x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Tópico: Bernardão

Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Capota

A capota era na época de fabricação industrial, esta não me recordo a marca, eram vendidas como opção as de lona, existiu uma fábrica aqui em São Paulo muito conhecida na época que se chamava Carraço (Inclusive tenho uma desta marca guardada para CJ-5 é esta que aparece na foto enquanto estava no Jeep do antigo dona dela, hoje a guardo desmontada), a do meu Bernardão pelo que me recordo é de uma fábrica que existiu no sul do país.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-14048_1.jpg   -14048_2.jpg   -14048_3.jpg  

Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP

Mãos a obra.

Pessoal, o Bernardão já esta documentado no meu nome e agora vai para o up-grade, nesta primeira fase vai receber a pedaleira suspensa, hidrovácuo e o freio a disco na dianteira, revisar os feixes de molas e buchas, terminais de direção (Quase me arrebentei quando fui buscá-lo por causa do chime que ele esta). Estou adquirindo um Jeep desmontado e que virá com diferenciais de Rural com eixos flutuantes que seria instalado e o proprietário desistiu no meio do caminho e estou pensando em colocar nele numa segunda etapa (Haja etapas).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Tenho certeza que vai ficar duca...

Nos vemos amanhã hein.

[].

Usuário Avatar de Amauri CJ
    Entrada
    12/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Parabens pela viatura, tambem lembro dela no mercado livre, cheguei a ligar para para pedir algumas informacões, pura vontade de possuir um bernardão, não tinha o dinheiro para compra-lo.
    Pior do que não saber nada é achar que sabe tudo.

Usuário Avatar de Piloto Dakar
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Itapiranga-SC/SC
    Bela máquina... gostei do Bernardão verde 2 portas, bom para deixa-lo restauradinho e dar uma militarizada. Vai minha contribuição do meu Bernardão aqui do Sul. Talvez sirva de inspiração. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0222.jpg   -imagem0223.jpg  

Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP

Jeep

Amauri eu vinha namorando este Bernardão desde 2004 quando ele ainda estava em Curitiba-PR aí vi ele no Mercado Livre ano passado e descobri que um casal de São Paulo havia comprado e mostrei meu interesse e durante um tempo ficamos discutindo valores, depois que acertamos tudo, tivemos um contratempo com os documentos e só pudemos regularizar no final de Dezembro/2010, fui buscá-lo em Janeiro deste ano e agora estou a procura de alguém que goste e realmente saiba mexer com Jeep e faça um bom trabalho nele.

Piloto Dakar, gostei do seu carro, vc poderia me enviar mais fotos do seu Jeep para marcelo.doamaral@uol.com.br a cor dele original era verde e eu mudei para azul, depois que fiz isso me arrependi, pois tenho um CJ-5 militar placa preta e pensei que deveria ter deixado como verde mesmo e montar um militar mesmo 4x2 mas com pneus maiores e capota verde militar e alguns acessórios militares que já tenho, iria ficar muito diferente e pensei em instalar um bloqueio no diferencial traseiro para não ficar igual Kombi quando passa em valeta, pois o Sr. Luis dono da Agromotor disse que o 4x2 é pior que Kombi nesta situação, ele tem um porém marrom.

Obrigado pessoal pela força.

Usuário Avatar de Piloto Dakar
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Itapiranga-SC/SC
    Fala kuera Amaral. Ta faltando umas idéias na tua cachola. O azul da pra militarizar bem. Já pensaste em veículos dos MARINERS americanos ou os próprios da Marinha Do Brasil? Só ter criatividade. E pela net não falta exemplos.

Aquele abraço do tamanho do Rio Grande.

Usuário
    Entrada
    24/05/2011

Motor e Cambio ???

Citação Postado originalmente por Amaral Ver Post
    Pretendo instalar freio a disco e direção hidráulica, é um carro para família e mais pra frente quando tiver um troco a mais vou pensar num motor e câmbio mais moderno para fazermos viagem.
    Espero que gostem e um abraço a todos.
    Boa tarde a todos.

Ola Amaral como anda o UP do Bernadão??
    Aproveitando o tópico pretendo compra o primeiro 4x4 e o CJ6 é um fortíssimo candidato.
    Pesquisando aqui no Forum obtive algumas opiniões sobre motores para CJ5 e gostaria também de informação sobre motores e cambios para o CJ6.
    Principalmente a Diesel pois como nosso amigo Amaral pretendo fazer viagens e trilhas leves.

Já agradecendo a ajuda.

Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
    Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
    Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
    Obrigado por participar do Tópico.

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    E aí Marcelo, td bem? Lembra daquelas BBS que vc mandou pra Porto Alegre-RS? Reformei-as e ficaram zeradas (vide foto), até deu neguinho me ligando pra tentar comprá-las. Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-do-meu-jeep-044.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Citação Postado originalmente por Amaral Ver Post
    Celso desculpe pela demora na resposta, realmente não havia recebido um aviso de sua mensagem.
    Quanto a reforma do Bernardão ele continua na oficina de meu amigo para reforma, ele já revisou os diferenciais, instalou o freio a disco nas 4 rodas, pedaleira suspensa, falta o escapamento, tanque gasolina, e troca dos óleos e outros detalhes, mas como estou com reforma em casa para fazer uma garagem e isso anda me consumindo em $ e tempo não estou cobrando muito ele senão ele apronta o carro e não terei onde guardar, mas estou louco para andar com ele, semana que vem a reforma acaba ai vou visitar mais a oficina.
    Quanto a mecânica para CJ-6 eu tenho vontade de colocar um V-6 de Ranger a gasolina, como ando de moto todos os dias e o Jeep realmente é para o final de semana não pretendo investir tanto para ter um motor a Diesel. mas mês passado vendi um Chassi de CJ-5 e o comprador disse que faria dele um CJ-6 e colocaria mecânica de L-200, acho que ter uma mecânica a diesel + câmbio dessas camionetes modernas é super válido o único incoveniente na cidade de São Paulo é a tal da inspeção do Controlar que chega a reprovar carros a diesel com 1 ano de uso.
    Obrigado por participar do Tópico.
    Ola Amaral.
    Obrigado pela ajuda e assim que a viatura estiver pronta fique avontade para mandar as fotos pra ver como ficou.
    Um grande abraço espero poder ajudar também logo logo.

Celso.delcol

Usuário Avatar de Amaral
    Entrada
    09/12/2003
    Local
    São Paulo/SP

Rodas

Leco,

Realmente a roda ficou linda, já possui 3 jogos de rodas igual a estas mas sempre tive a necessidade de vender-las espero um dia poder ficar com um jogo para por em um Jeep meu, realmente eu considero este o modelo mais bonito que se possa colocar num Jeep ou Pick-up.

Celso,

Estive na oficina ontem a noite e meu amigo disse que semana que vem começa a dar uma atenção pro Bernardão, assim que tiver novidades vou postando.

Neste próximo mês vou buscar uma F-75 Furgão que comprei e vou compartilhar com vcs esta novidade, Branco Lotus, Vidros laterais corrediços, 2 portas na traseira, motor OHC 4 cilindros, câmbio 4 marchas original, 4x4, freio a disco na dianteira mas sem hidrovácuo, carro todo restaurado.

Um abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem