá-lo por causa do chime que ele esta). Estou adquirindo um Jeep desmontado e que virá com diferenciais de Rural com eixos flutuantes que seria instalado e o proprietário desistiu no meio do caminho e estou pensando em colocar nele numa segunda etapa (Haja etapas).
Parabens pela viatura, tambem lembro dela no mercado livre, cheguei a ligar para para pedir algumas informacões, pura vontade de possuir um bernardão, não tinha o dinheiro para compra-lo.
Bela máquina... gostei do Bernardão verde 2 portas, bom para deixa-lo restauradinho e dar uma militarizada. Vai minha contribuição do meu Bernardão aqui do Sul. Talvez sirva de inspiração. Abraços.
Amauri eu vinha namorando este Bernardão desde 2004 quando ele ainda estava em Curitiba-PR aí vi ele no Mercado Livre ano passado e descobri que um casal de São Paulo havia comprado e mostrei meu interesse e durante um tempo ficamos discutindo valores, depois que acertamos tudo, tivemos um contratempo com os documentos e só pudemos regularizar no final de Dezembro/2010, fui buscá-lo em Janeiro deste ano e agora estou a procura de alguém que goste e realmente saiba mexer com Jeep e faça um bom trabalho nele.
Piloto Dakar, gostei do seu carro, vc poderia me enviar mais fotos do seu Jeep para marcelo.doamaral@uol.com.br a cor dele original era verde e eu mudei para azul, depois que fiz isso me arrependi, pois tenho um CJ-5 militar placa preta e pensei que deveria ter deixado como verde mesmo e montar um militar mesmo 4x2 mas com pneus maiores e capota verde militar e alguns acessórios militares que já tenho, iria ficar muito diferente e pensei em instalar um bloqueio no diferencial traseiro para não ficar igual Kombi quando passa em valeta, pois o Sr. Luis dono da Agromotor disse que o 4x2 é pior que Kombi nesta situação, ele tem um porém marrom.
Fala kuera Amaral. Ta faltando umas idéias na tua cachola. O azul da pra militarizar bem. Já pensaste em veículos dos MARINERS americanos ou os próprios da Marinha Do Brasil? Só ter criatividade. E pela net não falta exemplos.
Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
Espero que gostem e um abraço a todos.
Boa tarde a todos.
Ola Amaral como anda o UP do Bernadão??
Aproveitando o tópico pretendo compra o primeiro 4x4 e o CJ6 é um fortíssimo candidato.
Pesquisando aqui no Forum obtive algumas opiniões sobre motores para CJ5 e gostaria também de informação sobre motores e cambios para o CJ6.
Principalmente a Diesel pois como nosso amigo Amaral pretendo fazer viagens e trilhas leves.
Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
Obrigado por participar do Tópico.
E aí Marcelo, td bem? Lembra daquelas BBS que vc mandou pra Porto Alegre-RS? Reformei-as e ficaram zeradas (vide foto), até deu neguinho me ligando pra tentar comprá-las. Abs
Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
Obrigado por participar do Tópico.
Ola Amaral.
Obrigado pela ajuda e assim que a viatura estiver pronta fique avontade para mandar as fotos pra ver como ficou.
Um grande abraço espero poder ajudar também logo logo.
Realmente a roda ficou linda, já possui 3 jogos de rodas igual a estas mas sempre tive a necessidade de vender-las espero um dia poder ficar com um jogo para por em um Jeep meu, realmente eu considero este o modelo mais bonito que se possa colocar num Jeep ou Pick-up.
Celso,
Estive na oficina ontem a noite e meu amigo disse que semana que vem começa a dar uma atenção pro Bernardão, assim que tiver novidades vou postando.
Neste próximo mês vou buscar uma F-75 Furgão que comprei e vou compartilhar com vcs esta novidade, Branco Lotus, Vidros laterais corrediços, 2 portas na traseira, motor OHC 4 cilindros, câmbio 4 marchas original, 4x4, freio a disco na dianteira mas sem hidrovácuo, carro todo restaurado.