x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 107

Tópico: Toyota HZJ-80

  • #25
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    Sapato Novo




    Só prá não deixar o tópico muito tempo abandonado, hehehe!

    Creio que esta é uma dúvida que aflige a todos qdo chega a hora da troca...que pneu usar?
    Depois de muito pesquisar, resolvi ficar com pneus de altura e largura próximas do original, para não comprometer o desempenho nas viagens, e sendo assim, tb com algum compromisso de rodagem no asfalto (agarre seco/molhado, maciez, silêncio), resistente a maus tratos (furos, buracos) e com um desenho que não decepcione se o bicho pegar. Ou seja, tarefa difícil...

    Por fim, optei pelos BFG Mud Km2, pois parecem ser mais civilizados no asfalto que os Km que uso na Band (novo desenho, borracha mais macia) mais reforçados e com desempenho fora-de-estrada semelhante ao desenho antigo (uns acham que é pior, outros dizem ser melhor). Porém... prós e contras...por serem mais macios, tb deverão gastar mais rápido.

    As rodas eu tb queria trocar por outras com offset 0 ou até mesmo ligeiramente positivo, para não ficar prá fora dos para-lamas, como eram.
    Como um jogo de liga original deve ser algo quase impossível de achar no BR e, se achar, deve me custar um rim, optei pelas originais da L200 Savanna, que possuem um desenho que lembra bastante os aros de ferro originais desmontáveis do modelo GX (o estepe ainda é deste tipo).
    Com as rodas de volta prá dentro das caixas, eu pude retirar os alargadores de borracha (adaptação), retornando a aparência original.

    Eis uma foto de sapatos novos (na foto ainda com os alargadores)
    ---
    <<< Sai: Mangels 16x7 (-25) e pneus 265/70x16 desenho AT
    >>> Entra: Borlem (original Mit) 16x7 (00) e pneus 265/75x16 Mud Km2
    ---
    A diferença de comportamento (prá melhor) é notável! Fiquei muuuuito satisfeito com o resultado! Surpreendentemente silencioso e estável no asfalto para um desenho MUD. Só tá faltando a oportunidade de testar o desempenho no fora de estrada.

    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-sapato_01.jpg  
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Parabéns Bira, feliz proprietário de duas bands!!!
    Ow, aquele snorkel mais parece capacete de astronauta, huashauhsaaa...
    Mas show de bola e o motor deve ser mó lokura.
    Pintura tá nota 10.
    Continue nos mantendo informados.
    Abrç,
    hehehe! Grande Ismael!
    Arrumaste um novo apelido pro snorkel!
    Caixa de marimbodo
    Caixa de correio
    Capacete de astronauta

    Quem dá mais?!?!?

    Realmente, por baixo é como uma bandeirante bombada com suspa modernosa. Mas andando, nada a ver! Macio como uma belina.
    Abraços!
    Bira.

  • #27
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Bira.
    Ficou show o pneu novo.
    Cara de gente mansa, mas que na hora do rala, arrepia!!!
    Abraço,

    P.S.
    Parece também com um monitor de pc, hehehe...
    Daqueles mais antiguinhos!
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #28
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Gde Bira!

    Gostei muito do visual "Aussie" e concordo com sua escolha em relação aos pneus

    Eu uso pneus BFG há mais de 10 anos nas Toys e não tenho o que dizer a não ser que para uso misto(viagens/expedições/trilhas médias no caso dos mud) não há pneu melhor(IMHO) e vc vai com segurança, durabilidade e conforto.

    Quando penso em pneus para este uso não me vem outra marca a cabeça.

    Tem gente que acha caro mas, se usar adequadamente(pressão/alinhamento/balanceamento/rodízio) o custo do pneus por km rodado R$/Km é irrisório e dá uma aliviada na consciência depois da compra...pq dói o bolso na hora

    Com relação a viatura sem palavras...depois que estes carros(sua e do Loras) apareceram por aqui...toda vez que entro na minha SW4 parece que estou entrando numa VWParati....hehehe quem sabe um dia uma Japa grandona dessas não aparece na minha vida heheh

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #29
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2

    gavetões

    Ismael e Guiga, valeu!!!


    Brincando um pouco de macenaria neste findi...

    um par de fotos daquela montagem "marromeno" (prá conferir as medidas) do que lááááá no futuro se tornará a plataforma de dormir e os gavetões de levar a tralha.
    Na empolgação, eu nem tinha tirado ainda os banquinhos de trás.

    Escolhi como material para a V.01 uma folha de pinnus de reflorestamento de 18mm de espessura prá fazer a estrutura.
    A idéia é ter duas gavetas de 75x50x20cm + um compartimento tranversal atrás para volumes compridos (1m). Pensei num alçapão para ter acesso interno tb (foto 2). Essa tampa tb está cotada para virar uma mesinha de picnic. Muitas idéias, vamos ver no que vai dar. De tratamento inicial, pretendo envernizar tonalizando na cor imbuia (marrom +- café).

    As corrediças fajutas da foto 2 não serão utilizadas. Achei umas mais decentes telescópicas que aguentam mais peso (35kg)
    A fixação do caixote será nos pontos originais da base dos banquinhos.

    <<< sai: o carpete do porta-malas
    >>> entra: piso/manta de borracha no assoalho.

    A medida que for avançando, vou dando notícias.
    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-ds01.jpg   Toyota HZJ-80-ds02.jpg  
    4X4 Brasil

  • #30
    Gostei dos calçados novos!!!

    Show!!!

    Merece umas molas e amortecedores melhores, para ganhar curso para cima.

    Pelas bandas daqui, tudo meio parado... focando no término da Camper.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #31
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Merece umas molas e amortecedores melhores, para ganhar curso para cima.
    Abraço,
    OME, por enquanto só posso dizer uma coisa...
    em breve, teremos novidades neste campo tb!

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Salve Galera!

    Poizé, poizé....muito tempo sem postar... muita coisa prá contar!

    Esta ausência se deve ao fato de eu ter realizado a viagenzinha de estréia da Land Cruiser com minha família, algo que vinha ansiosamente planejando.
    Foram momentos maravilhosos que pretendo contar assim que puder lá na área de Relatos do fórum, em um tópico específico. Mas posso adiantar que foram 26 dias e 12 mil Km rodados tendo com alvo a Patagonia Argentina, mais especificamente Bariloche e cercanias. A LC se comportou muuuuuuuito bem, e a única ocorrência a relatar no período foi... 1 lâmpada de freio queimada!

    Portanto, vou atualizando à prestações... mas vamos lá com algumas novidades:

    1. Gaveteiro/Drawer system

    No sufoco dos preparativos para viagem, consegui deixar operacional o tal gaveteiro só na véspera da partida. Só não considerei finalizado pois ainda faltou fazer os painéis frontais das gavetas e respectivas travas. Mesmo depois de ter rodado bastante carregado, foi e voltou inteiro, sem rangidos. Coube com folga todas as bugigangas de camping e ferramentas, espalhados nas gavetas, nos compartimentos laterais e no baú traseiro. A estrutura foi presa com parafusos no assoalho, aproveitando os pontos de fixação originais dos bancos da terceira fileira.
    Descarregado, serviu de plataforma para montarmos o nosso "cafofo" para dormir. A operação de montagem consiste em realocar a bagagem da traseira p/os bancos dianteiros, rebater os bancos traseiros e esticar o colchão. Como o que não era mala foi acondicionado em containers de plástico, ficava relativamente fácil fazer esta operação.
    Sobre a plataforma de madeira vai uma manta fina de borracha e, em cima, repousa um colchão feito na medida. Este colchão foi cortado em dois blocos, como se fosse 2 tatames para facilitar o transporte. Para complementar, foram feitas cortinas de TNT, que são presas com ímas de neodímio nos quadros das portas e tampa traseira. Fica muito confortável e permitiu dormirmos em três, tranquilos, tanto no frio quanto no calor, com privacidade para encararmos até pernoites em postos de gasolina (5 no total).

    Vejam algumas fotos, com destaque na segunda foto, que mostra um dos compartimentos laterais abertos, para aproveitar o espaço ao máximo, mesmo onde há a caixa de roda.
    Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota HZJ-80-drawer01.jpg   Toyota HZJ-80-drawer02.jpg   Toyota HZJ-80-drawer05.jpg   Toyota HZJ-80-drawer04.jpg  
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Bira!!!

    Conta mais, manda mais fotos

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #34
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Bira.

    Caprichado o gavateiro.
    Quando puder, poste mais fotos.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #35
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    33
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Opa, também fiquei interessado na viagem!

    Parabéns, muito bacana sua LC não dar nenhum problema, ainda mais sendo um carro em suas mãos a não muito tempo!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #36
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Bira

    Parabens ai pelo desempenho de sua maquina.
    Realmente impressionante uma viagem dessas e apenas uma lampadazinha de freio queimada, oque mostra que ela tinha uma excelente manutenção pelo dono anterior.
    Viagem show de bola.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade